Pesquisar neste blog

Minha festa

quinta-feira, 23 de abril de 2009


Minha festa
Na minha festa não quero que as pessoas se vistam de caixões
Quero todas bem à vontade vestidas de vida real
Sem olhos maquiados de cegueira
Quero que vejam e vejam bastante
Não quero luzes escuras
A luz tem que brilhar intensamente
Quero trabalhar bastante os meus ouvidos
Não quero que os sapos miem
Quero ouvir os cavalos rincharem
Os sapos coaxarem
Os cachorros latirem
Os macacos pularem de galho em galho
Os mosquitos podem correr pra luz
Quero os humanos como eles são, apenas humanos
Ser um ser humano é ser tanta coisa ao mesmo tempo
E tanta coisa querer se expressar no coração de uma única vez
Não quero pratos que deixem a pessoa com mais fome ainda

Cada dia, quero uma festa no meu coração
E convido toda lembrança boa, toda sinceridade e paz de consciência
Convido também toda culpa, toda dor que ainda restar pra um diálogo
Quem sabe uma feliz despedida
Então quero me ver soltando balões e fogos
E cantando e dançando, livre e embriagado de paz e liberdade!

Outdoors da hortifruti - muito bem bolados

O canto do passarinho (mensagem e scrap)

Há momentos que dá vontade de ser um passarinho livre cantando próximo às flores, na janela de quem amamos e ter direito de empreender nossos vôos debaixo da imensidão celestial. Não o pássaro dentro de uma gaiola, cujas comida e água estão garantidas, mas a troco de uma prisão, e seu canto está mais para tristeza... seu canto de amor nunca está completo... começa a música... desfalece o coração...
There are moments that gives a desire to be a free little bird singing close to the flowers, in the window of who we loved and to have right of undertaking our flights under the celestial immensity. No the bird inside of a cage, whose food and water are guaranteed, but in exchange of a prison, and your song is more for sadness... you love song is never complete... the music beguins... the heart faints...
Jackson Angelo
gs_kbaprilcc_01_LRG600x600

Adorei essa quick-page, um tipo de montagem para fotografias usada em scrapbooking.

Página de download: http://gslcreations.blogspot.com/2009/04/chocolate-diet.html

Dia Internacional do Livro e dos Direitos do Autor - Origem e gráficos úteis

Alinhar ao centro
Em 23 de abril se comemora o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor. A data foi instituída pela UNESCO em honra à data de falecimento de grandes escritores mundialmente conhecidos William shakespeare, Miguel de Carvantes, e do não tão escritor catalão Josep Pla. A data também marcou o nascimento de Cervantes. Quanto a Shakespeare, a data não é precisa, não se tem absoluta certeza, pois em sua época se utilizava o calendário juliano diferente do calendário gregoriano utilizado na Espanha, há entre esses calendários uma diferença de dez dias.
Segundo a Wikipédia:

Livro é um volume transportável, composto por páginas, sem contar as capas, encadernadas, contendo texto manuscrito ou impresso e/ou imagens e que forma uma publicação unitária (ou foi concebido como tal) ou a parte principal de um trabalho literário, científico ou outro. Em ciência da informação o livro é chamado monografia, para distingui-lo de outros tipos de publicação como revistas, periódicos, teses, etc. O livro é um produto intelectual e, como tal, encerra conhecimento e expressões individuais ou colectivas. Mas também é nos dias de hoje um produto de consumo, um bem e sendo assim a parte final de sua produção é realizada por meios industriais (impressão e distribuição). A tarefa de criar um conteúdo passível de ser transformado em livro é tarefa do autor. Já a produção dos livros, no que concerne a transformar os originais em um produto comercializável, é tarefa do editor, em geral contratado por uma editora. Uma terceira função associada ao livro é a coleta e organização e indexação de coleções de livros, típica do bibliotecário.
É interessante conhecer a história do Livro: Wikipédia.

Abaixo um livro pra editar, está no formato jpeg, mas dá pra editar tranquilamente;


Em 26 de setembro de 2008 escrevi o seguinte:

"Um livro quer dizer tanta coisa. Livro tem a ver com história, com fatos, com o processo de viver. Tem a ver com fatos reais e imaginários. Com a escola, com nosso processo de aprendizagem. Um livro traz em si a idéia de tempo, de memória, de escrita, de decodificação do mundo.
Um livro antigo não quer dizer desatualizado, quer dizer uma volta aos passos de antigamente e ver por onde andamos, ou por onde a humanidade andou até chegar ao ponto em que se encontra atualmente.
Um livro dividido em folhas, feitas para o manuseio das mãos, controladas pelo leitor que poderá ver as imagens de sua própria vida e de demais pessoas. Mais do que isso, ele poderá ver-se retratado em outras pessoas, poderá encontrar nelas o que nunca percebeu que faltava em si mesmo.
Alguém que nunca existiu, mas está entre nós pelas coisas que representa. Alguém a quem nunca vimos, mas de cujos atos dependeu a nossa própria história e destino.
Sem ter pretensões religiosas, resolvi repassar algumas afirmações do dicionário dos símbolos de Chevalier acerca do livro:
"O livro é sobretudo, se passamos a um grau mais elevado, o símbolo do universo: O Universo é um imenso livro, escreve Mohyddin Ibn-Arabi. A expressão Liber Mundi pertence também aos Rosa Cruz. Mas o Livro da Vida do Apocalipse está no centro do Paraíso, onde se identifica com a Árvore da Vida: as folhas da árvore, como os caracteres do livro, representam a totalidade dos seres, mas também a totalidade dos decretos divinos."
"Um livro fechado significa a matéria virgem. Se está aberto, a matéria está fecundada. Fechado, o livro conserva seu segredo. Aberto, o conteúdo é tomado por quem o investiga. O coração é assim comparado a um livro: aberto, oferece seus pensamentos e seus sentimentos; fechado, ele os esconde."

Download: clique na imagem
PNG, 1370X1312 pixels.


Agora alguns ícones de livros (conforme imagem prévia logo abaixo) pra substituir os ícones do computador, de alguma pasta ou mesmo pôr em programas:


DOWNLOAD: http://www.4shared.com/file/101283723/a494df7e/bookicons.html

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe