Pesquisar neste blog

Moldura com gatinhos e sociedades de proteção a animais de rua

sábado, 18 de abril de 2009

Fiz essa postagem hoje no naturezamor.blogspot.com. O restante da postagem pode ser vista aqui.

A moldura acima está no formato PNG. Para baixar clique na imagem! A parte central é transparente; com auxílio de um editor gráfico (Photoshop, PhotoPaint, e outros) ou mesmo do Word é possível por fotos e imagens adequadamente nela.

Emerson dos Santos levantou a seguinte questão no Yahoo Respostas:

SUIPA! Porque o Governo não contribui em arcar as dividas e ajudar a SUIPA a manter os animais ?
Hoje eu estava vendo uma reportagem sobre a SUIPA e vi , que tudo o que se tem ali , é feito por doações, por incrível que pareça não tem nenhuma ajuda do Governo, isso é uma coisa muito ruim .
A SUIPA como é uma Sociedade em que abriga animais carentes, ao menos devia ter uma colaboração em renda salarial do Governo.
O nosso Estado do RJ , esta uma vergonha. Se o governo Considera o Funk uma cultura, e decide investir sobre essa cultura, porque não investe em colaboração salarial para abrigos de animais , que é muito melhor de ser contribuída, porque os animais são como nós.: sentem Dor, sentem Fome e sentem Sede. Acredito que se o Governo ou alguma pessoa da autoridade se estivesse no lugar dos animais que precisam, iria ver como é ruim de se conviver, sem um carinho de dono e sem amor... e viver judiado aí na rua, como muita das vezes acontece... isso é uma vergonha."

Entre as respostas, apesar da que vou citar não ter sido escolhida a melhor, destaco a de Chalico:

Bicho não vota nem paga imposto.. logo.. não serve para o governo. A única coisa que funciona é quando alguém denuncia algum cativeiro ilegal de animais. Então ligeirinho os fiscais do IBAMA aparecem porque vai rolar multa. E, como sabemos, multa interessa ao governo. Nesse caso, os animais só servem como argumento para arrecadar.

Aqui em Cabedelo e em João Pessoa (PB), por exemplo, é possível facilmente identificar como os animais são abandonados. Há muitos cachorros e gatos que têm seu habitat nas ruas. Nos mercados públicos, eles são vistos atrás das sobras de alimentos e água. Felizmente, muitas pessoas auxiliam na sobrevivência desses animais, mas apenas dando o que sobra das vendas, das partes não aproveitáveis dos alimentos, principalmente carne. Não há, contudo, nenhum cuidado com a condição de saúde e higiene deles. Esses animais de rua recebem nome pela população e eles devido à oferta de alimenta e familiarização com as pessoas, acaba adotando lugares específicos pra sobreviver.
Mas, do mesmo modo como tem gente pra ajudar, tem gente pra matar, judiar e, por pior que pareça, se aproveitar sexualmente dos animais. Já vi com meus olhos, uma cadela com a vagina toda esfolada e inchada por conta de abusos. Há gatos com várias doenças de pele, ferimentos, etc. Não é raro que algum carro passe sem dó por cima desses animais.
Alguns desses animais já tiveram um lar, mas foram jogados fora, talvez por terem contraído pulgas demais, alguma doença que os donos tiveram preguiça de tratar, ou porque o cachorro, por exemplo, sempre fazia suas necessidades no local que os donos não queriam, etc.

Felizmente, há pessoas que sabem que sozinhas não é possível dar conta de toda problemática. Por isso é importante conhecer, se possível, se engajar e contribuir financeira ou materialmente, com entidades reconhecidas e sérias que objetivam proteger os animais, não apenas cães e gatos, mas todos. Aqui em João Pessoa, por exemplo, tem a APAAB (Associação de Proteção Animal Amigo Bicho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe