Pesquisar neste blog

Matriculados na Escola de Caim (ótimo para reflexão)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Fonte: http://www.genizahvirtual.com
Autor: Hermes Fernandes

"Ai deles! Entraram pelo caminho de Caim..."
(Judas 11a).

"O caminho de Caim" é a rota de colisão entre o homem e Deus, e entre o homem e seu semelhante. O Caminho ( que é Cristo! ) proposto pelo Evangelho é o do encontro, da reconciliação entre o Criador e a criatura, e entre o homem e seu próximo.

Tanto a colisão quanto o encontro são frutos de uma convergência entre pontos. A diferença é que no encontro as partes se integram, se unem, e às vezes se fundem. Já a colisão tem efeitos colaterais devastadores. As partes se chocam, produzem atrito, e às vezes se esfacelam.

O texto bíblico diz que Caim irou-se por achar que Deus não atentava para sua oferta, como para a oferta de seu irmão Abel. Esse descontentamento foi fruto da comparação. - Por que ele, e não eu?

Toda inveja/ciúme é fruto da comparação. Quando nos comparamos uns com os outros, temos a tendência de achar que somos injustiçados, preteridos, e que, de alguma maneira, nossos direitos estão sendo lesados. Daí vem o senso de justiça própria.

O invejoso é aquele que acusa Deus de agir com injustiça, por preferir uns, e preterir outros. Mas a Bíblia é clara ao dizer que para Deus não há acepção de pessoas.

Abel não era o favorito de Deus, como insinuava Caim. Suas ofertas eram aceitas porque eram feitas com o coração puro, sem a pretensão de desbancar seu irmão. Já as ofertas de Caim tinham a marca da presunção.

Infelizmente, muitos que se dizem cristãos parecem ter se matriculado na escola de Caim. Até testemunhos são dados com a intenção de demonstrar o quanto são importantes para Deus, em detrimento de seus irmãos. Acham que dar testemunho é contar vantagem, se cartar, instigando seus irmãos à inveja. - Vejam, vocês não têm a fé que eu tenho.

Esse espírito de Caim tem sido estimulado até dentro dos lares, onde os filhos disputam a atenção e predileção dos pais.

As Escrituras nos advertem a não sermos como Caim, "que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão, justas" (1 Jo. 3:12).

A existência de Abel se tornou uma afronta para Caim. Por isso, ele não hesitou em matá-lo. Convidou-o para um passeio no campo, e quando seu irmão se distraiu, apunhalou-o pelas costas, cometendo o primeiro homicídio narrado pelas Escrituras.

Talvez não tenhamos a coragem que ele teve de tirar a vida do próprio irmão. Mas se nutrimos um sentimento de ódio, alimentado pela inveja e pela justiça própria, aos olhos de Deus somos tão homicidas quanto Caim.

"Todo que odeia a seu irmão é homicida..." (1 Jo.3:15a). E esse instinto homicida, uma vez nutrido, pode nos levar a matar nosso irmão, pelo simples fato de sua existência se nos tornar numa afronta.

Há muitas formas de "matar" alguém. Podemos matá-lo à prestação, usando nossa língua como arma. Podemos matá-lo ao privá-lo de seus direitos. Podemos interditar seus sonhos, boicotá-lo com nossos comentários maldosos, ou simplesmente ignorá-lo.

O Caminho de Caim é o caminho do ódio, do extermínio, que busca se auto-justificar alegando ser vítima de uma injustiça. Já o Caminho de Cristo é o caminho do amor, que em vez de tirar a vida, se oferece para dar a vida, sem qualquer pretensão de ser recompensado.

"Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós. E devemos dar a nossa vida pelos irmãos" (1 Jo.3:16).

O amor faz cessar toda contenda, toda demanda, toda reivindicação. O foco deixa de ser nossos direitos, para ser o bem-estar de nosso semelhante.

Enviadas por usuários 17 - Gabi

Essa Gabi (na foto) fez pensando no blog. Obrigado pelo carinho. Que Deus lhe acompanhe onde for e onde andar. Um abraço também pra Gilvonete, sua mãezinha.
Continuem enviando suas montagens prontas para o meu e-mail jacksonangelo@gmail.com. Terei o maior prazer em divulgar.

Flood de Templates/costumes infantis - por Naymar Santos parte 2

Naymar,
n
ovamente obrigado.



Agora: menino dentro da xícara, menina no meio das pricnesas Disney, pinguinzinho, Teletubbies, porquinho, Dora, Patinho, macaquinho, ursinho, Scooby Doo, Tigre de Pooh, Shrek, borboleta, etc.

Para baixar clique nas imagens, vai abrir o site, escolha baixar agora (download now).










Flood de Templates/costumes infantis - por Naymar Santos

Não me canso de ser grato pela contribuição dos usuários do blog, que são meus amigos neste lugar digital onde nos encontramos.
Agradeço a Deus pela vida de todos os que aqui vêm e encontro; sem vocês e sem as pessoas que se comunicam de diferentes modos, muito do que faço aqui perderia o sentido.
Naymar nos alegra agora com templates e mais templates. E ela já falou que vai mandar muito mais com templates/costumes (costume = fantasia) infantis.
S
ó que de um modo maravilhoso, essas já vem com o cenário armado. Quer dizer, só vai ter o trabalho de posicionar e dimensionar a foto da criança no local indicado. O local dos rostos em todas é transparente, digo porque testei. Tem costume de Backyardigans, Natal, Florzinha, menina sonhadora, menina vestida de morango, Coala, Panda, Pooh, do filme Carros, coelhinho, guaxinim, lagartinha, etc.


Para baixar clique nas imagens, vai abrir o site, escolha baixar agora (download now).









Site com arquivos gratuitos excelentes: IkeaGoddess


O site http://www.storeide.se/gunhild/index.htm possui um acervo de arquivos gráficos para montagens tão bom, que chega a ser fundamental pra quem quem fazer montagens. Tem lá mutios negativos, clips, frames, templates, enfim, um vasto acevo de arquivos gráficos. Eu baixei tudo e recomendo. O uso é permitido para comercial e pessoal. Abaixo alguns pequenos previews (imagens prévias) do que vai encontrar por lá: são 7 páginas de downloads.

Ele é editado por Gunhild Storeide, que também mantém outros blogs de scrap, o mais conhecido o http://ikeagoddess.blogspot.com/, que faz uma seleção de freebies (arquivos gratuitos) excelente, nos poupa do trabalho de procurar e sai um pouco do eixo da digifree e da cbh.
 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe