Pesquisar neste blog

Capas de revista infantil imitando revista Crescer

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Muitas pessoas tem me perguntando sobre capaz de revista. Esse tema é mesmo um sucesso. Estou trabalhando em algumas, nesses dias devem estar prontas. Mas basicamente uma capa de revista não é difícil fazer. O método mais fácil é o seguinte: 1 - Definir o tamanho da impressão, defina para tamanho A4, por exemplo. Ou de uma foto 15x20. Quem decide o tamanho é quem está fazendo a montagem. 2 - Insira na montagem uma foto de boa resolução da pessoa (criança/adulto) que vai aparecer na capa. Prestem atenção que em muitas capas de revista aparece uma foto muito bonita de alguém, com o nome da revista, editora, código de barras, ano, número da publicação. 3 - Comece a introduzir textos curtos, do tipo chamadas para algo específico. Por exemplo, se for de aniversário, chamadas/frases para assuntos referentes a aniversário. Se for apenas para montar uma capa com foto, procurar encaixar frases que tenham a ver com a idade, com a pessoa, com o momento, com o que se quer comunicar, etc.
As capas abaixo, em sua maioria, possuem o tema aniversário especificamente para meninas, por isso as cores mais femininas, como roxo, rosa, lilás. O wordart abaixo é apenas um dos que utilizei nas montagens.
Não sou de modo algum ligado à revista Crescer, a quem admiro demais, pra mim uma das melhores revistas infantis do Brasil. Não usei a fonte oficial da palavra Crescer, mas uma semelhante. Elas são para uso pessoal.



Dicas de impressão (se pretende imprimir recomendo que leia): http://jacksonangelo.blogspot.com/search/label/impressao
 

Seguidores do blog

Mais lidos