Pesquisar neste blog

Cãncer leva mil brasileiros por ano a amputar o pênis

quinta-feira, 23 de julho de 2009



Cerca de mil brasileiros têm o pênis amputado a cada ano em razão do câncer. Porém, a doença pode ser facilmente evitada com cuidados de higiene local. Se o diagnóstico foi feito no início, a lesão cancerosa pode ser removida sem sequelas. Já em casos avançados, a doença pode levar, inclusive, à amputação das pernas.

O tema será discutido durante a Campanha Nacional de Esclarecimento sobre o Câncer de Pênis, da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), que começa nesta segunda-feira.

"O câncer de pênis é uma doença que mutila o homem, tanto na parte física, quanto na alma. São mil amputações por ano no país. Apesar disso, é um dos cânceres mais evitáveis que existe no mundo. É associado à falta de higiene na área genital", explicou o médico Aguinaldo Nardi, coordenador de campanhas públicas da SBU.

Os primeiros sintomas são pequenas feridas que demoram muito para cicatrizar. "Toda lesão no pênis que não sara no prazo de 15 dias deve ser vista por um médico. Na fase inicial, o tratamento é muito simples, bastando tirar a lesão e o paciente fica curado", disse o especialista.

Um complicador do problema é a fimose, que torna difícil a limpeza, o que só pode ser solucionado com cirurgia. Outra medida importante para se evitar a doença é ensinar as crianças a higienizarem o pênis desde pequenas.

Segundo o médico, um dos fatores que predispõem ao câncer de pênis é o HPV, um vírus transmitido em relações sexuais. Por isso é importante também estar atento à presença do HPV, que muitas vezes se manifesta como uma pequena verruga e que é contagiosa e provoca outro tipo de câncer, o de colo de útero feminino.

De acordo com Nardi, melhor é procurar um urologista para o diagnóstico. Porém, ele reconhece que o acesso ao especialista é difícil no sistema público de saúde.

"Infelizmente o serviço público não dispõe de urologistas na quantidade que precisamos no Brasil. Ainda é muito difícil conseguir uma consulta com um especialista no SUS", complementou.

Como solução, ele cita a implementação da Política de Saúde para o Homem, uma série de medidas propostas pela SBU, que deverá ser sancionada ainda este ano pelo governo federal. Entre as ações há a proposta de serem criadas unidades específicas para problemas masculinos, chamadas de Centro de Saúde do Homem.

"O câncer de próstata mata tanto quanto o de mama", exemplificou o médico, citando outra doença que atinge em grande número os homens, com cerca de 50 mil casos por ano no país.

Fonte: JL/ABr

Leve tudo ao cohecimento de Deus

Caramba! Que obras-de-arte Deus nos proporciona a cada dia de nosso viver.
O céu, o ar, o verde das árvores, as pessoas andando pra lá e pra cá.
Há tanto detalhes nas coisas! Mas, pouco ou nada nos esforçamos para perceber estes detalhes. Consegue, por exemplo, descrever cada detalhe do seu rosto? Sabe onde têm sinais? Como se movimentam seus olhos? Já prestou atenção na delicadeza com que foram feitas as mãos? E esses montes de sentimentos que nos invadem o coração, a alma?
Já prestou atenção nas flores, em cada parte deles, como cada elemento se junta e se separa? Quanto tenta desenhar alguma coisa, um objeto, consegue lembrar dos detalhes que o compõem?
Eu, sinceramente, descobri que me acostumei a não dar atenção a esses detalhes? A gente se acostuma apenas com uma visão geral, que não garante a fidelidade do que se vê e, metaforicamente, do que se vive.

Poderia ser tão fantástico estar vivo, existir! e é para muitos. Para outros um pesadelo.
O que maltrata o entendimento é saber que existem pessoas que parece que têm tudo pra ser felizes e não são. Nunca se contentam, nunca se bastam. O que lhes falta? Amaldiçoam sua forma, seu viver, suas relações, trocam a paz pela injustiça, pela perdição, por produtos chamados álcool, drogas que ceifam milhares de vidas.
Por outro lado, há alguns que são inteiramente felizes e confiantes, cheios de esperança, eles sabem que existe alguém por suas vidas! E toda essa confiança é baseada na sua fé.
"Eles crêem? Crêem em que? Por que crêem? Como crêem?"
Eles sabem que Deus existe!
"Quem é esse Deus? Como falar com ele? Como e por que entregar a Ele a própria vida, entendimento e coração?"
"Como crer em alguém que ninguém nunca viu?"

O que aprendi sobre Deus é que ele é o ser mais sincero que existe. E Ele dosa bem essa sinceridade.
Então, ainda que não creia em nada, pergunte a Ele. Faça como muitos já fizeram, diga:
"Senhor, eu não acredito que existas. Mas se existes, poderia me dizer algo pra eu acreditar?"
"Deus, dizem que nada pra ti é impossível. Mas toda minha vida te pedi tantas coisas. Por que elas não se realizaram?"
"Deus, estou revoltado com tudo na minha vida. O que sinto é revolta. Queria saber qual é a verdade, porque cada um prega uma coisa diferente. Senhor, o que é a verdade? Onde ela está?"
Leve tudo ao conhecimento de Deus. Todas as suas dúvidas, questionamentos. Deus pode, sim, tirar toda dúvida, esclarecer tudo. Mas, não dê respostas por Ele, deixe que Ele responda. Ele certamente lhe dará entendimento.
Antes de atribuir a Ele a culpa por todas mazelas e desgraças do mundo, tente conhecê-lo. Pergunte a Ele como conhecê-Lo? Eu tenho certeza que Deus valoriza pessoas sinceras.
Um forte abraço!

Frases maravilhosas de Augusto Cury em vídeo

"Os que desprezam os pequenos acontecimentos nunca farão grandes descobertas".

Molduras Infantís




Molduras para fotos de casamento

Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. (Gênesis 2:24)


Socialismo chinês estende perseguição a qualquer grupo que use o nome cristão

Fonte: blog pesadelo chinês
http://pesadelochines.blogspot.com/2009/06/socialismo-estende-perseguicao-qualquer.html

As vantagens repressivas da política socialista chinesa de aproximação com eclesiásticos católicos dispostos a “dialogar” com a ditadura marxista está levando os repressores a fazerem mais vítimas: os próprios protestantes e sincretistas!

Religiosa católica 'clandestina' surrada pela polícia socialista

Documento secreto do Partido Comunista visa inseri-los num esquema de submissão análogo ao praticado com os católicos por meio da Associação Patriótica (pseudo-católica).

Perto de 50 milhões de protestantes ou seguidores de crenças sincréticas que incluem o cristianismo deverão entrar em Associações Patrióticas do gênero da “católica”, ou serão simplesmente eliminados.

O documento foi revelado e difundido integralmente pela China Aid Association, baseada nos EUA, e é datado de 24 de julho de 2007.

Foi obtido na prefeitura de Jingmen (província de Hubei) e enviado subrepticiamente ao exterior. O número de série do documento foi apagado para evitar o reconhecimento do funcionário que permitiu o vazamento. Se reconhecido pode perder a vida.

Liu Bainian, funcionário marxista chefe da 'Associação Patriótica' que oprmme os católicosLiu Bainian, funcionário marxista chefe da 'Associação Patriótica' que oprmme os católicos

A campanha repressiva – revela o documento – foi elaborada pelo governo central após um encontro nacional do Seminário de Trabalho Cristão (mais conhecido como “Conferência 601”, de 1° junho 2007), presidida por agentes do governo central para os Assuntos religiosos.

O objetivo explícito é “lutar contra as atividades de infiltração por parte de forças hostis estrangeiras sob manto de religião cristã e resguardar a estabilidade na nossa sociedade e no terreno religioso”. Trata-se de palavreados habitualmente usados para levar adiante a perseguição religiosa.

Na prática, todos os grupos que a qualquer título reivindicam o rótulo cristão deverão ser absorvidos pelo “Movimento das Três Autonomias”, agência do Estado socialista que funcionará como “expressão única do cristianismo protestante”, sob o látego marxista.

O documento ordena a “estandardização” dos locais de reunião cristãos, de suas atividades e um registro dos pastores. O regime empenhar-se-á em “educar a maioria” deles, de “isolar e eliminar as pequenas minorias” e oferecer uma “paciente e acurada educação ideológica”, na qual, obviamente não faltará o marxismo.

Mons Li Shan, bispo de Pequim que os fiéis acham serviçal da ditaduraMons Li Shan, bispo de Pequim que os fiéis acham serviçal da ditadura

Para tal resultado, o plano oficial aconselha fazer um levantamento de “locais de encontro, participantes, endereços e estilos”; verificar “se há infiltração de forças estrangeiras ou trabalho missionário estrangeiro que envolva superstições feudais ou heresias”.

Em tudo, o regime age como Supremo Inquisidor em matéria de ortodoxia religiosa. Na realidade, visará quem discorda do socialismo, ou manifesta gosto pela propriedade privada, a tradição ou a família. Estas instituições são “superstições feudais” no linguajar maoísta.

O inquérito incluirá “o conteúdo das pregações, a história pessoal dos missionários e seus perfis, suas fontes de sustento pessoal, situação financeira, atividades, membros mais importantes do grupo e pessoas que habitualmente participam das reuniões religiosas”.

Em breve, normas persecutórias religiosas que vem sendo aplicadas há décadas contra os católicos fiéis a Roma com a anuência ou colaboração sorrateira até da esquerda católica ocidental.

Petrobras - central única dos altos-salários


GGemnGA Petrobras é nossa

Gente, baixem esse gráfico, basta clicar nele, é uma lista que exibe os cargos anteriores em diferentes e renomados sindicatos de alguns ilustres senhores, que defenderam os interesses de trabalhadores brasileiros e seu atual posto na Petrobras.

Forjados na luta por melhores salários, ex-sindicalistas do setor petrolífero atingiram o ápice da renda quando passaram a ocupar cargos executivos na maior estatal do país. Documentos obtidos pelo Correio/Estado de Minas revelam que pelo menos 20 ex-dirigentes sindicais recebem um salário médio de R$ 40 mil, incluída a participação nos lucros.

PETROBRAS
Central única dos altos salários

Ex-sindicalistas, que antes faziam greves em favor dos petroleiros, ocupam hoje cargos de gerência na empresa e recebem vencimentos mensais de R$ 40 mil em média

Amaury Ribeiro Jr.

Durante mais de 20 anos, um grupo de sindicalistas da Petrobras, ligado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), não hesitava em promover greves, fazer piquetes nas portas de refinarias ou até mesmo enfrentar a polícia durante as campanhas por melhores salários. Desde 2003, quando o PT assumiu o governo, o problema de salário não existe mais para esse núcleo de ex-petroleiros. Documentos obtidos pelo Correio/Estado de Minas comprovam que um grupo de pelo menos 20 ex-sindicalistas passou a receber da Petrobras e de empresas subsidiárias um salário médio de R$ 40 mil — incluindo participação nos lucros da empresa. Esse valor corresponde a 45 pisos mínimos salariais da categoria, que está hoje em torno de R$ 1 mil. Os
vencimentos dos novos dirigentes da estatal, que variam de R$ 30 a R$ 60 mil, também estão bem acima do piso de R$ 3 mil dos funcionários da empresa com nível superior.

Remanescentes da Federação Única dos Petroleiros, a FUP, uma organização trabalhista ligada à CUT, os ex-petroleiros foram acolhidos principalmente nos departamentos de Comunicação Institucional, de Recursos Humanos e de Gás da estatal. Os bons rendimentos da empresa levaram os ex-sindicalistas a trocar os megafones por ternos bem cortados, propriedades rurais no interior de São Paulo e apartamentos na Zona Sul do Rio. Nomeado no início do governo
Lula para o cargo de gerente comunicação estratégica da Petrobras, o ex-dirigente do sindicato dos Petroleiros de Campinas Wilson Santarosa, que entrou na empresa como operador de refinaria, conseguiu fazer uma mudança ainda mais radical. Além de se transferir para um apartamento no Leblon, bairro nobre na Zona Sul do Rio, Santarosa conseguiu trocar o número do seu CPF — documento que indica, por exemplo, se o portador tem uma dívida praça.
O número 907.370.248.87, usado por Santarosa nos tempos em que ele morava em casa na periferia de Americana, no interior de São Paulo, foi cancelado pela Receita Federal.

De posse de uma nova identidade fiscal, Santarosa recebe hoje em torno de R$ 704 mil por ano de rendimentos da Petrobras e da Petros, o fundo de pensão da empresa estatal, onde exerce o cargo de conselheiro. A papelada mostra que, em 2007, Santarosa recebeu da Petrobras a bolada de R$ 557.519,38 entre salários e outros bônus. O montante, que não inclui o valor do 13º salário, indica que só da estatal Santarosa recebeu em torno de R$ 45 mil por mês. O ex-sindicalista ganhou ainda cerca de R$ 84 mil da Petros em 2007, elevando os ganhos para R$ 641.516,48, o que deu rendimento mensal de R$ 53.400.

Com o aumento de 9,8%, concedido ano passado a toda a categoria, os rendimentos de Santarosa chegaram a R$ 704 mil por ano. Isso significa que em 2008, o ex-sindicalista recebeu renda mensal em torno RS$ 60 mil. A fim de garantir o futuro da família, ainda conseguiu empossar sua mulher, Geide Miguel Santarosa, como ouvidora na BR Distribuidora. Ex-assessora do marido
na Sindipetro de Campinas, Geide recebe cerca de R$ 10 mil por mês.

CORREIO BRAZILIENSE - 23/07/2009

Oração do Lula




SENHOR,fazei de mim o instrumento do golpe na Constituição para garantir mais uma reeleição… onde houver mutreta…que eu mostre a maleta;onde houver gorjeta…que seja minha teta…que eu tenha dor na munheca de tanto encher a cueca;em cada licitação…que alguém molhe a minha mão e que no meu endereço… vença o meu preço; onde houver crachá… que não falte o jabá…onde houver ócio….que eu feche o negócio;onde houver propina, que reservem o da vila campesina mas sem esquecer do MST, das ONGs e do PT… onde houver colarinho branco….que dobre o lucro do banco;onde houver esquema…cuidado com o telefonema;e quando tocar o sino…chamem o Genoíno;se mexerem no meu…que venha o Zé Dirceue, se a proposta for chula, lembrai do custo do Lula. Ó Mestre,que eu tenha poder para corromper e ser corrompido…porque é sonegando que se é promovido e mentindo que se vai subindo…pois enquanto o povo sofre com imposto e inflação,o índio passa o facão, o sem terra faz a invasão,a base aliada entra na negociação e a gente mete a mão… E que a pizza seja feita pela vossa vontade enquanto a grana da publicidade levar o povo a aceitar nossa desonestidade como se fosse genialidade… AMÉM !
 

Seguidores do blog

Mais lidos