Pesquisar neste blog

Como encontrar arquivos em um blog

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Amigo internauta, quando quiser encontrar algum arquivo, imagem, tutorial no blog, fique ciente que existe caixa de pesquisa no blog, posicionado na parte superior do mesmo. Onde está escrito a palavra search, que significa procurar em inglês.
Digite a palavra-chave do que quer encontrar e dê enter. Vão aparecer todas as postagens com aquela palavra-chave. Certifique-se de que escreveu a palavra corretamente. Quando eu digo escrever corretamente é apenas porque preciso ser objetivo, nunca será minha intenção me referir diretamente a alguém, porque tudo que faço aqui é para uma coletividade.
Abaixo a imagem da caixa de pesquisa, ela fica do lado direito, lá "em cima" do blog:

As tags ou marcadores delimitam as palavras-chaves mais comuns do blog, onde são encontradas postagens segundo um tema em comum.
Esse critério é o mais importante a ser aprendido. O funcionamento é o mesmo do sistema de buscas do Google. Palavras-chaves são palavras que definem exatamente sua busca. Se quiser buscar por sapo, escreva na caixa de pesquisa: sapo, sapinho. Se quiser imagens com estrela escreva a palavra estrela. E assim por diante.
Abaixo uma imagem dos marcadores existentes no blog. Essa imagem não apresenta todos os marcadores, pois são muitos; note que todos os marcadores têm uma estrelinha, o que facilita ainda mais sua identificação:

Se quiser/precisar de gráficos e mensagens sobre natureza, clique no marcador natureza. O internauta tem que se acostumar com esses padrões porque todos os sites têm isso em comum, já como uma forma de facilitar a localização de informações textuais e imagens para o usuário.
Se quiser procurar por datas, clique nos dias correspondentes. Esse critério é chamado arquivos do blog. Normalmente, eu configuro a apresentação do arquivo para agrupar as datas por dia. O nome dos meses geralmente é abreviado.

Espero que essa explicação ajude os internautas que têm dificuldades para encontrar os arquivos nesse ou em qualquer outro blog. Esses critérios se aplicam à maioria dos blogs atuais. Acho necessário entender que os layouts (modelos, formas, etc.) dos sites variam. A localização dos marcadores, caixa de busca e arquivos separados por data podem ser diferentes por conta do modelo de casa site. Mas preste atenção ao que está escrito no blog.
Muitas informações (não digo todas) que geralmente o internauta procura e por não saber como encontrar geralmente se vê motivado a perguntar a outros usuários e editores de sites podem ser encontradas ou compreendidas com uma leitura no que está escrito no blog.
Um abraço!

5 comentários

  1. Ola boa tarde seu trabalho é muito lindo e especial , pois vc ajuda muito quem precisa , trabalho com brindes para festa personalizado e as vezes preciso de graminha vc tem isso,obrigada

    ResponderExcluir
  2. Ola boa tarde, seu trabalho é muito lindo e especial pois ajuda as pessoas no seus trabalhos, eu trabalho com brindes pra festa e empresas , brindes personalizados e estou precisando de graminha que eu possa colocar na borda do meu trabalho, agradeço e parabens Adriana

    ResponderExcluir
  3. OLA BOA NOITE
    JÁ TENTEI APRENDER A MECHER COM FOTOS MAS NÃO CONSIGO. VC PODE ME AJUDAR EU PAGO.
    PRECISO DE UMA IMAGEM PARA UM PAINEL DO ANIVERSARIO DO MEU NETO TENHO AS IMAGENS DOS PERSONAGENS E A IDÉIA DE COMO QUERO, MAS NAO SEI FAZER. SÃO IMAGENS DO FILME RIO.
    GRATA CARMEM

    ResponderExcluir
  4. olá. não aparece de forma alguma o ícone search no blog...procuro imagens de astronautas, para festa de meu filho

    ResponderExcluir
  5. oi, não consigo fazer pesquisa em seu blog, não aparece o search como vc explica....preciso de pesquisar astronautas no blog....help-me,,,os, adoro seu trabalho, há anos.

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos