Pesquisar neste blog

Ditadura Militar (Jornalista PAULO MARTINS - Gazeta do Paraná)

domingo, 16 de março de 2008

DITADURA MILITAR ????
( Jornalista PAULO MARTINS - GAZETA DO PARANÁ)

Está aí uma ditadura pior do que aquela que hoje insistem em apelidar de "ditadura militar". Como nos dias de hoje, naquele período fui também um crítico. Não lembro de ter sido perseguido, como insistem em afirmar que era o hábito da época aqueles que, por falta de argumento para uma retórica razoável, apelam sem disfarces para o desvirtuado e corrosivo "ouvi dizer".
Que ditadura era aquela que me permitia votar ? Que nunca me proibiu de tomar uma cervejinha num desses bares da vida após as vinte e três horas ? Ou num restaurante de beira de estrada ? Que ditadura era aquela que (eu não fumo) nunca proibiu quem quer que seja de fumar ?
Que ditadura era aquela que nunca usou cartão corporativo para as primeiras damas colocarem até botox no rosto ou para outros roubarem milhões de reais do povo brasileiro ?
Vi, sim, perseguições, porém contra elementos de alta periculosidade à época, como o eram os Zés Dirceus, Zé Genoino, Dilma Rousseof – a Estela – Marco Aurélio Garcia, Diógenes, o assassino do Capitão Schandler, como os que colocaram bombas em lugares públicos, como aquela no aeroporto de Guararapes, cujo resultado foi a morte de gente inocente, ações de subversivos que desejavam implantar no Brasil um regime comunista, e para tal seguiam planos de formar nas selvas o que hoje, na Colômbia, chamam de FARCs. Que ditadura era aquela que permitia que a oposição combatesse o governo, como ocorria com deputados como Ulisses Guimarães, apenas para se citar um nome? Que ditadura era aquela que jamais sequer pensou em proibir a população de usar armas para se defender, como hoje criminosamente pretendem ? Que ditadura era aquela que em nome da democracia, jamais admitiu invasão de propriedades e jamais sustentou bandidos com cestas básicas em
acampamentos e jamais impediu a policia de agir, como a ditadura de hoje ?Que ditadura engraçada aquela que chegou a criar até partido de oposição!
Curiosa essa democracia de agora, em comparação ao que chamam de "ditadura militar", "democracia que permite que ladrões do dinheiro público continuem ocupando cadeiras no parlamento e cargos no governo e tolera até mesmo um presidente alegar que "não sabia", para fugir de sua responsabilidade para com a causa pública. Que ditadura militar era aquela que jamais deu dinheiro de mão beijada para governantes comunistas, amigos de presidente, como ocorre com a ditadura de hoje e, contra a qual não nos permitem sequer contestação ? Que ditadura era aquela que jamais proibiu a revelação das fuças de bandidos em foto e TV como ocorre na "democracia" de hoje, numa gritante e vergonhosa proteção do meliante, agressor da sociedade ? Escuta telefônica, eis mais uma ação da "democracia" de hoje e proibida à época "daquela ditadura militar". Ah...é verdade...**Aquela ditadura proibia
casamento de homem com homem, sexo explícito na TV alcançando crianças, proibia a pouca vergonha e não dava folga para corruptos que eram cassados quando prevaricavam, sem permitir que a sociedade fosse punida com a permanência no palco da corrupção dos delinqüentes, que hoje fazem CPIs para tapearam a sociedade e se escalam às mesmas como raposas cuidando do galinheiro.** Caetano Veloso está quieto em relação a essa ditadura que hoje aí está. Apostasia de "seu ideal"? À época lançou a música "É proibido
proibir". Hoje se cala. O que ajudou a promover, junto com Chico Buarque, Gilberto Gil e outros, está no poder. Que pelo menos altere o nome da música para os dias de hoje para: "É permitido proibir". E que vá se catar.

12 comentários

  1. Anônimo9:40 AM

    Com todo respeito, nunca vi nada tão ESCROTO, como esse texto.
    Não sei quem é esse imbecil, tal de Paulo Martins, autor dessa porcaria... sei que negar a ditadura militar brasileira, é quase tão grave como chegar pra um judeu e dizer que o holocausto não existiu.
    Não concordamos com uma série de coisas que estão acontecendo hoje em dia no nosso país, o maior problema é que por não suportar esses safados que estão roubando o país, as vezes damos ouvidos a outros safados maiores.
    A polarização é perigosa, não existe uma verdade e uma mentira, na Alemanha muita gente boa entrou no barco do Hitler, com medo de outros fantasmas, comedores de criancinhas etc... deu no que deu.

    'MENAS'...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:40 PM

    Pensei em nem comentar! Quanto os absurdos de hoje como corrupção, é preciso uma solução! Quanto ao casamento de homem com homem, não vejo o problema que seus olhos vêem! Acho absurdo que até hoje isto não exista! eu e nem ninguém quer casamento gay religioso... trata-se de desejar apenas casamento civil, direito a herença e pensão, para que os homossexuais não morram de fome porque os pais de seus conjugues falecidos resolveram tirar tudo que pertenceu ao casal! Fora a desumanidade de negar direito a vida a um ser humano por ter uma opção sexual da sua, ainda defende uma ditadura sangrenta. Pessoas mortas por suspeita de ligação com a oposição (muitas vezes só suspeita, visto que caçaram o autor de Édipo Rei, peça do período antigo por ter escrito peças supostamente subversiva)! Em um período de censura você não escutaria mesmo falar de corrupção! Mas ela existia, a confusão entre o patrimônio público e o privado feita pelos governantes no Brasil é bastante antiga, data do século XIX pelo menos.

    ResponderExcluir
  3. Por favor, não sou o autor do texto nem fiz nenhum tipo de comentário a favor ou contra ele. O texto é expressamente uma visão, opinião de um jornalista sobre um microcosmo da realidade brasileira. Não se reportem a mim como autor do texto. Eu o achei chocante! Traz pontos questionáveis e foi divulgado em um jornal. O jornalista expressou sua opinião e isto é democrático: liberdade de expressão. Assim, mesmo moderando os comentários, eu os deixei abertos para serem pensados à vontade.Minha opinião é que o mundo jaz no maligno. Não importa o partido. O mal está ativo em todas as épocas e lugares,sob bandeiras, nomes, mitos e ideologias diferentes.
    Gostei da coragem e criticidade do jornalista. Existe sim, mais do que uma ditadura, uma absoluta e onímoda tirania no Brasil: desumana, injusta e baseada no engano e hipocrisia. Mas, ele pense o que pensar, ele tem direito. Não me coloquei como juiz dele nem de ninguém. Agradeço os comentários. Infelizmente, anônimos, possível na internet, mas proibido na Constituição.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2:08 AM

    Alguém tem a fonte exata disso?!

    Como eu poderei criticar o jornalista sem saber se ele postou/publicou realmente isto.
    Procurei e não achei nada na Gazeta.

    Até breve!

    Roberto Ortega
    caradepaisagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É. Já tinha pensado nisto. Existe tanta ilegitimidade nos textos e informações que circulam na internet.
    E mesmo no que há unanimidade quanto è legitimidade parece sofrer forjações...
    Tive acesso a esse texto através do grupo updt (um pouco de tudo)
    = http://groups.google.com/group/updt/search?hl=pt-BR&group=updt&q=ditadura+militar+paulo+martins&qt_g=Pesquisar+este+grupo
    O pessoal de lá é "maneiro": tem artilharia pesada contra as hostes do mal. Este texto foi compartilhado no grupo como texto legítimo.
    Reconheço que faltou cuidado da minha parte no sentido de verificar e comprovar sua autoria e veridicidade, mas as discussões no grupo foram, pelo menos, sinceras.
    Como não tenho acesso ao conteúdo do jornal Gazeta do Paraná online contactei a redação para verificar se é "legítimo ou não".
    Não vou deletá-lo. Ela vai ficar aí.
    O texto foi no meu modo de ler e entender redigido com talento.
    E como é difícil encontrar gente de talento.
    E um talento que lhe agrade, por mais maligno, errático e falho que se mostre ao entendimento de petistas peidistas, peitudos, donos da verdade, bondade e divindade.

    ResponderExcluir
  6. Mais imbecil ainda é o comentário de quem se esconde atrás de um nick name para se manifestar. Tb vivi a ditadura e nem porisso tive problemas de qualquer natureza. Mais ditadores do que nossos próprios pais aquela época, impossível. Tivemos alguns absurdos, assim como muitos abusos, mas nada diferente dos que vivemos nos dias de hoje, com uma triste constatação. Foram mais de 1.300.000 mortes a tiros e facadas após o final doregime militar, bem mais do que os 3 mil e poucos desaparecidos políticos. Portanto meu caro, qual dos regimes nos envergomanhos mais????

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4:35 PM

    Ow meu Deus como era boa aquela época de ditadura...
    Estou repassando esse e-mail, apenas porque não consigo acreditar que qualquer ser humano consiga escrever
    tantas imundices como esse que escreveu esse e-mail, diz que a ditadura não persseguia ninguém que era justa
    que tinhamos o direito de votar. O anta inbecil seja quem for esse jornalistazinho de merda, burro e retardado.
    Como seria uma ditadura se nós podessemos votar. Os militares tomaram o poder e não nos dava direito de escolha.
    Que jornalista é este que nunca estudou história. Diz que viveu naquela época e nunca foi perseguido. Só se vc
    era filho de militar e fazia a censura sua anta imunda.
    Ele diz ainda também que eles impediam que programas com senas de sexo chegassem as crianças.
    O seu imundo de merda quem tem que fazer isso são os pais e não o governo.
    Naquela época o governo decidia tudo por nós, agente só era as marionetes que viviam de acordo com as
    regras que alguns poucos determinavam. Ele diz ainda que não avia irriquecimento ilícito, cartões corporativos. Pelo
    amor de Deus claro que não existiam cartões corporativos, nem existiam cartões. Mais o que acontece é que eles
    mandavam nos jonalistas e em tudo mais. Agente nem sonhava e nem sonha o que acontecia por que eramos iginorantes
    não tinhamos acesso. Agora naquela época não havia corupção? Pelo amor de Deus eles faziam o que queriam com o dinheiro público e quem descobria morria. A polícia não trabalhava a poícia matava, assasinava, estuprava e torturava.
    Agora se isso é trabalhar entaum naum sei de mais nada. E olha que eu sou policial.
    Esses que vc chama de elementos de alta pericurosidade, são os únicos que na época tinham coragem de dizer não a toda essa merda. Quer saber seu jornalistazinho, vc um imbecil. Mais nem vc deve ser censurado. É bom para as pessoas
    perceberem que tudo que alguns precisam é de uma brechinha para poderem novamente mandar em nossas vidas.
    Ele fala de casais Gays. E dai meu amigo. O cú é deles eles fazem o que bem entender, com tanto que não desrespeitem os outros. Esses pensamentos intelerantes são absurdos. Daqui a pouco vão dizer que lugar de negro é ser pedreiro e o da mulher é em casa. Vamos tomar cuidado pessoal pra não voltarmos nesse tempo tão maravilhoso.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:19 AM

    Acesse o blog http://mnbd-rj.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10:34 AM

    Lamentável... simplesmente lamentável.

    ResponderExcluir
  10. Conheço um cara que concorda em gênero, nûmero e grau com você, senhor Martins. Mas ele reside no Pólo Norte, então, para entrar em contato com ele, o senhor deve escrever uma carta para "Querido Papai Noel". A resposta será o silêncio, que é bem melhor que ler essa baboseira que o senhor escreveu.

    ResponderExcluir
  11. ..é muito triste ler o que esse jornalista escreveu. É triste porque para além de seu péssimo portugues( onde foi parar a boa escrita? Afinal, o leitor não tem obrigação de ser babá de jornalzinho que não tem competência, ciência nem sabedoria...e menos ainda sabe como escrever uma matéria sem parecer masturbação e desabafo) e para além de sua péssima lembrança dos fatos , é também uma pessoa tão anti-ética que distorce os fatos de modo ' vender' a sua idéia a jovens de hoje que não passaram pela experiência de viver numa ditadura. É verdade que, de todas as ditaduras militares, a brasileira revezou o poder entre generais diferentes, investiu massiçamente numa infra estrutura séria, de primeira classe ( que os ' revolucionários" Fernando Henrique e Lula herdaram , por mais que digam de fizeram tudo sòzinhos) e fomentaram inclusive grandes projetso culturais . Ademais , os perseguidos eram muitas vezes terroristas, muitos dos quais estão hoje no poder. Mas o pior desse Paulo Martins, além de sua ignorãncia e má fé, é o modo como mistura as coisas para agredir quem nada tem a ver com seus complexos, a saber: o que tem os gays a ver com isso? O que sabe esse jornaleco a respeito de orientação ( e não ' opção' como muitos errôneamente dizem) sexual? Os estudos que foram feitos nos últimos 20 anos apontam para a seguinte conclusão: na formação biológica do feto incidem cargas hormonais variadas e são elas que acabam por determinar muito do que se chama hoje de orientação sexual. Em outras palavras, as pessoas nascem gays, bis ou heteros. E como tal têm todo o direito de se unirem tanto no plano civil como no religioso,e por que não? Quem tem o direito de os afastar da bênção de Deus??); afinal, até na Espanha, país tradicionalmente católico, homens ( e mulheres!!) podem se casar, como foi o caso recente de dois oficiais de Marinha, a Armada de Sua Magestade. Grandes teólogos contemporaneos estudando a hermenêutica e exegee bíblicas da contemporaneidade chegaram à conclusão que é espiritualmente lícito aceitar a união homo afetiva como legítima; para quem não sabe , procure o site TOLERANCE no Google...e pare de espezinhar o seu primo gay...ou colega de trabalho. É verdade que a república do Lula é tão extraordiàriamente corrupta e tão cheia de bandidos, que acaba dando ensejo a argumentos como estes do nosso jornalista fascista Paulo Martins. Mas não nos esqueçamos que está em nossas mãos protestar, e mudar as coisas. Afastar corruptos, julgá-los e prendê-los, e tirar das redações reacionários fascistas como esse jornalista. Sim, como diz o amigo acima, daqui a pouco vai propor que os pretos fiquem todos na cozinha. Que horror esse cara!

    ResponderExcluir
  12. Facista, mau-carater, sem vergonha.

    ResponderExcluir

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos