Pesquisar neste blog

Como fazer calendários com o Microsoft Word

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Como fazer calendários com o Microsoft Word 2007

Se tiver o Microsoft Word, na versão 2007, tem a sua disposição uma ótima ferramenta para fazer calendários personalizados na língua portuguesa.

1 - Abra o programa. Clique no símbolo do programa (parte superior, lado esquerdo), conforme imagem abaixo:
Clique em Novo. Aparece uma lista de opções com documentos pré-formatados: instruções, memorandos, papéis, relatórios, receitas, calendários, etc. Há uma boa diversidade de modelos disponíveis, os quais podem ser carregados e editados no programa. Na guia calendários há modelos diversos para 2009 e 2010.

2 - Ao clicar nos links indicados, terá acesso aos modelos disponíveis no site da Microsoft diretamente no programa. Aí é só escolher e editar.

Para adicionar fotos em alguns, vá no menu superior de opções e escolha inserir. Procure pelo símbolo de imagem, conforme imagem abaixo. A partir daí escolha a imagem (foto) a ser inserida. Vá editando e achando espaço para a imagem. As caixas podem ser diminuídas e aumentadas, conforme necessidade do usuário. Para mexer no tamanho de modo proporcional, ao usar a tecla de aumentar/diminuir sempre pressione a tecla shift.

3 - Mudar/aplicar esquema de cores - os calendários já vêm com um sistema de cores previamente definido. As cores podem ser alteradas manualmente ou pode-se recorrer a outros sistemas de cores definidos pelo programa.
Para aplicar um esquema de cores definido, vá no menu superior e escolha a guia "layout da página".
Nessa mesma guia, podem ser alteradas as fontes utilizadas.

Como o programa está em português, vá dando umas mexidinhas, consultando a ajuda do programa (atalho: tecla F1). Na caixa de pesquisa da ajuda, clique uma palavra chave e obterá as respostas disponíveis.
Espero que estas pequenas dicas sejam úteis.
Dicas de Jackson Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos