Pesquisar neste blog

Excelentes sites com vetores gratuitos

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Para quem trabalha com montagens e molduras (mesmo nós usuários domésticos), e vários tipos de aplicações gráficas, usar vetores é um excelente recurso, principalmente quando são gratuitos e seus termos de uso podem ser facilmente verificados. Por isso, indico alguns sites que oferecem vetores gratuitos.

Por que é útil utilizar vetores? Porque eles têm uma imagem geralmente bem limpa, perfeita, podem ficar com qualquer medida sem perder resolução, além de estarem em alta. No Photoshop é possível abrir vetores em RGB e configurar o tamanho que precisamos para a montagem. Os vetores se transformam facilmente em elementos que ajudam a montar a imagem que queremos.


1 - http://123freevectors.com - até aqui mais de 900 arquivos gratuitos, todos de excelente qualidade. O melhor de tudo é que o download é no próprio site, basta acessar a página do arquivo, e procurar a palavra download e clicar. No arquivo de texto que acompanha cada arquivo, é apontado o link e e-mail de contato com o autor para saber sobre os termos de uso de cada imagem vetorial. Geralmente é livre para uso pessoal; para uso comercial tem restrições, mas é bom consultar ou o site do autor ou o próprio autor por e-mail.


2 - http://freevectorgraphics.net/ - ótimo site, ótimos arquivos. Possui termos de uso e são gratuitos. O download é feito a partir do próprio site, sem espera, sem limites.


3- http://dryicons.com/ - Impressionante arquivo de vetores e icones, com três tipos de licença: pessoal, comercial, e comercial extendida. Pelo que li dá, a licença gratuita (free) permite fazer coisas pra usar em casa mesmo. Download pelo próprio site.

4 - http://www.iheartvector.com - um dos meus preferidos, com muitos tutoriais e vetores. Utilize as tags (marcadores) para facilitar a escolha. Está em inglês mas é muito fácil de navegar.


5 - http://coolvectors.com - ótimo arquivo com vetores gratuitos. Ele indica o site dos autores originais e o tipo de licença de cada arquivo.


6 - http://www.bittbox.com - tem um bom acervo de arquivos gratuitos. Vale à pena conferir.

Como fazer calendários com o Microsoft Word

Como fazer calendários com o Microsoft Word 2007

Se tiver o Microsoft Word, na versão 2007, tem a sua disposição uma ótima ferramenta para fazer calendários personalizados na língua portuguesa.

1 - Abra o programa. Clique no símbolo do programa (parte superior, lado esquerdo), conforme imagem abaixo:
Clique em Novo. Aparece uma lista de opções com documentos pré-formatados: instruções, memorandos, papéis, relatórios, receitas, calendários, etc. Há uma boa diversidade de modelos disponíveis, os quais podem ser carregados e editados no programa. Na guia calendários há modelos diversos para 2009 e 2010.

2 - Ao clicar nos links indicados, terá acesso aos modelos disponíveis no site da Microsoft diretamente no programa. Aí é só escolher e editar.

Para adicionar fotos em alguns, vá no menu superior de opções e escolha inserir. Procure pelo símbolo de imagem, conforme imagem abaixo. A partir daí escolha a imagem (foto) a ser inserida. Vá editando e achando espaço para a imagem. As caixas podem ser diminuídas e aumentadas, conforme necessidade do usuário. Para mexer no tamanho de modo proporcional, ao usar a tecla de aumentar/diminuir sempre pressione a tecla shift.

3 - Mudar/aplicar esquema de cores - os calendários já vêm com um sistema de cores previamente definido. As cores podem ser alteradas manualmente ou pode-se recorrer a outros sistemas de cores definidos pelo programa.
Para aplicar um esquema de cores definido, vá no menu superior e escolha a guia "layout da página".
Nessa mesma guia, podem ser alteradas as fontes utilizadas.

Como o programa está em português, vá dando umas mexidinhas, consultando a ajuda do programa (atalho: tecla F1). Na caixa de pesquisa da ajuda, clique uma palavra chave e obterá as respostas disponíveis.
Espero que estas pequenas dicas sejam úteis.
Dicas de Jackson Angelo

Meu novo perfil (sátira)

Tem pessoas que pelo perfil, pelas amizades, pela troca constante de perfis, entre outros fatores, dá pra se ter uma idéia dos seus critérios para adicionar, deletar, manter e fazer amigos.
Esse texto representa apenas um tipo de pessoa: o intolerante, o que não perdoa, não compreende, o que se acha superior pela classe social, cor, etc., o que zela doentiamente pela própria imagem.


Criei um novo perfil no Orkut. Perfil já diz tudo: per de perfeito e fil de filme. Tem que ser perfeito e digno de um filme.
Esse é o meu perfil oficial. Mas para me adicionar ou para que eu adicione alguém tenho algumas regras:

1 - Em nenhum instante da minha vida diga ou faça algo que me perturbe, machuque ou deixe más lembranças. Não adianta deixar scrap, eu não vou adicionar, nem vou manter na minha lista de amigos se fizer tais coisas;

2 - Não demonstre opiniões muito contrárias as minhas, não haverá como nos mantermos na mesma rede;

3 - Não participe de comunidades que defendam ou representem coisas com as quais eu não concorde; será banido automaticamente, nem lhe conhecerei mais; ainda que tenha salvo a minha vida.

4 - Não ponha no seu perfil nem no seu álbum imagens que possam levantar suspeitas de algo que você pratique que seja, aos olhos da sociedade, condenável ou desperte polêmica. Não quero que, de modo algum, minha imagem ou perfil seja nem direta nem indiretamente associada a tais coisas; se incorrer nesta infração não haverá possibilidade nem de perdão nem de reaproximação nem de nos falarmos mais. Seu nome e sua pessoa serão completamente deletados da minha memória.

5 - Se for pobre, por favor, nem pense em me adicionar; você pode ser o porteiro do prédio que vejo todo dia e que me atende com aquele sorrisão. Contudo, a rede de amigos representa algo muito especial e íntimo, representa as pessoas que fazem parte do meu mundo. Portanto, deixe bem claro nas fotos e no perfil a que mundo pertence. Espero bom senso e compreensão. Cada coisa no seu devido lugar.

6 - Se prestar atenção no mundo, na natureza, poderá notar que o planeta é algo muito lindo e maravilhoso. Assim, na minha rede primo para que só pessoas finas, elegantes, bonitas e jovens estejam presentes. Porque causar inveja é fundamental nessa sociedade da imagem. Então, nada contra as pessoas gordas, ou de pele e traços que não dão uma certeza étnica, nada contra os deficientes físicos, nada contra os que não sabem falar pelo menos três línguas, nada contra mesmo. Mas não há razões para figurarem na minha seleta lista de amigos.
Se tiver acima de 40 anos, acho que com um pouco de sorte genética, um bom maquiador, um bom esteticista facial, um bom personal trainer, um bom cirurgião plástico, talvez possa disfarçar bem a idade. Não vale botox, todo mundo nota!

7 - Criei uma comunidade, a VIP boys and girls, se você se encaixar nas minhas mínimas exigências pode pedir um credenciamento.

(Texto e (Des)arte: Jackson Angelo)

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe