Pesquisar neste blog

Ertè - um pouco de sua obra e uma moldura baseada em seu trabalho (PNG)

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A seguinte moldura foi inspirada em um desenho de Ertè, um grande artista e designer russo. A moldura é desproporcional no tamanho pra fotos comuns, queria só retratar uma moldura inspirada em Ertè. Os corações quebrados ao redor da moldura são intencionais.
Para baixar clique na imagem! 300 DPI, PNG,
Afinal, um pouco de Ertè:
Sou fã do grande artista russo Ertè, cujo nome original é Romain de Tirtoff (1892-1990). Seus trabalhos são pomposamente lindos e totalmente clássicos. Ele se tornou mundialmente famoso pelos seus desenhos retratando uma moda elegante, que definiam bem o período de arte deco em que ele trabalhou. Seus trabalhos são caracterizados por figuras delicadas e desenhos sofisticados e glamurosos, cuja personalidade e traços são imediatamente reconhecidos só de olhar. Suas idéias e influência no mundo da moda se estenderam até o século 21. ele chegou mesmo a desenhar figurinos para filmes como Ben-Hur, Las Bohème, "Time, The Comedian," Dance Madness, entre outros. Ele fez desde jóias, alfabetos, modelos de roupas, como tinha um jeito de desenhar único, único, único. Vejam estas galerias com costumes magníficos desenhados por ele:
http://www.flickr.com/photos/elena-lu/3221933129/ http://www.erte.com/costume%20designs.htm Tenho alguns desenhos deles coletados na internet. O quer mais gosto é o seguinte alfabeto:

  Esse alfabeto completo e dezenas de arquivos mais do que perfeitos podem ser vistos nesta página:

Eu fiquei impressionado com uma cópia desse alfabeto totalmente em ouro, só não localizei o site novamente. Mas fiquei realmente impressionado com o luxo das obras.
No seguinte site podem ser visualizados alguns dos seus gráficos, inclusive das suntuosas estátuas feitas a a partir dos seus desenhos. Coisa de milionário, possuem preços bem arrojados; a imagem abaixo é de uma estátua em bronze - a Bacante (Bacchante): A galeria online em russo de suas obras também apresenta uma excelente amostra de suas obras. Comece a navegar no site por essa página:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos