Pesquisar neste blog

Como bloquear/se livrar facilmente do Interapp versão free

quinta-feira, 18 de março de 2010

O interapp versão free é um software que monitora as atividades do computador e pode inclusive gravar tudo que se digitar no teclado, mesmo que seja com o teclado virtual.
Falei sobre ele nessa postagem:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2010/03/uso-de-interapp-versao-free-em.html

Quando instalado ele acrescenta algumas chaves no registro do Windows que impedem:
- Acesso aos sites definidos como não-permitidos, tais como: Orkut, MSN, etc;
- Acesso a arquivos que tenham certas palavras-chaves;
- Uso do Task Manager (Gerenciador de tarefas).

Então, quando o Interapp versão free está instalado na máquina, dependendo de como estiver configurado pelo seu administrador, o usuário vai ser penalizado com uma série de restrições previamente definidas.

Mas, vamos ao que interesse. O Interapp foi instalado no seu computador, em sua casa e você quer se livrar dessas restrições.

Recomendo:

- Não procurar por programas que façam o mesmo serviço que o Gerenciador de Tarefas (o programa acionado com Ctrl+Alt+Del. O Interapp bloqueia os sites que exibam esse resultado.
- Faça a busca em um computador fora do ambiente em que o programa está instalado. Salve numa pen drive e instale através de pen drive.
- O System Explorer da Softonic é um dos melhores programas que recomendado para substituir o Gerenciador de Tarefas. Instale e boa sorte. Eu o utilizo sem problemas. É gratuito, estável e possui suporte para língua.
Link para download:
http://system-explorer.softonic.com.br/download


Dica: se salvar e colocar em pen drive, mude o nome do programa para algo que aparente ser inofensivo, tipo caravela, cinderela, algum nome que não lembre o que ele faz e do qual você se lembre depois.
Em algumas versões do Windows é preciso que ele seja executado como administrador. Basta clicar com o lado direito sobre o ícone do programa e escolher executar como administrador. Se não executá-lo assim ele vai ficar limitado.
Feita a instalação e executando o System Explorer como administrador, procure em processos, encontre winmgr.exe ou qubnfe.exe. Com o lado direito do mouse clique sobre esse nome e escolha finalizar processo. Pronto. O Interapp está inoperante.
Contudo, o Interapp geralmente é configurado para reiniciar com o sistema, então. Cada vez que reiniciar o computador ele vai ficar ativo e será preciso finalizá-lo novamente.

Outro método, ainda mais fácil é utilizar o comando Executar:

1 - Clique no comando Windows e letra "R" de rato ao mesmo tempo. A tecla de Windows é aquela que tem o símbolo do sistema Windows do lado esquerdo do teclado. É o penúltimo botão, geralmente, de cima para baixo, quase abaixo da letra Z).
2 -Vai abrir uma caixa como da figura abaixo. Digite msconfig e clique em OK:

3 - Aparece a janela de configuração do sistema. Desmarque a caixa onse está escrito WinMgr. Vlique em aplicar. Pronto. O programa não vai mais ser reinicializado e, portanto, poderá acessar sites normalmente e não irá ter gravados nem senhas nem navegação nem arquivos utilizados, etc.

Outro método fácild e retirar o Interapp versão free da inicialização é com o programa Hijackthis. BAIXE O HIJACKTHIS NESTE LINK:
http://www.hijackthis.de/downloads/HJTInstall.exe

Instale normalmente. Escolha do a system scan only (fazer apenas um escaneamento/procura). Procure pela entrada do WinMgr e marque-a. Depois disso clique em fixe checked (tradução bem simples: resolver problemas selecionados). Reinicie o sistema.

Esse métodos só funcionam se não houver outros programas que inibam executar certos comandos ou programas.
Mas, no caso de um computador caseiro, presuma-se que quem instalou não tenha muito conhecimento. Faça uma restauração do sistema para uma data em que certamente o Interapp não estava instalado.
Se quiser, instale o programa novamente, com sua própria senha: vingança. To brincando.
Espero que o tutorial tenha sido útil.

5 comentários

  1. Legal.Mas confesso que essa senha "vingança" deu um susto no final..srsrsr. Aprendo sempre algo novo toda vez que passo aqui, valeu!

    ResponderExcluir
  2. Dica ótima! Tinha procurado em vários sites, mas, só com a sua que consegui. Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu a dica! Tinha procurado em outros sites, mas só com a tua dica que consegui. Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. ERROR-F321-A010 010-S52-365
    como faço para que isso nao fique aparecendo na tela?

    ResponderExcluir
  5. Messias, como, quando e em que circunstâncias acontece esse erro? Quanto mais claro e detalhado for nessa pergunta melhor, assim talvez possa te responder. Abraço.

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe