Pesquisar neste blog

Modo mais personalizado de enviar mensagens pelo Orkut e redes sociais

sábado, 25 de setembro de 2010

O modo mais pessoal, personalizado de enviar mensagens pelo Orkut e outras redes sociais é fazer como a jornalista Jaquelina do blog jaquelinanascimento.blogspot.com. Ela, ao contrário dos muitos usuários das redes sociais, envia mensagens através de vídeos, que ela mesma planeja, grava e compartilha no Youtube e daí para a sua rede de contatos. Creio que nenhuma mensagem pode ser mais pessoal e personalizada, pois esse tipo de vídeo reproduz:
- A imagem em movimento de quem transmite a mensagem (emissor);
- Os trejeitos, os movimentos, a forma de se expressar, o modo de olhar do emissor;
- O ambiente em que o emissor vive ou desenvolve atividade; podendo-se incluir também alguma paisagem significante para ele;
- A mensagem totalmente feita pelo emissor;
É muito diferente receber uma mensagem assim, quando comparada com as mensagens fixas ou estáticas que a maioria absoluta tira de sites especializados em mensagem visuais: animações, gifs, flash, ou simplesmente um texto.
No caso desse tipo de mensagem, obviamente, com os inúmeros programas de edição de vídeo, podem ser adicionados efeitos de luz, de texto, de imagem, etc.
Abaixo a sua última mensagem, a qual recebi pelo Orkut:



Tive oportunidade de estudar com Jaquelina na UFPB, embora não tenhamos concluído juntos. Passamos um tempo sem contato, até nos reencontrarmos na blogosfera.
Abaixo um print do seu perfil no Blogger.
 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe