Pesquisar neste blog

Vale à pena usar sistemas de afiliados em blogs?

domingo, 12 de setembro de 2010

Como podem ver, adotei duas formas no momento de rentabilizar o site: o Adsense e o Image Space Media.
O Adsense (pertencente ao Google) exibe anúncios contextuais de gráfico e texto e é de longe o que paga melhor. E mais recentemente, o Image Space Media, que exibe anúncios nas imagens do blog. Ou seja, nenhum deles interfere no funcionamento do outro.
Seguindo todos os procedimentos necessários de cadastro e implantação destes sistemas, caso o site seja aprovado, os anúncios fluirão normalmente. Esses procedimentos são esclarecidos pelos sites dos afiliados.
Então, voltando aos uma série de variáveis influencia o valor dos cliques.
Em se tratando de ganhar dinheiro online, há vários sites na internet muito bons, que prestam orientações detalhadas sobre esses e outros sistemas de afiliados. Vou destacar alguns em língua portuguesa, os quais sempre leio e tomo como referência:

1 - http://www.escoladinheiro.com - recomendo ler os artigos desse site. Muito úteis!
2 - http://comoganharonline.com - ótimas dicas para se fazer e rentabilizar um blog.
3 - http://www.sodinheiro.com - muitas, muitas dicas para ganhar dinheiro online.

Apesar destas leituras e de ter realizado várias melhorias, meu blog ainda está longe de alcançar vários índices qualitativos, que fazem com que um blog seja considerado bom, excelente, top, coisas assim. Mas, tanto na vida quanto no esporte, muita coisa depende de atitude.
Então, é preciso ter uma atitude positiva e continuar caminhando, tentando melhorar e testar coisas novas.
O que posso dizer dois sistemas de afiliado é que são ótimos, conforme o que experimentei até esta data, pelas seguintes razões:
- Respeitam os anunciantes e os veículos em que são inseridos os anúncios;
- Pagam em dia e fazem tudo conforme acertado em contrato online com o usuário;
- O contato com os sistemas pode parecer difícil, mas não é. O Google Adsense mantém um grupo só para responder dúvidas e questões dos publicadores. O Image Space Media mantém um canal de contato eficiente e responde, sim, as questões encaminhadas.
Quanto ao valioso clique dos internautas nos anúncios, tudo vai depender de você, da própria mensagem e da forma como a propaganda é anunciada. Também depende substancialmente do conteúdo e qualidade do blog; do que faz para atrair, manter e aumentar o número de visitantes.
Depende em muito ainda do nicho. Nicho seria um tipo de categoria/temática geral do blog, em que os anúncios geralmente pagam maiores ou menores valores pelos cliques. Neste caso, o ganho não dependeria do número de cliques, mas do alto valor pago pelo clique. Li um artigo, não me lembro onde, em que um sujeito afirmou ter recebido um clique de mais de 40 dólares. Isso realmente pode acontecer dependendo de como a atividade é desenvolvida.
Confesso que caí de pára-quedas nessa onda/necessidade de monetização de blogs. Começou como uma curiosidade. Se essa prática for levada bem a sério pode se tornar a atividade principal de uma pessoa. Há pessoas que vivem exclusivamente de blogs. Não é o meu caso, pois tenho meus trabalhos, mas que ajudam, ajudam.
Então, muitos tem me perguntado sobre isso e me senti na obrigação de publicar um pouco do meu testemunho a respeito.
Espero ter ajudado! SIM! Vale à pena monetizar um blog. Desde que não seja uma obrigação ou busca doentia: "comecei um blog agora e quero ganhar dinheiro com ele já". "Quero ficar rico rapidamente e trabalhar só pra mim"!!! As coisas não funcionam assim de modo mágico. Acho que o importante é começar um bom trabalho, pesquisar e escrever sobre o que gosta e se identifica.
E, principalmente, que o ato de blogar não deixe de ser uma boa forma de diversão para o blogueiro nem o modo com,o fique apresentado o blog prejudique a navegação e divertimento do o internauta.

Adobe Exchange Team - vitrine de recursos para programas da Adobe


A Adobe mantém uma equipe de intercâmbio com designers de todo o mundo, a Adobe Exchange Team.
O objetivo principal é reunir arquivos e recursos comerciais e gratuitos disponíveis na web para os programas comercializados pela Adobe.
O meu preferido é o do Photoshop, claro. Assim que clico no link do Photoshop (não é o do Marketplace, é logo abaixo), há no início da tela uma caixa com o tipo de licença do produto que se deseja encontrar. Geralmente ignoro, procuro por todos e só clico onde está escrito download.
Isso ajuda a conhecer outros recursos também.
É necessário cadastro para baixar os arquivos hospedados no site. O cadastro é gratuito.

Templates gratuitos de envelope, caixas de lembrança, handbag, etc.

O site Cartonus.com oferece um ótimo acervo de arquivos para edição gráfica, muito úteis para profissionais e amantes de trabalhos manuais e artesanato.
Por exemplo, alguém precisa personalizar uma caixa de CD, um envelope, uma bolsa para guardar lembranças, de modo que dê o seu toque pessoal. Ou mesmo de um modelo de embalagem para produção em série. Nesses casos, é bom se recorrer aos arquivos vetoriais.
As imagens vetoriais são caracterizadas pela leveza do seu tamanho, pela praticidade de uso e por não perder a resolução. Uma imagem não-vetorial (por exemplo, jpeg), possui resolução limitada, o que faz com que atingido seu limite, ela se deforme e apresente problemas de nitidez.
O vetor pode ser editado com os programas gratuitos Inkscape (língua portuguesa) e Sodipodi. Ambos exigem o Ghostcript (programa auxiliar para trabalhar especificamente com o formato eps). Também são gratuitos e editam vetores os programas SerifDraw PLus e Creativedocs.net. O Corel Draw e o Illustrator são os programas mais conceituados para edição de imagens vetoriais, com mecanismos muito mais sofisticados, mas são comerciais e custam caro.
Se possui o Photoshop, pode abrir normalmente uma imagem vetorial. OPhotoshop abre a imagem vetorial como se fosse uma imagem única. Explico: os arquivos vetoriais podem ser bem complexos e reunir várias camadas, mas ao ser abertos no Photoshop, eles serão lidos como uma imagem única.
Então, a Cartonus oferece arquivos pagos e gratuitos. De presente, ele dá ao internauta um pacote de vetores gratuitos muito úteis para quem trabalha com edição gráfica, seja caseiro, como eu, seja profissional, como muitos. O pacote está disponível gratuitamente neste link:

http://cartonus.com/download

Abaixo uma prévia dos 15 templates disponíveis nele gratuitamente (os originais não tem o logo):



 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe