Pesquisar neste blog

Extrema solidão X extrema companhia

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

No dia a dia a gente acaba se deparando com uma ou outra mensagem, reflexão, com algo que nos faz pensar, repensar. Vou registrar alguns deles no blog, pra que eu relembre mais facilmente depois. E se possível ajudar as pessoas de algum modo.

Extrema solidão X extrema companhia

Hoje conversava com uma amiga, e ela me falava dos seus momentos de extrema solidão com Deus. Na hora me deu vontade de dizer e acabei dizendo que eram momentos de extrema companhia.
Imagine ter a companhia daquele que tudo pode, que é justo juiz, que compreende de modo completo, a quem podemos confiar inteiramente e contar tudo sobre nossas vidas, nossos maus pensamentos, as interrogações que até ririam se falássemos, nossos sonhos, expactativas, os segredos mais profundos, mesmo os que não revelamos a ninguém. É a este alguém a quem podemos nos dirigir, sem precisar marcar hora, sem precisar celular. A tecnologia é a fé.
Nesse caso, jamais será extrema solidão, será extrema companhia. Quando Deus fez a Terra, Deus falava sobre o vazio e a escuridão do planeta, mas sua intenção foi preenchê-lo com muita vida e iluminá-lo. Noutras passagens da bíblia, Deus afirma ter criado a Terra para que fosse habitada. Então, é assim que Deus quer nossas vidas: sem vazio, sem escuridão, sem nada que nos cegue, nos desoriente; quer nossa existência com vida, não como um planeta escuro e desabitado. Na verdade, não existe companhia que preencha mais a vida do que a de Deus.


(Jackson Angelo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe