Pesquisar neste blog

Nova modalidade de taxi: caiaque-taxi

terça-feira, 26 de maio de 2009

AÍ O PRIMEIRO CAIAQUE-TAXI DO MUNDO. ELE NORMALMENTE É UM MOTO-TAXI, PORÉM, SEM TER MAIS COMO RODAR NA MOTO, ADAPTOU-SE INSTANTANEAMENTE À NOVA SITUAÇÃO E INVENTOU NA HORA O CAIQUE-TAXI PRA CONDUZIR AS PESSOAS. FOI UMA TREMENDA DIVERSÃO PRO PESSOAL. É ISSO O QUE ADMIRO NO SER HUMANO: A CAPACIDADE DE SE ADAPTAR AO MEIO, DE INVENTAR, DE APROVEITAR AS OPORTUNIDADES.

AÍ A CRIANÇADA BRINCANDO NO BARCO DE ITANALDO, UM CONHECIDO JARDINEIRO DO MUNICÍPIO. VOCÊS NÃO QUEIRAM SABER COMO ESSAS CRIANÇAS IGNORARAM OS RISCOS E ADORARAM VER A CIDADE COMO UMA CITY-WATERPARK. ESSE É TAMBÉM UM NOVO CONCEITO, DIFERENTE DE VENEZA, SEM CANAIS, SEM GASTAR MUITO: O WATERPARK JÁ COMEÇA NA SAÍDA DE CASA.

ANTIGAMENTE O NÚMERO DE CICLISTAS EM CABEDELO ERA MUITO MAIOR. EVOLUTIVAMENTE, TODO MUNDO PREFERE MOTO. JÁ VI MOTO COM QUATRO PESSOAS ABARROTADAS. MUITO SHARING, TEM ALGO DE INTERNET NISSO. COMPARTILHAMENTO. A MOÇADA DE HOJE VAI ME ENTENDER.

Ainda sobre a enchente de minha amada Cabedelo, sem entrar no mérito político ou de atribuição de responsabilidades, peço a Deus que desligue as torneiras, mas cabe a Ele desligar, não a nós.
Mas, destaco a alegria e gulosa imaginação dos moradores da cidade.
Essas não foram as áreas mais atingidas. Os bairros de Camboinha, Poço, Bessa, Intermares, Jacaré, Portal do Poço, entre outros, sofreram e estão sofrendo muito com essa avalanche de água.
Por conta de várias proibições e interpretações da Sudema, Ibama, segundo comentam e o próprio prefeito falou na televisão, de um lado temos um rio, de outro o mar, então, a prefeitura fica sem ter como fazer algo pra escorrer essa água em várias das regiões alagadas. A multidão prejudicada poderia então ir na porta dessas instituições com seus móveis arrasados, com suas casas naufragadas, seus rostos desesperados pela expectativa de mais e mais chuva e perguntar: e nós, os seres humanos, como ficamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos