Pesquisar neste blog

Cãncer leva mil brasileiros por ano a amputar o pênis

quinta-feira, 23 de julho de 2009



Cerca de mil brasileiros têm o pênis amputado a cada ano em razão do câncer. Porém, a doença pode ser facilmente evitada com cuidados de higiene local. Se o diagnóstico foi feito no início, a lesão cancerosa pode ser removida sem sequelas. Já em casos avançados, a doença pode levar, inclusive, à amputação das pernas.

O tema será discutido durante a Campanha Nacional de Esclarecimento sobre o Câncer de Pênis, da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), que começa nesta segunda-feira.

"O câncer de pênis é uma doença que mutila o homem, tanto na parte física, quanto na alma. São mil amputações por ano no país. Apesar disso, é um dos cânceres mais evitáveis que existe no mundo. É associado à falta de higiene na área genital", explicou o médico Aguinaldo Nardi, coordenador de campanhas públicas da SBU.

Os primeiros sintomas são pequenas feridas que demoram muito para cicatrizar. "Toda lesão no pênis que não sara no prazo de 15 dias deve ser vista por um médico. Na fase inicial, o tratamento é muito simples, bastando tirar a lesão e o paciente fica curado", disse o especialista.

Um complicador do problema é a fimose, que torna difícil a limpeza, o que só pode ser solucionado com cirurgia. Outra medida importante para se evitar a doença é ensinar as crianças a higienizarem o pênis desde pequenas.

Segundo o médico, um dos fatores que predispõem ao câncer de pênis é o HPV, um vírus transmitido em relações sexuais. Por isso é importante também estar atento à presença do HPV, que muitas vezes se manifesta como uma pequena verruga e que é contagiosa e provoca outro tipo de câncer, o de colo de útero feminino.

De acordo com Nardi, melhor é procurar um urologista para o diagnóstico. Porém, ele reconhece que o acesso ao especialista é difícil no sistema público de saúde.

"Infelizmente o serviço público não dispõe de urologistas na quantidade que precisamos no Brasil. Ainda é muito difícil conseguir uma consulta com um especialista no SUS", complementou.

Como solução, ele cita a implementação da Política de Saúde para o Homem, uma série de medidas propostas pela SBU, que deverá ser sancionada ainda este ano pelo governo federal. Entre as ações há a proposta de serem criadas unidades específicas para problemas masculinos, chamadas de Centro de Saúde do Homem.

"O câncer de próstata mata tanto quanto o de mama", exemplificou o médico, citando outra doença que atinge em grande número os homens, com cerca de 50 mil casos por ano no país.

Fonte: JL/ABr

04 máscaras digitais para fotos dos bebezinhos (PNG)

Essas duas primeiras imagens abaixo são apenas prévias de como ficarão as máscaras compostas com as imagens dos bebezinhos.
As fotos abaixo são de usuários do site, e foram compartilhadas na pasta do 4shared.com do blog.

Como Deus é maravilhoso, não é?! Quem imaginaria um começo assim pra nossa vida?
Ah! Se a humanidade entendesse e atendesse seus propósitos!!




Para baixar as máscaras digitais clique nas imagens abaixo (4shared.com)





Leve tudo ao cohecimento de Deus

Caramba! Que obras-de-arte Deus nos proporciona a cada dia de nosso viver.
O céu, o ar, o verde das árvores, as pessoas andando pra lá e pra cá.
Há tanto detalhes nas coisas! Mas, pouco ou nada nos esforçamos para perceber estes detalhes. Consegue, por exemplo, descrever cada detalhe do seu rosto? Sabe onde têm sinais? Como se movimentam seus olhos? Já prestou atenção na delicadeza com que foram feitas as mãos? E esses montes de sentimentos que nos invadem o coração, a alma?
Já prestou atenção nas flores, em cada parte deles, como cada elemento se junta e se separa? Quanto tenta desenhar alguma coisa, um objeto, consegue lembrar dos detalhes que o compõem?
Eu, sinceramente, descobri que me acostumei a não dar atenção a esses detalhes? A gente se acostuma apenas com uma visão geral, que não garante a fidelidade do que se vê e, metaforicamente, do que se vive.

Poderia ser tão fantástico estar vivo, existir! e é para muitos. Para outros um pesadelo.
O que maltrata o entendimento é saber que existem pessoas que parece que têm tudo pra ser felizes e não são. Nunca se contentam, nunca se bastam. O que lhes falta? Amaldiçoam sua forma, seu viver, suas relações, trocam a paz pela injustiça, pela perdição, por produtos chamados álcool, drogas que ceifam milhares de vidas.
Por outro lado, há alguns que são inteiramente felizes e confiantes, cheios de esperança, eles sabem que existe alguém por suas vidas! E toda essa confiança é baseada na sua fé.
"Eles crêem? Crêem em que? Por que crêem? Como crêem?"
Eles sabem que Deus existe!
"Quem é esse Deus? Como falar com ele? Como e por que entregar a Ele a própria vida, entendimento e coração?"
"Como crer em alguém que ninguém nunca viu?"

O que aprendi sobre Deus é que ele é o ser mais sincero que existe. E Ele dosa bem essa sinceridade.
Então, ainda que não creia em nada, pergunte a Ele. Faça como muitos já fizeram, diga:
"Senhor, eu não acredito que existas. Mas se existes, poderia me dizer algo pra eu acreditar?"
"Deus, dizem que nada pra ti é impossível. Mas toda minha vida te pedi tantas coisas. Por que elas não se realizaram?"
"Deus, estou revoltado com tudo na minha vida. O que sinto é revolta. Queria saber qual é a verdade, porque cada um prega uma coisa diferente. Senhor, o que é a verdade? Onde ela está?"
Leve tudo ao conhecimento de Deus. Todas as suas dúvidas, questionamentos. Deus pode, sim, tirar toda dúvida, esclarecer tudo. Mas, não dê respostas por Ele, deixe que Ele responda. Ele certamente lhe dará entendimento.
Antes de atribuir a Ele a culpa por todas mazelas e desgraças do mundo, tente conhecê-lo. Pergunte a Ele como conhecê-Lo? Eu tenho certeza que Deus valoriza pessoas sinceras.
Um forte abraço!

6 MOLDURAS PARA FOTOS DE CRIANÇAS...HUM... SAPECAS (PNG)

CONHECE ESSES PERSONAGENS?
]
PRA BAIXAR CLIQUE NAS IMAGENS!

Máscaras digitais estilo Jardim (PNG)

Esse conjunto de máscaras digitais é muito lindo. Ele é baseado em vetores e imagens png. Excelente para decorar suas fotos e seus melhores momentos.
O arquivo está compactado, exige o programa Winrar (procure no Baixaki).

Para montar clique nas imagens (4shared.com)!


Frases maravilhosas de Augusto Cury em vídeo

"Os que desprezam os pequenos acontecimentos nunca farão grandes descobertas".

Montagens com personagens da Disney em PNG

Ariel, Mickey, Minnie, Pooh, princesas da Disney e mais alguns personagens em máscaras digitais.

Para baixar clique nas imagens (4shared.com)!




Molduras Infantís




Montagem para livro/álbum de casamento em PNG

A imagem prévia abaixo foi enviada por um usuário do blog na pasta compartilhada do 4shared.com. Entendo que as fotos compartilhadas nessa pasta podem ser utilizadas no blog. Se a foto causar constrangimento ao retratado, por favor informe e ela será imediatamente retirada.
Obviamente a montagem original possui espaço transparente para as fotos.
No caso dessa montagem escolha: ou pôr uma única foto ou pôr duas fotos, sendo uma foto em cada página (da montagem).
O efeito é lindo!

Para baixar clique na imagem (hospedagem no 4shared.com)!

I love this game - montagens com basketball em png

Montagens apenas com cartoons e personagens da Disney jogando basquetebol.
Sei que há muitas crianças e jovens que amam esse jogo tanto ou até mais do que o futebol.

Para baixar clique nas imagens prévias:







Molduras para fotos de casamento

Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. (Gênesis 2:24)


Socialismo chinês estende perseguição a qualquer grupo que use o nome cristão

Fonte: blog pesadelo chinês
http://pesadelochines.blogspot.com/2009/06/socialismo-estende-perseguicao-qualquer.html

As vantagens repressivas da política socialista chinesa de aproximação com eclesiásticos católicos dispostos a “dialogar” com a ditadura marxista está levando os repressores a fazerem mais vítimas: os próprios protestantes e sincretistas!

Religiosa católica 'clandestina' surrada pela polícia socialista

Documento secreto do Partido Comunista visa inseri-los num esquema de submissão análogo ao praticado com os católicos por meio da Associação Patriótica (pseudo-católica).

Perto de 50 milhões de protestantes ou seguidores de crenças sincréticas que incluem o cristianismo deverão entrar em Associações Patrióticas do gênero da “católica”, ou serão simplesmente eliminados.

O documento foi revelado e difundido integralmente pela China Aid Association, baseada nos EUA, e é datado de 24 de julho de 2007.

Foi obtido na prefeitura de Jingmen (província de Hubei) e enviado subrepticiamente ao exterior. O número de série do documento foi apagado para evitar o reconhecimento do funcionário que permitiu o vazamento. Se reconhecido pode perder a vida.

Liu Bainian, funcionário marxista chefe da 'Associação Patriótica' que oprmme os católicosLiu Bainian, funcionário marxista chefe da 'Associação Patriótica' que oprmme os católicos

A campanha repressiva – revela o documento – foi elaborada pelo governo central após um encontro nacional do Seminário de Trabalho Cristão (mais conhecido como “Conferência 601”, de 1° junho 2007), presidida por agentes do governo central para os Assuntos religiosos.

O objetivo explícito é “lutar contra as atividades de infiltração por parte de forças hostis estrangeiras sob manto de religião cristã e resguardar a estabilidade na nossa sociedade e no terreno religioso”. Trata-se de palavreados habitualmente usados para levar adiante a perseguição religiosa.

Na prática, todos os grupos que a qualquer título reivindicam o rótulo cristão deverão ser absorvidos pelo “Movimento das Três Autonomias”, agência do Estado socialista que funcionará como “expressão única do cristianismo protestante”, sob o látego marxista.

O documento ordena a “estandardização” dos locais de reunião cristãos, de suas atividades e um registro dos pastores. O regime empenhar-se-á em “educar a maioria” deles, de “isolar e eliminar as pequenas minorias” e oferecer uma “paciente e acurada educação ideológica”, na qual, obviamente não faltará o marxismo.

Mons Li Shan, bispo de Pequim que os fiéis acham serviçal da ditaduraMons Li Shan, bispo de Pequim que os fiéis acham serviçal da ditadura

Para tal resultado, o plano oficial aconselha fazer um levantamento de “locais de encontro, participantes, endereços e estilos”; verificar “se há infiltração de forças estrangeiras ou trabalho missionário estrangeiro que envolva superstições feudais ou heresias”.

Em tudo, o regime age como Supremo Inquisidor em matéria de ortodoxia religiosa. Na realidade, visará quem discorda do socialismo, ou manifesta gosto pela propriedade privada, a tradição ou a família. Estas instituições são “superstições feudais” no linguajar maoísta.

O inquérito incluirá “o conteúdo das pregações, a história pessoal dos missionários e seus perfis, suas fontes de sustento pessoal, situação financeira, atividades, membros mais importantes do grupo e pessoas que habitualmente participam das reuniões religiosas”.

Em breve, normas persecutórias religiosas que vem sendo aplicadas há décadas contra os católicos fiéis a Roma com a anuência ou colaboração sorrateira até da esquerda católica ocidental.

Petrobras - central única dos altos-salários


GGemnGA Petrobras é nossa

Gente, baixem esse gráfico, basta clicar nele, é uma lista que exibe os cargos anteriores em diferentes e renomados sindicatos de alguns ilustres senhores, que defenderam os interesses de trabalhadores brasileiros e seu atual posto na Petrobras.

Forjados na luta por melhores salários, ex-sindicalistas do setor petrolífero atingiram o ápice da renda quando passaram a ocupar cargos executivos na maior estatal do país. Documentos obtidos pelo Correio/Estado de Minas revelam que pelo menos 20 ex-dirigentes sindicais recebem um salário médio de R$ 40 mil, incluída a participação nos lucros.

PETROBRAS
Central única dos altos salários

Ex-sindicalistas, que antes faziam greves em favor dos petroleiros, ocupam hoje cargos de gerência na empresa e recebem vencimentos mensais de R$ 40 mil em média

Amaury Ribeiro Jr.

Durante mais de 20 anos, um grupo de sindicalistas da Petrobras, ligado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), não hesitava em promover greves, fazer piquetes nas portas de refinarias ou até mesmo enfrentar a polícia durante as campanhas por melhores salários. Desde 2003, quando o PT assumiu o governo, o problema de salário não existe mais para esse núcleo de ex-petroleiros. Documentos obtidos pelo Correio/Estado de Minas comprovam que um grupo de pelo menos 20 ex-sindicalistas passou a receber da Petrobras e de empresas subsidiárias um salário médio de R$ 40 mil — incluindo participação nos lucros da empresa. Esse valor corresponde a 45 pisos mínimos salariais da categoria, que está hoje em torno de R$ 1 mil. Os
vencimentos dos novos dirigentes da estatal, que variam de R$ 30 a R$ 60 mil, também estão bem acima do piso de R$ 3 mil dos funcionários da empresa com nível superior.

Remanescentes da Federação Única dos Petroleiros, a FUP, uma organização trabalhista ligada à CUT, os ex-petroleiros foram acolhidos principalmente nos departamentos de Comunicação Institucional, de Recursos Humanos e de Gás da estatal. Os bons rendimentos da empresa levaram os ex-sindicalistas a trocar os megafones por ternos bem cortados, propriedades rurais no interior de São Paulo e apartamentos na Zona Sul do Rio. Nomeado no início do governo
Lula para o cargo de gerente comunicação estratégica da Petrobras, o ex-dirigente do sindicato dos Petroleiros de Campinas Wilson Santarosa, que entrou na empresa como operador de refinaria, conseguiu fazer uma mudança ainda mais radical. Além de se transferir para um apartamento no Leblon, bairro nobre na Zona Sul do Rio, Santarosa conseguiu trocar o número do seu CPF — documento que indica, por exemplo, se o portador tem uma dívida praça.
O número 907.370.248.87, usado por Santarosa nos tempos em que ele morava em casa na periferia de Americana, no interior de São Paulo, foi cancelado pela Receita Federal.

De posse de uma nova identidade fiscal, Santarosa recebe hoje em torno de R$ 704 mil por ano de rendimentos da Petrobras e da Petros, o fundo de pensão da empresa estatal, onde exerce o cargo de conselheiro. A papelada mostra que, em 2007, Santarosa recebeu da Petrobras a bolada de R$ 557.519,38 entre salários e outros bônus. O montante, que não inclui o valor do 13º salário, indica que só da estatal Santarosa recebeu em torno de R$ 45 mil por mês. O ex-sindicalista ganhou ainda cerca de R$ 84 mil da Petros em 2007, elevando os ganhos para R$ 641.516,48, o que deu rendimento mensal de R$ 53.400.

Com o aumento de 9,8%, concedido ano passado a toda a categoria, os rendimentos de Santarosa chegaram a R$ 704 mil por ano. Isso significa que em 2008, o ex-sindicalista recebeu renda mensal em torno RS$ 60 mil. A fim de garantir o futuro da família, ainda conseguiu empossar sua mulher, Geide Miguel Santarosa, como ouvidora na BR Distribuidora. Ex-assessora do marido
na Sindipetro de Campinas, Geide recebe cerca de R$ 10 mil por mês.

CORREIO BRAZILIENSE - 23/07/2009

Oração do Lula




SENHOR,fazei de mim o instrumento do golpe na Constituição para garantir mais uma reeleição… onde houver mutreta…que eu mostre a maleta;onde houver gorjeta…que seja minha teta…que eu tenha dor na munheca de tanto encher a cueca;em cada licitação…que alguém molhe a minha mão e que no meu endereço… vença o meu preço; onde houver crachá… que não falte o jabá…onde houver ócio….que eu feche o negócio;onde houver propina, que reservem o da vila campesina mas sem esquecer do MST, das ONGs e do PT… onde houver colarinho branco….que dobre o lucro do banco;onde houver esquema…cuidado com o telefonema;e quando tocar o sino…chamem o Genoíno;se mexerem no meu…que venha o Zé Dirceue, se a proposta for chula, lembrai do custo do Lula. Ó Mestre,que eu tenha poder para corromper e ser corrompido…porque é sonegando que se é promovido e mentindo que se vai subindo…pois enquanto o povo sofre com imposto e inflação,o índio passa o facão, o sem terra faz a invasão,a base aliada entra na negociação e a gente mete a mão… E que a pizza seja feita pela vossa vontade enquanto a grana da publicidade levar o povo a aceitar nossa desonestidade como se fosse genialidade… AMÉM !

Como redimensionar imagens no Photoshop parte 1

PARTE 1 - CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Gente boa, notei que alguns usuários ainda não sabem baixar pelo Radikal.ru e têm dificuldades no redimensionamento das imagens.
O Radikal.ru é um servidor russo de hospedagem e compartilhamento de imagens. Na minha opinião um dos melhores do mundo para efeitos do que quero no blog.
Cumpre lembrar que (LEIA, PRESTE BEM ATENÇÃO PARA ENTENDER DIREITO):
1 - As molduras, em sua maioria, são projetadas para tamanho padrão de fotografia. Nesse caso, nem sempre eu aviso na postagem porque acho desnecessário.
2 - Algumas são projetadas para Orkut, outras para e-mail, outras para scrapbooking. Nesse caso, eu especifico. Se eu não lembrar, por favor, não esquentem tá. rsrsrsrsrsr. NUNCA É A ÚLTIMA VEZ!!
3 - Algumas são projetadas doidamente sem medida padrão. Nesse caso, eu aviso. Pra ser sincero, dificilmente guardo os arquivos em PSD originais nem me lembro ou marco as pastas de origem dos elementos usados na montagem. Peço até desculpas, mas não vou agir de outra forma, por enquanto; se não não existe HD (disco rígido) que suporte!
4 - Antes de compartilhar eu pessoalmente testo todas, isto inclui, em alguns casos, até a impressão. Mas reconheço que é possível que existam falhas. Sobre as falhas no download ou na própria moldura/gráfico, posso dizer que tenho notado que elas podem ter várias origens. Verifique as seguintes possibilidades: problemas no computador, na conexão, nas configurações de cor do editor gráfico, no conhecimento do usuário, no programa, em algum vírus no computador do usuário, na instabilidade do servidor da imagem (radikal.ru, 4shared, Mediafire, Blogger, etc), entre outros.

PARTE 2 - COMO BAIXAR PELO RADIKAL.RU

1 - A imagem que está no blog geralmente é do tipo prévia (preview). Então, você clica sobre a imagem do preview e é redirecionado para uma nova página. Nessa nova página, a imagem vai começar a ser baixada para o seu computador por meio do próprio navegador.
2 - Quando, por fim, a imagem tiver baixado totalmente, clique com o lado direito do mouse e escolha a opção salvar imagem como.
Você pode até dar outro nome à moldura, caso queira. Mas salve numa pasta que você lembre depois. Se possível, dê pra essa pasta um nome fácil de lembrar, por exemplo, o nome molduras.

PARTE 3 - COMO REDIMENSIONAR AS IMAGENS/MOLDURAS

Para redimensionar, mudar o tamanho das molduras, imagens ou mesmo montagens considere suas alternativas: aumentar ou diminuir o tamanho das imagens.
No caso de querer aumentar, obviamente vai haver perda de resolução dependendo do aumento que queria dar. Considere esse aumento de acordo com sua necessidade. Veja o tamanho especificado pelo editor gráfico, no caso, do Photoshop. Vá em image - image size (tamanho da imagem em português). Eu geralmente vejo em centímetros (cm) porque posso pegar uma régua e visualizar o tamanho que quero. Com a régua não há dúvidas! Algumas vezes o tamanho já tá no ideal e alguém, por alguma razão, quer aumentar sem necessidade.
As que posto no blog geralmente possuem tamanhos padrão de fotografia. Procure no link-marcador de medidas e padrões gráficos e verá o que já postei a respeito.
Outro fator que influi na qualidade da imagem é o PPI (pontos por pixel). Para garantir uma boa qualidade de impressão o ideal é 300 PPI. Mas a partir de 150 já dá uns resultados até satisfatórios. Os PPI indicam que em cada pixel vai haver uma certa quantidade de pontos na imagem. Assim, a impressão, resolução fica bem sólida. Obviamente o tamanho da imagem em termos de espaço ocupado no HD aumenta. Mas o tamanho de impressão permanece o mesmo. O que muda é a qualidade da impressão e da própria imagem.
Se quiser/precisar redimensionar a imagem, diminuir seu tamanho, adote os seguintes passos:
É preciso tomar cuidado com a questão da perda de proporção da imagem. Para dimensionar proporcionalmente, isto é, com a mesma proporção para todo os lados da imagem, faça o seguinte:
1 - Dê Control T, aí vai aparecer um quadrado ao redor da imagem com 6 quadradozinhos ao redor. Esses são os locais onde a imagem deverá ter o tamanho ajustado.
2 - clique em Shift e com a setinha do Photoshop (comando move tool, atalho com letra T)
, isso garante que a imagem será redimensionado proporcionalmente.
3 - Se já tiver um tamanho específico, que você saiba, para a imagem, vá em image - image size e ajuste o tamanho nas caixas de width (largura) e height (altura)
. Insisto que prefiro ajustar em centímetros.

Se aumentar demais a imagem/moldura, obviamente vai perder resolução e aí nada posso fazer. Mas existem dois plugins que podem ajudar na recuperação da resolução das imagens: o Alien Skin Image Doctor e Redfield Perfectum. Sobre eles, faça uma busca no Google. Eles trabalham com algoritmos que reduzem as perdas e falhas de pixels das imagens. Uso muito ambos os plugins quando preciso aumentar uma moldura/imagem e não perder demais a resolução.

Se quiser diminuir o tamanho das imagens apenas para usar na internet, use o comando save for web do Photoshop. A imagem sai com boa resolução e bem leve pra download. Pra usar em sites isso é bem legal, porque torna a página mais leve pra carregar. Nesse caso, usando esse comando, o Photoshop inclusive mostra o tempo de download dela. Há programas gratuitos que fazem isso. Procure no Baixaki; há muitas opções.

Abaixo um vídeo bem eficiente sobre como tamanho e resolução de imagem no Photoshop:




 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe