Pesquisar neste blog

Deus ouve os humildes e sinceros

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Há basicamente duas possibilidades de ação quando alguém nos pede algo: atendemos ou não atendemos. Com Deus essas possibilidades se repetem. O que geralmente nos move para atendermos o pedido de alguém? Cada um sabe suas razões. E Deus, hein? O que faz com que Seu coração aceite e atenda nosso pedido, visto que praticamente tudo é possível pra Ele?
A bíblia nos dá muitas pistas bem fáceis de entender. Certamente, só cabe a Deus decidir na sua soberania quando e como atender. Alguns pedidos, por mais justos e cheios de amor, parece que passam de largo de Seus ouvidos. Contudo, é preciso aprender a confiar e respeitar Seu poder de decisão.
Hoje, abri a bíblia e me veio o versículo do Centurião de Cafarnaum (Mateus 8.5-13).
Vejamos:
"E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião rogando-lhe, E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.
Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus; E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou."

Imaginem um centurião romano, alta autoridade romana. Vejam nele, como se fosse hoje, a figura de um rico empresário, até de um sultão, cheio de servos e pessoas subservientes. Ele estava preocupado com sinceridade com o estado de saúde de um de seus servos. Um claro sinal de amor.
Dirigiu-se a Jesus crendo tanto no seu poder, quanto na sua autoridade, e reconhecendo que apesar de ser um centurião, Jesus estava muito acima disso. Ele se humilhou com sinceridade.
Então Jesus se maravilhou. Quer dizer, o centurião pediu como um ser humano, sem levar em conta seu status social ou méritos. Ele não pediu com arrogância, não usou sua posição como forma de se impor a Deus.
Creio que essa é a forma de se dirigir a Deus, de Lhe pedir algo. Temos que colocar a humildade bem acima de qualquer centurião que houver no coração.
Deus atende aos humildes, os que pedem com coração quebrantado.
Espero ter humildade sempre que eu pedir algo a Deus. Um abraço.

Capa e rótulo de DVD para casamento em PSD

Capa e rótulo de DVD para casamento, com muitos efeitos de brushes do Photoshop; formato PSD, 300 DPI.
ATENÇÃO: as camadas estão desativadas, quando abrir, vá na aba de camadas e ative para visualizar. A fonte é Kunstler script e pode ser trocada por outra. Se quiser adicionar outras palavras com o mesmo efeito, copie o estilo (style) da fonte e cole no novo texto.

Para baixar clique na imagem. Arquivo compactado com cerca de 22 mb.

1 - Como montar foto e moldura com Photoshop:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/03/tutorial-como-colocar-fotos-na-moldura.html
2- Como montar foto e moldura com o Gimp:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/tutorial-como-juntar-foto-e-moldura-no.html
3 - Como montar foto e moldura com o Artweaver:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/como-montar-foto-com-moldura-com-o.html

4 - Dicas de impressão e revelação (se pretende imprimir recomendo que leia):
http://jacksonangelo.blogspot.com/search/label/impressao
 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe