Pesquisar neste blog

Calendário Barbie 2010 (PNG) e conselhos para impressão

sábado, 23 de maio de 2009

DOWNLOAD PELO BLOGGER MESMO, BASTA CLICAR NA IMAGEM!

Super simples. Fiz esse apetrecho no programa Publisher 2007, que é um editor bem prático de diferentes tipos de produções gráficas: panfletos, pôsters, calendários, com modelos pré-definidos e bem personalizáveis. Seus recurso lembram muitoi o antigo Page Maker e obviamente o Indesign da Adobe. Ele acompanha a suite Word Office da Microsoft. Salvei no formato PNG.
Para impressão, sugiro uma folha de A-4. Já ouviu falar em papel fotográfico? Pois bem, tem vários locais que imprimem com esse papel e até papéis similares, como o couchêt. Se aqui na Paraíba tem, não é possível que noutros lugares não exista.! Nessas casas sai mais em conta, porque nas casas de revelação de foto, você sempre vai encontrar um gerente que acha que sabe de tudo e dizer: "não, mas tá fora de padrão, vai cortar a foto. Nós só trabalhamos com padrão de tamanho definido. O bicho fez no tamanho errado." Na verdade, ele segue padrões industriais, mas você pode definir os seus. Se possível vá numa gráfica e imprima no tamanho que ficar melhor pra você. Só não espere muito desse, pois ele justamente está em um tamanho padrão mesmo de 30x20. Aqui em Cabedelo, em uma antiga (o que não quer dizer boa) casa de revelação de foto, a impressão em uma folha de A-4 com papel fotográfico sai por dez reais. Um absurdo! Em uma casa com impressão comum, sai por cinco com o mesmo papel.
Se tem como adquirir uma folha de a-4 de papel fotográfico, e quer imprimir em casa, nada impede. Escolha o impressor do Windows, no caso, acho que a partir do XP é assim. Apenas clique com o lado direito do mouse na foto e selecione imprimir, calibre a qualidade de impressão e siga os passos. Nesse caso, há uma pré-visualização da impressão, e a primeira opção é a mais conveniente quanto ao tamanho. Talvez só aumente um pouco as bordas. Talvez.
Tem uma opção interessante,a de 10X15, escolha o valor de 3 (é uma opção lá embaixo, no lado esquerdo, com a quantidade de vezes que quer usar) e sairão três calendários numa folha só de A-4, no tamanho de uma fotografia. Claro que configurações diversas do maquinário influem diretamente no processo de impressão.

Um comentário

  1. aew gostei muito do seu trabalho...
    mas queria te informar que esse calendario da barbie ta errado, naum eh 2010, é 2009! Vlw, continua postando os calendarios aew... muito show!!

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos