Pesquisar neste blog

Leve tudo ao cohecimento de Deus

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Caramba! Que obras-de-arte Deus nos proporciona a cada dia de nosso viver.
O céu, o ar, o verde das árvores, as pessoas andando pra lá e pra cá.
Há tanto detalhes nas coisas! Mas, pouco ou nada nos esforçamos para perceber estes detalhes. Consegue, por exemplo, descrever cada detalhe do seu rosto? Sabe onde têm sinais? Como se movimentam seus olhos? Já prestou atenção na delicadeza com que foram feitas as mãos? E esses montes de sentimentos que nos invadem o coração, a alma?
Já prestou atenção nas flores, em cada parte deles, como cada elemento se junta e se separa? Quanto tenta desenhar alguma coisa, um objeto, consegue lembrar dos detalhes que o compõem?
Eu, sinceramente, descobri que me acostumei a não dar atenção a esses detalhes? A gente se acostuma apenas com uma visão geral, que não garante a fidelidade do que se vê e, metaforicamente, do que se vive.

Poderia ser tão fantástico estar vivo, existir! e é para muitos. Para outros um pesadelo.
O que maltrata o entendimento é saber que existem pessoas que parece que têm tudo pra ser felizes e não são. Nunca se contentam, nunca se bastam. O que lhes falta? Amaldiçoam sua forma, seu viver, suas relações, trocam a paz pela injustiça, pela perdição, por produtos chamados álcool, drogas que ceifam milhares de vidas.
Por outro lado, há alguns que são inteiramente felizes e confiantes, cheios de esperança, eles sabem que existe alguém por suas vidas! E toda essa confiança é baseada na sua fé.
"Eles crêem? Crêem em que? Por que crêem? Como crêem?"
Eles sabem que Deus existe!
"Quem é esse Deus? Como falar com ele? Como e por que entregar a Ele a própria vida, entendimento e coração?"
"Como crer em alguém que ninguém nunca viu?"

O que aprendi sobre Deus é que ele é o ser mais sincero que existe. E Ele dosa bem essa sinceridade.
Então, ainda que não creia em nada, pergunte a Ele. Faça como muitos já fizeram, diga:
"Senhor, eu não acredito que existas. Mas se existes, poderia me dizer algo pra eu acreditar?"
"Deus, dizem que nada pra ti é impossível. Mas toda minha vida te pedi tantas coisas. Por que elas não se realizaram?"
"Deus, estou revoltado com tudo na minha vida. O que sinto é revolta. Queria saber qual é a verdade, porque cada um prega uma coisa diferente. Senhor, o que é a verdade? Onde ela está?"
Leve tudo ao conhecimento de Deus. Todas as suas dúvidas, questionamentos. Deus pode, sim, tirar toda dúvida, esclarecer tudo. Mas, não dê respostas por Ele, deixe que Ele responda. Ele certamente lhe dará entendimento.
Antes de atribuir a Ele a culpa por todas mazelas e desgraças do mundo, tente conhecê-lo. Pergunte a Ele como conhecê-Lo? Eu tenho certeza que Deus valoriza pessoas sinceras.
Um forte abraço!

Um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos