Pesquisar neste blog

Mais um desastre com o Photoshop

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A desumanização de Flávia Alessandra: o pescoço inumano, o ombro dadaista, disforme! Pelamordedeus! a impressão que dá é que a cabeça não é desse corpo.

Esse foi o desastre de Photoshop de hoje do blog: photoshopdisasters.



FAO - A cúpula dos hipócritas


A cúpula mundial sobre segurança alimentar inicia-se em uma Roma blindada e controlada pelo insistente sobrevoo de helicópteros.
Na sede da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), perto do Coliseu, estão reunidos desde as nove da manhã os 60 chefes de Estado e representantes dos países não alinhados, com o objetivo declarado de dar um novo impulso à luta contra a fome e a desnutrição que afeta a mais de um bilhão de pessoas, um sexto da população mundial.
"Hoje, irão morrer 17.000 crianças no mundo", disse na abertura de seu discurso Ban Ki Moon, secretário geral das Nações Unidas.

FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação)

O alvo dos discursos que inauguram a cúpula são as nações ricas, "justo as que poderiam mudar as coisas"- como disse o director geral da FAO, Jacques Diouf - e que, ao contrário do esperado, faltaram ao encontro em Roma. Nenhum chefe de governo dos países membros do G8 está presente na capital italiana. Preferiram enviar delegações de secretários e embaixadores.
Os participantes irão adotar esta tarde um documento que servirá de guia para os trabalhos, que se encerram amanhã. Um texto de apenas sete folhas, dividido em 5 tópicos, que renova a intenção de reduzir à metade o número de pessoas que passan fome, antes de 2015.
Eles dizem isso há anos, quando esse número estava por volta de 800 mil pessoas. Hoje, ultrapassou 1,02 bilhão.
Sua indiferença é preocupante quando mais de um bilhão de pessoas sofrem de malnutrição e mais bilhões estão expostos a um clima variante danoso e à volatilidade dos preços dos alimentos.
Sim, caro leitor, embora ausentes, a cúpula da FAO é dedicada a eles, os hipócritas.

Texto de Luiz leitão
 

Seguidores do blog

Mais lidos