Pesquisar neste blog

Charge sobre violência

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Vamos refletir sobre a mensagem desse genial charge assinada por Amarildo:
O religioso diz: Eu não permito o controle de natalidade!
O pai (em seus atos) diz: eu não dou amor e carinho!
O governador diz: eu não dou educação!
O presidente diz: eu não dou emprego!
Finalmente, o policial diz:
E VOCÊS QUEREM QUE EU RESOLVA TUDO SOZINHO?
Resultado:
VIOLÊNCIA!

É preciso um diálogo sincero, aberto e amplo sobre o problema da violência no país e sobre como cada segmento pode/deve participar, interferir e ajudar no processo, refletindo sobre todos os seus posicionamentos, colocando abertamente os prós e contras.
É necessário que cada segmento da sociedade saiba qual é seu papel no contexto de um problema que afeta todo o país, problema que nos tem gerado tantas perdas:
  • Perda de paz
  • Perda de parentes
  • Perda de esperança
  • Perda de segurança
  • Perda de cidadania
  • Perda de fé
  • Perda de pessoas tão preciosas que nunca mais voltarão
  • Perdas financeiras e afetivas irreparáveis
  • Perdas e mais perdas.
E nós como podemos deixar de ser apenas vítimas e participar de um processo que objetive eliminar e diminuir a violência, a falta de justiça e a impunidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos