Pesquisar neste blog

Yes, we can. Sim, nós podemos!

domingo, 24 de maio de 2009

Este é um texto do pastor Geraldo Masgela, e tTem bem a ver com minha atual fase da vida. Porque, no momento tou tentando e conseguindo repreender o negativismo que se instala e infiltra de diversos modos na nossa atitude, forma de viver, forma de pensar, forma de avaliar, forma de planejar, modo der desistir, modo de existir. Enfim, estamos sempre lidando com possibilidades: posso ou não posso? Consigo ou não consigo? O pensamento negativo e derrotista impede tanta gente de tentar, de aprender a errar, aprender a se levantar, aprender a perseverar, correr atrás, de exercitar a fé e o viver, não consegue sair dos primeiros limites e depois dar saltos maiores, de chorar quando necessário. A vida passa dependendo de governos, de favores, de um sonho de sorte, de fantasias e desejos pouco realizados, momentos mal vividos, uma vida inteira que poderia estar sendo escrita, porque tem medo que as páginas fiquem borradas.
Queria só adiantar que respeito o presidente Obama. Sua história e tudo o que ele pode representar não tem precedentes na história dos líderes mundiais. Assim como Lula, ele representa minorias que dificilmente chegariam ao poder. Por outro lado, temo que essa escolha de liderança se torne um vício estratégico de forças políticas maiores. Espero que não tome o mesmo destino e decepcione tanto quanto o governo atual. Essa é uma opinião pessoal minha. (que redundância!) Também acho que há muita esperança e expectativa em torno de Obama e que muitos utilizam dessa expectativa como uma força paralela para limpar a história recente dos Estados Unidos da América e seu desrespeito às nações menos desenvolvidas.
Acrescente o poderoso Deus ao seu diário, acrescente um pouco de amor ao personagem chamado você, personagem sem ficção, personagem verdadeiro, que tem uma história pra contar, que pode interferir na sua própria história. Não espere que o homem mais rico do mundo lhe diga isso. Que o seu ator preferido lhe diga, que as pessoas que representam o sucesso nessa sociedade falida de justiça e sensibilidade lhe digam. Construa seu mundo, de tijolinho em tijolinho se constrói uma casa.
Se desfaça do negativismo. Ele sempre vai ter cada vez mais razão na sua mente, se você só der ouvidos a ele. Diga: sim, eu posso!

Agora, o lindo texto de Magela:


Barack Obama venceu preconceitos, superou formidáveis adversários, encantou uma nação e está mudando a concepção americana sobre o mundo com um slogan de campanha bem simples, mas eficiente: Yes we can. No nordestino meu ficaria mais ou menos assim: A gente pode! Para os mais sofisticados, Sim, nós podemos! O slogan é antigo e foi dito por Paulo, há dois mila nos: Posso todas as coisas Naquele que me fortalece. Baseado no Yes we can de Obama (felicidades a ele na Casa Branca) e na expressão paulina Posso todas as coisas, cito várias coisas que a gente pode. Eu e você podemos.

Sim, nós podemos ser felizes.

Sim, nós podemos perdoar e ser perdoados.

Sm, nós podemos vencer.

Sim, nós podemos superar qualquer obstáculo.

Sim, nós podemos viver contente em toda e qualquer situação.

Sim, nós podemos ser melhor e fazer melhor.

Sim, nós podemos ter vida eterna, por Cristo Jesus, Nosso Senhor.

Sim, nós podemos ser libertos!

Sim, sim,, nós podemos prosperar.

Sim, nós podemos fazer a diferença.

Sim, nós podemos ir além, muito além.

Sim, nós podemos tudo!

O diabo e seus agentes tentarão impedir nosso crescimento com palavras negativas e sugestões de derrota antecipada para que nos conformemos com a mediocridade de uma existência sem brilho. Dê um peteleco nele e grite, a plenos pulmões: Sim, a gente pode! Pode mesmo. Pr. Geraldo Magela (Igreja Evangélica Maranata Surubim - PE)
Tenha uma semana de conquistas. É o que lhe desejo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos