Pesquisar neste blog

Gente! Errar é humano! Até a Revista Época da Globo erra

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Na página http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG74631-6014,00-QUE+EXTINTOS+QUE+NADA.html é apresentada uma lista com animais que foram dados como extintos e posteriormente foram reencontrados.
Observem que as descrições da minhoca-branca e do Bicho-pau da Ilha de Lord Howe são iguais.

Tente comentar só para avisar sobre o erro e a resposta foi automática: comentário não pode ser enviado. Se os comentários são apenas para assinantes, isso deveria ter sido especificado.
Enviei, então, uma sugestão de correção pra Revista. Isso é só um besteirol meu. Pelo menos, fico menos stressado em saber que mesmo empresas grandes erram também. Aliás, isso todo mundo já sabe! Eu tenho tanto erro no blog pra corrigir, mas me dá uma preguiça de olhar as quase duas mil postagens.

O justo - conforme Dicionário dos Símbolos de Chevalier



JUSTO
Quando vem a tormenta, desaparece o ímpio! Mas o justo está firme para sempre (é o fundamento do mundo). Este texto dos Provérbios (10, 25) indica o sentido sim­bólico da palavra. O justo dá a cada coisa o lugar que lhe compete. Ordena na medida certa. Da mes­ma forma, responde à sua função criadora ou organizadora. O justo cumpre em si mesmo a função da balança, quando os dois pratos se equi­libram perfeitamente, face a face. O justo se encontra, portanto, além das oposições e dos contrários, realiza em si a unidade e, por isso, pertence já, de certo modo, à eternidade, que é una e total, ignorando a fragmentação do tempo. Por isso tem o justo lugar de eleição na Bíblia. Ele pensa e age com peso, ordem e medida. Se o justo simboliza o homem perfeito, naquilo em que ele semelha um demiurgo organizador, - que põe ordem, primeiro em si, depois em torno de si -, seu papel é o de uma verdadeira potência cósmica. Também é ele comparado, seguidamente, a uma coluna (Provérbios, 10, 26) que liga a parte baixa à parte alta da casa (SCHO, 165). Donde esta palavra do Tal­mude: houvesse um único justo na face da Terra e ele sustentaria o mundo. A fun­ção do justo é erigida em hipóstase pelo pensamento gnóstico. É comparável a uma coluna de esplendor.

Extraído de:

CHEVALIER, Jean, GHEERBRANT, Alain. Dicionário de Símbolos. 20 ed. Rio de Janeiro: Editora José Olympio, 2006, p.527,

Depois do sonho... o pesadelo (Geraldo Magela)


Gostei muito do texto abaixo, é do Pr. geraldo Magela, que tem um estilo bem próprio de se escrever. Pessoalmente, me identifico bem com vários textos dele. Se alguém quiser conferir seu blog: http://pastorgeraldomagela.blogspot.com.

Título: "Depois do sonho... o pesadelo" Autor: Pr. Geraldo Magela


Sonhar é de graça. Realizar o sonho custa caríssimo. No hiato entre sonhar e realizar o sonho, precisamos estar preparados para enfrentar o que der e vier. Veja o que acontece depois que a gente sonha os sonhos de Deus para nossa vida. Para isso, vamos analisar a vida de José do Egito, filho de Jacó, que sonhou em ser grande, maior que seus irmãos. Grande para servir, grande para salvar, grande para ser uma bênção. Mas, não foi entendido. Foi duramente perseguido. Antes de ver o sonho realizado a gente precisa saber que 1) os invejosos vão conspirar contra nós. 2) alguns que se dizem irmãos vão tentar abortar nosso sonho, matando-nos. 3) antes de ser grande, vamos ser humilhados, maltratados, escravizados. 4) Seremos alvo das mais sórdidas fofocas e calúnias e difamações. 5) Pessoas precisarão da gente e depois se esquecerão, voluntariamente, de retribuir o favor a elas prestado. 6) seremos vendidos, traídos, enganados. 7) concretizar sonhos demora. No caso de José do Egito, 13 anos! O caminho para ver o sonho realizado é árduo, solitário e cheio de horríveis experiências. Se você tem sonhos, por favor, se encha de paciência, esperança, amor e fé. Sem essas virtudes, sonhar vira o pior pesadelo.

Pr. Geraldo Magela

Os presidentes americanos e seus cachorros

A galeria de fotos completa está na Time, com muito mais informações (em inglês).

Essa é a mais recente cadelinha da Casa Branca, Bo. Ela é da raça d'água portuguesa. Ela foi dada a Obama como um presente do Senador Edward Kennedy e sua esposa Victoria. Tem uma matéria interessante do G1 com informações incríveis sobre essa raça tão pouco conhecida. Entre essas informações, destacam-se: é uma raça raríssima, ainda não tem criador no Brasil, um cãozinho da raça chega a custar nove mil reais aqui, é muito confundido com o poodle, não solta pêlos e por isso é indicado para quem tem problemas alérgicos. Quero um!

George Harrison e seu American foxhound.

Abraham Lincoln e seu Fido
Fido tinha ascendência desconhecida. Porém, não foi à Casa Branca. O presidente resolveu deixá-lo em Illinois, com oposição do seu filho Tad.

Warren G. Harding e Laddie Boy - No seu 29º aniversário, o presidente não só deixou seu cão entrar no seu gabinete para se sentar na cadeira em reuniões de alto nível, mas também fez um aniversário na Casa Branca e convidou todos os cães do bairro.

Ronald e Nancy Reagan e seu cachorro Lucky.

Richard Nixon e seus cachorros Vicky e Checkers.

Lyndon B. Johnson e Yuki - encontrado por Luci, filha de Johnsons, em umposto de gasolina no Texas, Yuki, uma mistura de raças, gostava de se brincar no Gabinete Oval. Nessa foto, ela canta com a Johnson para embaixador americano para a Grã-Bretanha, David KE Bruce.

John F. Kennedy e Shannon, Clipper, Charlie e Wolf - todos amavam cachorros. Os Kennedy construíram uma área especial próxima ao West Wings para sua família e seus animais de estimação.

Herbert e King Tut - além desse pastor alemão, o 31° presidente americano detinha ainda dois cães Fox terrier chamados Big Ben e Sonnie, um elkhound chamado Weejie e um wolfhound irlandês chamado Patrick.

Harry S Truman e Feller - Truman disse uma frase célebre: "Quer ter um amigo em Washington? Adquira um cachorro."

Gerald Ford e Liberty.

George W. Bush e Barney.

George H. W. Bush e Millie.

Franklin D. Roosevelt - Um dos cães mais emblemáticos que já passaram pela Casa Branca, o scottish terrier de Roosevelt estrelou até em um filme.

Coolidge e sua esposa Grace mantiveram uma autêntica menagerie na Casa Branca. Menagerie é basicamente uma coleção de animais mantidos para uso particular. Além de um par de Collies de cor branca, Rob Roy e Prudência Prim, eles mantinham inúmeros outros cães, e ainda um guaxinim, um jumento, um lince, canários, um ganso e um Mockingbird (pássaro americano que imita o som de insetos, anfíbios e também de outros pássaros).

Bill Clinton e Buddy.

A pedidos - máscaras digitais com tema bailarina

Recentemente, Josy Carneiro, uma usuária do blog, me fez o seguinte pedido:

"Jackson, o seu blog foi pra mim um achado e tanto!! Gostei muito! Já salvei várias molduras suas. Hj estou aqui pra saber se você poderia fazer molduras de bailarina para fazer um convite de aniversário de 1 ano. Desde já agradeço. Bjoss"

Josy, não sei se as molduras que fiz vão atender as suas necessidades, como tamanho do convite., cores desejadas, etc., pois não sei o que você poderia ter em mente. Sei que era pra criança. Então, fiz algumas molduras com bailarina.
Essas molduras estão aqui para todos que, de alguma forma, precisarem de molduras para fotos ou mesmo mensagens para bailarina.
O tema é dificílimo, porque geralmente se associa ballet a produções clássicas e conservadoras, onde tudo é muito perfeito, ricamente detalhado: cenário, cores, indumentos, os passos, a postura.

Os links de download estão indicados abaixo da imagens prévias. Todas no Mediafire.



 

Seguidores do blog

Mais lidos