Pesquisar neste blog

Deus ainda vem pra você, pra mim

terça-feira, 26 de maio de 2009

O livro Graça para o Momento é uma coletânea de textos, no estilo devocional, escritos por Max Lucado, um dos mais famosos escritores evangélicos dos Estados Unidos e do mundo, lido por pessoas de várias denominações. Ele é também um dos meus preferidos e de vários brasileiros. O livro contém para cada dia um devocional diferente. Assim, o leitor pode contar com uma leitura apreciável, rápida, construtiva e pacífica para cada dia. Seu modo de nos levar a uma auto-reflexão constante, seu pensamento é marcado pela motivação, pela capacidade de dar esperança, de nos fazer compreender melhor a nós mesmos, às pessoas e ao mundo, principalmente a Deus. Como sempre digo, talvez o ser mais incompreendido da civilização humana. Eu recomendo. O livro pode ser adquirido no site da CPAD, através do site: www.cpad.com.br, que pertence à Cada Publicadora das Assembléias de Deus.

A meditação de hoje contida nesse livro me chamou atenção e gostaria de compartilhar com quem acessasse o blog hoje.

Sei que existe a questão de direitos autorais, mas acho que o Max não se importaria do modo como vou colocar. Afinal, estou usando mais como fair use, indicando a obra e sem fins comerciais. Fico pensando em como mensagens tão maravilhosas ficam restritas ao público que pode adquiri-las. Entendo o funcionamento da máquina social, suas bases econômicas e comerciais. Vamos direito ao texto:

"Deus ainda Vem

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito. SALMOS 34.18

"Porque tudo o que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito", declara Paulo, "para que, pela paciência e consolação pelas Escrituras, tenhamos esperança" (Rm 15.4)
Não são apenas historinhas de escola dominical. Não são fábulas românticas. São momentos históricos, nos quais um Deus real experimentou dor real, para que pudéssemos responder a Indagação. "Onde está Deus quando sofremos?"
Como Deus reage diante da esperança despedaçada? Leia a história ele Jairo. Como o Pai se sente a respeito daqueles que estão enfermos? Coloque-se ao lado dele no tanque de Betesda. Você deseja que Deus fale ao seu coração solitário? Então ouça enquanto Ele fala aos dois discípulos no caminho de Emaús.
Ele não está fazendo isto apenas por eles. Está fazendo isto por mim. Está fazendo por você.

O Deus que falou ainda fala. O Deus que veio ainda vem. Ele vem para O nosso mundo. Ele vem para o seu mundo. Ele vem para fazer o que você não pode.

Ele ainda Remove Pedras"

Um comentário

  1. Linda a mensagem!!
    Sempre que nos depararmos com mensagens assim, devemos parar e refletir na vida em que estamos vivendo!!!
    Já lí livro de Max, "Quem Tem Sede Venha", suas obras são maravilhosas, essa obra tbm vale a pena conferir Jackson.
    Seu Blog é de Deus, espoe leituras maravilhosas como essa para abençoar a vida de um irmão!!!

    -Deus conversa conosco de diversas formas, e esse espaço acredito que é uma!!!

    Jesus disse que aquele que nele crê fará milagres muitos maiores que o dele!!
    A minha pergunta é: Pq não fazemos milagres como Jesus fez??

    Deus é tremendo; misericordioso; e perdoa todos nossos pecados; só precisamos confessar a ele!!

    -Minha preocupação é que o ser humano está muito distante de Deus, qualquer coisa é motivo para palavras torpes, pior amaldiçoam o irmão por coisas banais. Não precisamos ir longe não, para ter a comprovação do que estou falando, no transito, em qualquer profissão. O mundo precisa de Deus, URGENTE!!!

    Uma pergunta que gostaria de deixar para reflexão de todos!!
    Se Deus viesse á terra hoje, você entraria para o livro da vida eterna??
    O que vc tem feito anda agradando á Deus???


    Deus abençoe á todos!!
    Keli Melissa

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos