Pesquisar neste blog

Carregando...

Flor da vida (pensamento e montagem)

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Esta montagem simboliza uma flor. Mas do que isso cada pétala significa uma pessoa especial que temos no viver.
Fico pensando no perfume que emana das pessoas que nos querem bem gratuitamente, que não esperam muito de nós, apenas que gostemos delas e sejamos amigos sinceros.
Penso na família, naqueles entes mais próximos e queridos, com quem a vida é compartilhada em momentos os mais especiais. Para ser especial não precisa ser apenas alegria não. Os momentos de dores, de erros, de desenganos podem ensinar muito do que precisamos para viver melhor, com mais realidade e humildade. Digo até que são necessários. Porque se uma criança começa a andar necessariamente tem que cair algumas vezes até saber dosar bem a força, o passo, o movimento, controlar o corpo.
Apenas pessoas especiais, apenas os que são especiais e não podem faltar na nossa festa nem no nosso quebrantamento. Com pessoas especiais é possível sentir segurança e conforto.
Em cada uma delas ao redor, olhando para várias direções, sinto que a solidão nem sempre é um mal que predomina. Em alguns momentos precisamos de verdade estar sós, pensar a sós, comer a sós, decidir a sós; porém não estamos abandonados.
Algumas vezes não temos muitas pétalas para preencher a flor do viver, não temos tantos amigos ou parentes especiais, mas deve haver algo, nem que seja o cachorrinho, nem que seja apenas o Eterno Deus, nem que seja um livro de cabeceira, o filme que queríamos viver. Contudo, este ser pode representar tudo: o ar que balança a vida, que entra nos pulmões; este alguém pode ser como a luz do sol nos aquecendo, nos fazendo ter a fotossíntese dos sentimentos. Então, já é mais do que uma flor, é uma verdadeira floresta, abrigando diversos jardins paradisíacos.
Há alguém que gosta de mim, há alguém que gosta de ouvir minhas ideias, outro que chora de rir com minhas palhaçadas. Há ainda os que brigam, brigam, brigam, mas lá dentro gostam da gente e só querem o nosso bem. Há os que pensam pra lá de diferente da gente, mas que nos animam com abraços apertados de amizade. Há os que precisam da gente e os que a gente precisa. E precisando um do outro, se completando, preenchendo faltas e ocupando espaços variados no coração, todos vão se dando sequência à marcha da vida.
Algumas delas podem estar espalhadas por aí, podem até nem nos ter achado ainda; ou tão pertinho, mas a pressa e a imprecisão das nossas interpretações pode tornar tudo obscuro.
A flor da vida não é só formada de pessoas; há princípios e outros substantivos que podem ter marcado a minha vida muito fortemente: amor, alegria, esperança, liberdade, sonhos, dignidade, etc. Estes pilares, que podem compor de modo muito intenso a personalidade, são tão importantes quanto as pessoas especiais com quem convivemos. Em momentos únicos da existência, son circunstâncias inesperadas, estes pilares são mais importantes até do que uma única pessoa ou um grupo muito especial delas. Por mais especial que alguém seja. Por mais que queiramos sua felicidade. Há decisões que exigem muita força e crença na capacidade de se refazer do abalo que elas podem nos trazer.
Na minha flor da vida não coloco ninguém rico ou famoso. Nem herói ou completo bandido. São os que a vida me reservou como presentes para compartilhar meu tempo, meu quarto, minha sala. Para falar e ouvir besteiras. Para me abrir os olhos e ver o novo dia ou me fazer descansar no dia que se finda. Para preencherem e perfumarem a flor da minha vida. Para que mesmo com tempo seco e solo árido, elas permaneçam brilhando, me alimentando, me fazendo respirar com sobriedade. Porque no terreno sólido em que há respeito, amor, sinceridade, bem-querer, os relacionamentos costumam ser verdadeiros e duradouros.
E você quem colocaria ou que palavras escreveria na flor da sua vida?

Arquivo em formato png.Para baixar clique na imagem. Servidor: 4shared.



Logo abaixo alguns frames para fotos. Baixe clicando sobre as imagens.









Um comentário

  1. Eu colocaria meus filhos, meus pais, irmãos e melhores amigos em cada pétala... e Jesus na raiz...
    está de parabéns amigo, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe