Pesquisar neste blog

Reflexões no Espelho do Mundo - entre a percepção e a realidade

sábado, 30 de março de 2024



Reflexões no Espelho do Mundo

O reflexo que veem em mim é uma estranheza,
Cercado por vozes íntimas, desconhecidas,
Incapaz de encontrar meu semblante
Em seus espelhos turvos, manchados pela indiferença.

O que falam, um sussurro distante,
Ecoa em meu interior, um clamor sem trégua,
Uma cacofonia de feras enjauladas
Em minha alma, buscando escape.

Agora, vejo o céu, um manto raro de estrelas,
Restos de brilho de carnavais esquecidos,
Um firmamento desbotado, carcomido pelo tempo,
Cenário de minha queda incessante em abismos sem fim.

E assim, tropeço em mim, um deserto de desespero,
Onde cada passo é eco de um eu replicado,
Um labirinto de ecos e sombras,
Sem máscaras, apenas silhuetas de um passado dilacerado.

Neste mundo, labirintos engolem sentidos,
Fome e sede clamam por um toque de realidade,
Um muro alto separa sonhos de coragem,
Arte e sofrimento se entrelaçam em uma dança macabra.

Olhos que não veem, corações que não sentem,
Almas errantes em corpos esquecidos,
Estátuas que deambulam em ruas abandonadas pela esperança,
Marionetes repetindo gestos e palavras, num ciclo vazio.

Chovem pedras, lâminas, falsidades,
Num deserto de existência, onde a verdade é miragem,
E eu, no centro deste palco,
Busco um sinal de vida, um sopro de autenticidade.

Jackson Angelo, em 30/03/2024

Esta poesia retrata uma busca introspectiva marcada pela incompreensão e desorientação. O eu lírico se vê perdido em um mundo que falha em reconhecê-lo verdadeiramente e falha mais ainda em oferecer respostas significativas para os enigmas da existência. As tentativas de compreender e ser compreendido resultam em mais confusão e alienação, espelhando um cenário global de julgamentos superficiais e críticas desenfreadas. Através da imersão em uma realidade onde o absurdo se torna a norma, a poesia explora a busca por autenticidade em meio a um mundo saturado por percepções distorcidas e uma profunda desconexão entre o ser e o parecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos