Pesquisar neste blog

Carregando...

FAO - A cúpula dos hipócritas

quarta-feira, 18 de novembro de 2009


A cúpula mundial sobre segurança alimentar inicia-se em uma Roma blindada e controlada pelo insistente sobrevoo de helicópteros.
Na sede da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), perto do Coliseu, estão reunidos desde as nove da manhã os 60 chefes de Estado e representantes dos países não alinhados, com o objetivo declarado de dar um novo impulso à luta contra a fome e a desnutrição que afeta a mais de um bilhão de pessoas, um sexto da população mundial.
"Hoje, irão morrer 17.000 crianças no mundo", disse na abertura de seu discurso Ban Ki Moon, secretário geral das Nações Unidas.

FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação)

O alvo dos discursos que inauguram a cúpula são as nações ricas, "justo as que poderiam mudar as coisas"- como disse o director geral da FAO, Jacques Diouf - e que, ao contrário do esperado, faltaram ao encontro em Roma. Nenhum chefe de governo dos países membros do G8 está presente na capital italiana. Preferiram enviar delegações de secretários e embaixadores.
Os participantes irão adotar esta tarde um documento que servirá de guia para os trabalhos, que se encerram amanhã. Um texto de apenas sete folhas, dividido em 5 tópicos, que renova a intenção de reduzir à metade o número de pessoas que passan fome, antes de 2015.
Eles dizem isso há anos, quando esse número estava por volta de 800 mil pessoas. Hoje, ultrapassou 1,02 bilhão.
Sua indiferença é preocupante quando mais de um bilhão de pessoas sofrem de malnutrição e mais bilhões estão expostos a um clima variante danoso e à volatilidade dos preços dos alimentos.
Sim, caro leitor, embora ausentes, a cúpula da FAO é dedicada a eles, os hipócritas.

Texto de Luiz leitão

2 comentários

  1. A vida está cheia dessas cúpulas. Infelizmente. As reuniões e encontros vivem aparecendo na mídia, mas fazer algo mesmo, realizar, sanar os problemas, isso ainda não vi. A fome e as mazelas humanas são o ganha-pão de muitos políticos. Se acabar, eles não terão razão de ser. Por isso essa hipocrisia não acaba nunca.
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. A conta desse aproveito imoral do dinheiro do governo devido aos espertalhoes da politica é paga pelo povo que contribuiu a vida inteira trabalhando o qual éo ao contrario dos politicos que passam ano a vida toda roubando
    E uma hipocresia ainda falam que somOS um pais democrata nas eleições so temos aquelas opções !!!
    Me doi muito isso ocorre tambem mundialmente
    a pobreza
    afome
    a Guerra
    Ainda temos esperança pra reverter essa situação

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe