Pesquisar neste blog

Zuckerberguização da Comunicação

sexta-feira, 25 de março de 2022

Vamos voltar a escutar com calma.

A ouvir e entender as pessoas e o que elas querem dizer.

Entender o que elas ainda precisam aprender também.

Deixar essa influência de short vídeos, short words, comunicação ultraflash, porque nem tudo pode e precisa ser dito em poucas palavras ou por meio de símbolos, ícones, emojis, sorrisos e kkkks.

Voltar a usar alguns neurônios a mais do cérebro. 

Vamos voltar a associar as ideias ao invés de aceitá-las prontas num prato ultraprocessado de acordo com o que é mais fácil digerir na cabeça e no ego. Aqui caberia a imagem de conjuntos entrelaçados de cabos misturados que ninguém consegue organizar nem juntar nem soltar.

Não se lê um livro com um resumo.

Não se aprende infectologia ou qualquer tipo de conhecimento apenas com imagens e vídeos de WhatsApp de grupos "politicaseiros", "politicuzeiros", "politicraqueiros", "politísicos". 

Abandonar a "zuckerberguização" da comunicação.

A Terra é um planeta não um PLA-META. Ainda e não uma rede social eletrônica onde tudo já vem cheio de filtros e com adições de químicas digitais e ideo(i)lógicas. PLANETA. HABITADO POR SERES HUMANOS E VÁRIAS ESPÉCIES. NÃO POR SIRIS NEM ALEXAS APENAS. ENTENDEU? AUTOR DO TEXTO. VOU PROCESSAR ESSE AUTOR DE TEXTO QUE ESTÁ EM MIM. ELE ACHA QUE É AUTOR.  (JAP, 25/03/2022)

Um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos