Pesquisar neste blog

Aprendi: até 27 de maio trabalhamos integralmente pro estado

terça-feira, 26 de maio de 2009

Você trabalha de graça até o dia 27 de maio do ano, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, apenas para pagar tributos ao governo. Assim, daqui a mais dois dias estamos livres pra poder trabalhar unicamente pra gente, isto é, se a carga tributária do governo não nos aprontar das suas.
Há um site que mede o quanto pagamos de imposto por cidade, município, ano, etc.

WWW.IMPOSTOMETRO.COM.BR

TÍTULO BEM SUGESTIVO, ELES MEDEM A COBRANÇA DE IMPOSTOS NO BRASIL SOB DIVERSOS CRITÉRIOS.
A NOSSA É DAS MAIS ALTAS DO MUNDO, COISA DE LADRÃO MESMO.
DEPOIS ESSA MESMA GENTE QUE NADA EM DINHEIRO SOBE NUM PALANQUE E QUER SEU APLAUSO E QUER SIMBOLIZAR SUA ESPERANÇA. E O MODO COMO ELES TÊM DE LHE APRISIONAR NA SUA ESPERANÇA É LHE ANIMAR COM BRINDES GOVERNAMENTAIS: BOLSA DISSO OU DAQUILO. MAS VOCÊ MESMO QUE TRABALHA, TRABALHA DE 1 DE JANEIRO ATÉ 27 DE MAIO PRA TER ESSAS AJUDAS. MUITO CONFORTÁVEL! ELES TIRAM ATÉ O QUE VOCÊ NÃO TEM PRA LHE AJUDAR, ISSO QUANDO AJUDAM.
NÃO VÊEM OS MENDIGOS, OS SEM-TETOS, OS SEM-RUAS, OS SEM-LARES? ESTAMOS TÃO INSENSÍVEIS A NOSSA PRÓPRIA SITUAÇÃO!
NÃO SE ILUDA!


É incrível o quanto trabalhamos pra tanta gente má que só rouba, mente, enriquece às nossas custas, e por conta de interesses egoístas condenam os milhões a continuarem na mesma subvida sem perspectiva de emprego, de educação, de esperança.
Reúna os jovens do país! Quantos t~em, esperança de ter um emprego digno de verdade. A mentalidade é: se tiver seu emprego, segure, aguente calado, ruim com elel, pior sem ele.

NOSSA CULTURA VIRA UMA INDÚSTRIA DE COVARDIA E ACOMODAÇÃO!

Quando as catástrofes acontecem, vocês vêem essa gente por perto? Elas descem ao nossos morros cercados de guarda-costas para elevar sua imagem. Mas, onde eles estão quando seu filho, sua mãe, você mesmo tá precisando de dinheiro emprestado? De moradia, de acesso a livros, de um dia seguro, de livrar-se da opressão dos narcotraficantes? De uma aliumentação mais saudável?

Trabalhamos até 27 de maio apenas pra pagar impostos: é quase a metade ano!

Pagar, pagar, pagar, pagar, contribuir, com o que? Com o crescimento do crime organizado no poder?

Até que apareça um outro herói Lampião, jagunço, do interior, do Norte, do Nordeste, como símbolo de redenção, tão limitado, tão misturado e vira-lata quanto eu, tão igual a mim e tão burro quanto eu e mude... Mude sua vida pra de um rei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos