Pesquisar neste blog

Como bloquear/se livrar facilmente do Interapp versão free

quinta-feira, 18 de março de 2010

O interapp versão free é um software que monitora as atividades do computador e pode inclusive gravar tudo que se digitar no teclado, mesmo que seja com o teclado virtual.
Falei sobre ele nessa postagem:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2010/03/uso-de-interapp-versao-free-em.html

Quando instalado ele acrescenta algumas chaves no registro do Windows que impedem:
- Acesso aos sites definidos como não-permitidos, tais como: Orkut, MSN, etc;
- Acesso a arquivos que tenham certas palavras-chaves;
- Uso do Task Manager (Gerenciador de tarefas).

Então, quando o Interapp versão free está instalado na máquina, dependendo de como estiver configurado pelo seu administrador, o usuário vai ser penalizado com uma série de restrições previamente definidas.

Mas, vamos ao que interesse. O Interapp foi instalado no seu computador, em sua casa e você quer se livrar dessas restrições.

Recomendo:

- Não procurar por programas que façam o mesmo serviço que o Gerenciador de Tarefas (o programa acionado com Ctrl+Alt+Del. O Interapp bloqueia os sites que exibam esse resultado.
- Faça a busca em um computador fora do ambiente em que o programa está instalado. Salve numa pen drive e instale através de pen drive.
- O System Explorer da Softonic é um dos melhores programas que recomendado para substituir o Gerenciador de Tarefas. Instale e boa sorte. Eu o utilizo sem problemas. É gratuito, estável e possui suporte para língua.
Link para download:
http://system-explorer.softonic.com.br/download


Dica: se salvar e colocar em pen drive, mude o nome do programa para algo que aparente ser inofensivo, tipo caravela, cinderela, algum nome que não lembre o que ele faz e do qual você se lembre depois.
Em algumas versões do Windows é preciso que ele seja executado como administrador. Basta clicar com o lado direito sobre o ícone do programa e escolher executar como administrador. Se não executá-lo assim ele vai ficar limitado.
Feita a instalação e executando o System Explorer como administrador, procure em processos, encontre winmgr.exe ou qubnfe.exe. Com o lado direito do mouse clique sobre esse nome e escolha finalizar processo. Pronto. O Interapp está inoperante.
Contudo, o Interapp geralmente é configurado para reiniciar com o sistema, então. Cada vez que reiniciar o computador ele vai ficar ativo e será preciso finalizá-lo novamente.

Outro método, ainda mais fácil é utilizar o comando Executar:

1 - Clique no comando Windows e letra "R" de rato ao mesmo tempo. A tecla de Windows é aquela que tem o símbolo do sistema Windows do lado esquerdo do teclado. É o penúltimo botão, geralmente, de cima para baixo, quase abaixo da letra Z).
2 -Vai abrir uma caixa como da figura abaixo. Digite msconfig e clique em OK:

3 - Aparece a janela de configuração do sistema. Desmarque a caixa onse está escrito WinMgr. Vlique em aplicar. Pronto. O programa não vai mais ser reinicializado e, portanto, poderá acessar sites normalmente e não irá ter gravados nem senhas nem navegação nem arquivos utilizados, etc.

Outro método fácild e retirar o Interapp versão free da inicialização é com o programa Hijackthis. BAIXE O HIJACKTHIS NESTE LINK:
http://www.hijackthis.de/downloads/HJTInstall.exe

Instale normalmente. Escolha do a system scan only (fazer apenas um escaneamento/procura). Procure pela entrada do WinMgr e marque-a. Depois disso clique em fixe checked (tradução bem simples: resolver problemas selecionados). Reinicie o sistema.

Esse métodos só funcionam se não houver outros programas que inibam executar certos comandos ou programas.
Mas, no caso de um computador caseiro, presuma-se que quem instalou não tenha muito conhecimento. Faça uma restauração do sistema para uma data em que certamente o Interapp não estava instalado.
Se quiser, instale o programa novamente, com sua própria senha: vingança. To brincando.
Espero que o tutorial tenha sido útil.
 

Seguidores do blog

Mais lidos