Pesquisar neste blog

Modelo de papel (Paper model ): caixa em forma de sapinho para bombons, chocolate, etc.

domingo, 14 de junho de 2009

Essa caixinha fica muito linda depois de impressa, apesar de que gaste um pouco de tinta; mas, nesse caso, sugiro alterações com as ferramentas de seleção apropriadas do Photoshop; eu usaria a de seleção geométrica, porque o modelo é quase totalmente geométrico. Feito isso, eu zeraria cada parte selecionada, isto é, daria control-X (Ctrl X). Tomaria cuidado na hora de redesenhar algumas partes essenciais: pernas, olhos e as pintinhas vermelhas. A pele poderia ser substituída por um tom verde bem sutil. Enfim, pra facilitar fiz várias versões dela, conforme sua necessidade de impressão.
Se escolher a verde, para tonar o verde mais leve, com o Photoshop, proceda assim:
1 - Menu Select - load selection;
2 - Clique em Foreground color (primeira cor) escolha: adffa9 (código pra verde claro) ou conforme ache melhor.
3 - Ctrl+u (hue/saturation); escolha Colorize (colorir) e faça os ajustes que achar conveniente (deixo a seu critério);

Esses número são muito arbitrários. A impressão depende da calibração da sua impresssora também. Como a caixa de bombons não é uma lembrança pra ser guardada por mais algum tempo; pode escolher baixos níveis de impressão. No caso da HP, um nível normal rápido ou calibração manual do nível de tinta (se tiver) pode ajudar. Mas se não tem problemas com uso de tinta, tudo bem! Às vezes, consultar o preço da impressão em uma gráfica pode ajudar, pode sair mais em conta.

DOWNLOAD: CLIQUE NAS IMAGENS!


O EFEITO PRETO E BRANCO, DESCOLORINDO A IMAGEM, DEIXANDO-A COMO UM DESENHO PRA COLORIR É FEITO A PARTIR DO PLUGIN SKETCH - PHOTOCOPY. SE QUISER EDITAR EM PRETO E BRANCO, ESCOLHA ESSE PLUGIN E EXPERIMENTE AS MUDANÇAS CONFORME SUA VISÃO E GOSTO INDICAREM. NÃO CUSTA TENTAR DESCOBRIR COMO É ISSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos