Pesquisar neste blog

Como configurar não-recorrência de cobrança de serviço no Paypal

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Se o usuário de internet utiliza o Paypal como forma de pagamento de serviços e produtos digitais, deve ficar atento na hora de contratação do serviço para não ter recorrência da cobrança.
A recorrência é a cobrança automática do serviço contratado, como se fosse uma renovação da assinatura do serviço. Ocorre que pode ser que ao assinar o serviço o usuário de internet nem saiba desta tipo de renovação, muito menos deseje ou precise desta renovação.
Alguns serviços de internet até avisam sobre a recorrência da cobrança, mas ou de modo camuflado, na forma de link (como é o caso do Badoo, serviço de relacionamentos), ou deixam a informação em língua inglesa, como é o caso de alguns servidores.
Na página que fala sobre o serviços premium de um certo servidor as perguntas estão em língua portuguesa e as respostas em língua inglesa.



Que conforme tradução do Google Translate quer dizer:


"Quando você assina um plano _____, seu método de pagamento será automaticamente configurado para o faturamento mensal recorrente para sua conveniência - sem ter que sempre manualmente enviar dinheiro. Sua conta permanece prêmio e você não precisa se ​​preocupar com a expiração da conta. Seu método de pagamento será automaticamente cobrado um mês após sua transação inicial e cada mês subsequente."

Então, se assina os serviços de internet com o Paypal e quer acabar com a recorrência de cobrança de todos os serviços de internet com este tipo de renovação do serviço, siga os seguintes passos:

1 - Acesse o site do Paypal com seu nome de usuário (email) e senha cadastrados;

2 - Vá na guia Perfil - Mais opções, isto é, clique em perfil, depois clique em mais opções, conforme imagem abaixo (clique para ampliar):


3 - Vai abrir outra página, clique na opção Meus pagamentos, conforme imagem abaixo:

4 - Entre as opções que aparecerem procure pela a guia Meus pagamentos pré-aprovados e clique em atualizar, conforme imagem abaixo (clique para ampliar):


5 - Vai aparecer a lista dos serviços que estão autorizados por você, isso mesmo por você, para ter renovação automática da contratação do serviço com a consequente cobrança no cartão de crédito ou outra forma de pagamento cadastrada. No meu caso apareceram os da imagem abaixo:


6 - Feito isto, clique no nome do serviço que quer desativar/cancelar a recorrência da cobrança e escolha a alternativa "CANCELAR PERFIL". Não tenha medo, não é o seu perfil/conta do Paypal, é o perfil de pagamento da cobrança.
É isto, agora a renovação automática e cobrança da assinatura do serviço não será mais realizada.

Qualquer dúvida sempre entre em contato diretamente com os serviços contratados ou com o serviço responsável pelo modo de pagamento escolhido, no meu caso, utilizo geralmente o Paypal.


Evite recorrência de cobrança indesejada de serviços de internet

O usuário de internet tem que estar atento à recorrência de cobrança quando adquire o pacote comercial ou plano especial (geralmente chamado premium) de alguns serviços online.
Essa recorrência é a cobrança automática do serviço, autorizada no ato da compra pelo usuário. Geralmente, o usuário de internet não lê tudo o que está escrito na tela do computador e muitos ainda não conhecem essa possibilidade, ainda que seja na hora de contratar um serviço de internet.
Essa forma de configuração da cobrança se dá no ato de contratação do serviço, mas nem todos os serviços oferecem essa configuração de modo visível como deveria ser. Os termos da cobrança se encontram geralmente camuflados e sob a forma de links. Por exemplo, no Badoo a informação de que há a recorrência da cobrança, fazendo com que a mesma seja renovada ao fim de cada período contratado, está na forma do link condições do serviço, logo abaixo da tela de escolha do meio de pagamento.
Se o usuário não clicar nesse link só vai saber que a contratação do serviço será renovada, talvez até contra sua vontade, no momento em que ela for novamente tarifada no meio de pagamento escolhido.
Isso já aconteceu comigo com vários tipos de serviço de internet.
Estes três serviços eu assinei com o Paypal, com o qual me comuniquei sobre a recorrência da cobrança de serviços contratados. Segundo informações de um dos seus funcionários enviada por e-mail, não existe a opção de configurar não-recorrência de nenhum tipo de serviço contratado pelo Paypal. Então, se utiliza, por exemplo, o Paypal como forma de pagamento, é útil verificar na sua guia de perfil em meus pagamentos e cancele os perfis dos serviços contratados, isto se não quiser que a cobrança venha inesperadamente e de novo a cada fatura do cartão de crédito cadastrado no Paypal.
Ou de outro modo, entre na página de configuração do serviço e procure pelas opções de pagamento.

Hoje precisa ser diferente

Esse texto é simples, não tem rebuscamento nem pretende ser poético. Quero apenas enfatizar que há dias e períodos em que precisamos acordar com uma postura diferente com relação aos nossos relacionamentos, principalmente se enfrentamos constantes turbulências. Olhamos para outro e, apesar dos seus erros e quedas (e dos nossos também), sabemos que é uma boa pessoa.
Aprendi com uma irmã que quando uma carne está muito salgada, pode-se colocar nela um pouco de açúcar e aí o sabor ideal para a carne pode se recuperado.
Então, pense nisso. Coloque mais açúcar em suas palavras; ser mais gentil, sofrer um pouco mais calado, lembrar de coisas boas, procurar o que é agradável, pode render bons frutos... começar a recuperar com paciência o que está danificado, machucado, profundamente ferido...


Hoje eu quero sorrir com teu sorriso
Hoje eu vim só pra te ver
Hoje eu senti voltade de saber como você está
Hoje você foi meu primeiro pensamento
Hoje quero atualizar nossa história
Hoje quero correr na praia com você
Antes de qualquer coisa quero te dar um abraço
Hoje vou fazer todo serviço por você
Hoje da minha boca nenhuma palavra angustiada
Hoje prefiro chorar e me inquietar a te machucar
Hoje quero dizer o quanto você merece ser feliz
Fiz meu primeiro bolo e vim te dar um pedaço
Hoje vim só falar de todo bem que você me faz
Nem lembranças de guerra
Nem vulcões de fúria e desagrado
É um dia muito bom
Hoje só nós dois e os que nos amam
Hoje apenas o que traz alegria
Hoje vim lembrar dos melhores momentos
Hoje quero comer com você sem restrições
Hoje é tão importante estar com você
E lembrar que você sempre é importante
Sempre

(Jackson Angelo, em 27/07/2011)
 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe