Pesquisar neste blog

Sites com templates gratuitos para blogs do Blogger

domingo, 18 de outubro de 2009

Muitos internautas me enviam e-mails com questões de como fazer um blog, como fazer um modelo de blog, coisas desse tipo. O modelo a que se referem é o template, tema (theme) ou layout do site/blog. Alguns chegam até a chamar de skin. Talvez tenham escrito por conta do template que apliquei no meu blog, mas eu já o peguei prontinho pra usar. Na hora de planejar um blog, um dos requisitos fundamentais é o template, o modelo, o formato. Se como eu, não sabe fazer um, ou não tem paciência, e até não pode pagar para fazer, o jeito é recorrer a templates gratuitos, já prontinhos, com os quais o único trabalho que se vai ter é o de personalização, adicionar elementos, configurar os links, a forma de arquivamento, etc. Apesar de parecer pouco trabalho, personalizar e lidar com os códigos html de um blog, ainda que hoje esteja mais fácil, não é tão simples quanto parece. Tenho amigos que começaram um blog e de repente descobriram que não sabiam editar nada nele. Alguns com muita dor de cabeça acabaram conseguindo editar. Isso é importante: se acostumar, nesse sentido, a não ficar muito dependente de outras pessoas, porque elas podem até se sentir meio que importunadas e a gente meio sem jeito pra todo instante pedir explicação. Então, organizei essa lista para ajudar as pessoas que querem encontrar templates gratuitos. Preciso dizer antes que a maioria dos sites que serão listados está em inglês. Se não dominar o idioma, será necessário utilizar um tradutor online. Tente o tradutor do Google. Por sua vez, as imagens dos templates ajudam muito na escolha. Os blogs/sites que disponibilizam templates geralmente oferecem uma página de demonstração chamada demo (abreviação de demonstração). A página demo mostra como o blog ficará depois que o template for instalado. Se optar pelo download direto clique em download. Também é preciso dizer que há recursos muito sofisticados em alguns blogs que podem exigir, dependendo do nível de conhecimento do usuário, até um contato com o autor do blog de onde baixou o template para tirar dúvidas. Alguns naturalmente só vão entender se estiver em sua língua original, por exemplo, se estiver em inglês, tem que contactar nesse idioma de modo compreensível. Vamos aos sites:


1 templatesparanovoblogger.blogspot.com - gerido por Ariane. É um blog para quem quer iniciar, manter, modificar o template do seu blog no Blogger; ela dá dicas e tutoriais para personalização do blog muito práticos e bem explicados. Eu mesmo já me servi muito dele. Ariane também oferece serviço para fazer um template do jeito que você precisa. Eu tou pensando em contactá-la pra ajeitar o meu template e ele ficar bombando de bonito (atualizando: contactei-a, no momento ela não está aceitando)!
Os templates disponíveis nesse site são muito bons. E ela fala a nossa língua, o que é melhor.


2 dicasblogger.blogspot.com - gerido por Juliana Sardinha, é outro blog bem prestigiado na net a exemplo do de Ariane. Seus objetivos são bem claros e ele dá conta do recado. Pra quem tá iniciando um blog, ou quer iniciar, pode acessar o dicasblogger que não vai se decepcionar. Eu digo isso porque também utilizo quando quero aprender alguma coisa para edição do template. O dicasblogger possui uma página com templates gratuitos, para os quais apresenta termos de uso suficientemente claros.

3 wpbloggerthemes.blogspot.com - um dos meus preferidos. Ele é gerido por tmwwtw (só descobri isso e uma foto dele no Twitter). Quando se fala em Wordpress se pensa logo em um repertório invejável de modelos de blogs e sites. Como o nome diz são templates convertidos do formato Wordpress para o formato Blogger.
O template do meu blog brasilscraps.blogspot.com foi disponibilizado pelo WP Blogger Themes. Ao preço de dez dólares ele converte qualquer template do Wordpress para o formato Blogger.
4 www.eblogtemplates.com - subsidiária da Niche Blog Media LLC, oferece uma boa diversidade de templates para blogs da plataforma Blogger.

5. http://btemplates.com - Um dos meus blogs preferidos para template. O seu arsenal de templates para blog cresce todo dia. O que mais gosto além da diversidade e das novidades é a categorização. O site categoriza os templates de todos os modos possíveis: por cor, estilo, por palavras-chaves, por número de colunas, uso de gradiente, web 2, etc.
O btemplates é gerido por Francisco, editor do conhecido site http://blogandweb.com), e Claudia, editora do chicablogger.com, ambos em língua espanhola.

6 - http://www.blogskins.com - gerido por Myles Grant, possui um acervo crescente de templates, desde os mais simples até os mais sofisticados, feitos por amadores e por profissionais. É editado em língua inglesa. Possui um sistema de tags que leva a uma viagem sem fim de modelos de blogs.
Eu recomendo. Dá pra encontrar muita inspiração pra fazer o próprio template. Além de modelos muito diferentes.

7 - www.deluxetemplates.net - gerido por Klodian, possui um ótimo acervo de templates; se não tem quantidade, tem muita qualidade.

8 - http://www.be-insight.com - Site excelente, que também aceita encomendas para templates de blogs da plataforma Blogger. Ele é gerido por Jéssica Alves e João Alvarenga (fundador do site). O Insight possui uma galeria muito boa de templates gratuitos. Vale à pena conferir e testar.

9 - http://tempsvc.blogspot.co -Templates do blog templatesparavoce.blogspot.com; é gerido por Elke di Barros; possui uma galeria muito boa de templates gratuitos.

Espero que esta lista seja útil. Vou estar atualizando sempre que possível. Tenham todos uma ótima semana!

Buscadores de arquivos gratuitos (freebies) para scrapbooking

Quando quiser encontrar arquivos gratuitos (freebies), do tipo scrapbooking, com kits e elementos planejados conforme paleta de cores, temas e tamanhos padronizados, para fazer suas montagens em casa ou mesmo para comercializar (se o designer assim o permitir) recomendo dois buscadores de internet especializados em freebies (arquivos gratuitos, a maioria para uso pessoal):
digifree.blogspot.com - gerido por Maria Milosavljevic. O site varre todo dia a net procurando por arquivos gratuitos.
Cada dia há uma seleção diferente de arquivos feita pela digifree. Ou seja: todo dia tem novidade!
No entanto, o blog não indexa sites com conteúdo duvidoso. É editado em língua inglesa, mas é muito fácil de entender. Simplesmente clique nas imagens prévias que aparecem no site. Cada imagem prévia leva ao endereço onde estão hospedados os freeebies conforme vistos nas imagens.
Ao acessar o site da digifree é preciso ter certa paciência porque como é um site que hospeda muitas imagens, o carregamento da página fica meio pesado, dependendo de sua conexão. As imagen são dispostas como na imagem abaixo:

A digifree possui um sistema de navegação, em que o usuário tem que ir passando pelas páginas através de um menu com o número de páginas disponíveis para aquela data.

Alguns freebies são ótimos, outros nem tanto.
É conveniente advertir que todo arquivo possui termos de uso (terms of use - TOUs). Então, quando baixar esses arquivos, dê uma lida nesse TOU. Tente traduzí-lo, assim poderá ter uma idéia do que pode fazer ou não com o arquivo.
Alguns podem até ser utilizados comercialmente, mas não na net, isso depende do autor. Por isso, em último caso, se não ficou claro o que quer no termo de uso, tente contactar o autor. Os autores costumeiramente deixam e-mail para contato no blog e no TOU.

http://cbhscrapbookfreebiessearch.blogspot.com - gerido por Luiza CC. Faz o mesmo que o digifree. Mas muitos dos resultados de ambas o serviços são bem diversos. Por isso, é sempre bom dar uma olhada no que os dois indicam.
Os freebies também são indicados do mesmo modo através de imagens com prévias dos freebies linkadas para a página de acesso correspondente. Então, basta clicar nas imagens e encontrar os freebies.

Todos os resultados de ambos os sites é arquivado e aagrupado por data, permitindo conhecer o que foi postado em dias específicos.

35 molduras infantis e diversas em PNG mais, mais

Download:
http://www.4shared.com/file/141819212/b909d149/Frame_collection6.html

Novas montagens de Naymar

Naymar Santos, usuária do blog, gentilmente tem enviado seus trabalhos pra compartilhar no blog. Obrigado, Naymar pelo carinho.
Aqui estão mais treze trabalhos dela, com tamanhos variados, no formato PNG.
Download:


Enviadas por usuários 15 - a netinha fofinha de Naymar

As montagens abaixo foram enviadas por Naymar. Nelas vemos como ela carinhosamente recortou as imagens de sua neta e as "colou" em outras imagens.
Esse tipo de montagem pode até ficar melhor do que molduras, em certos casos.
A técnica utilizada é a de seleção de uma parte de uma imagem para, então, copiá-la noutra imagem.

Mais 35 molduras infantis e diversas em PNG


Enviadas por usuários 14 - Daniela Cangiani

Minha linda prima Daniela Cangiani.
E este é seu blog, cheio de mensagens e louvores:

http://danivenus.spaces.live.com/blog/

Mais 35 molduras infantis e com temas diversos em PNG


Mais scraps do blog Scraps do Brasil

Queria anunciar aqui as partes 5, 6 e 7 do meu kit Brsil by Jack. Agradeço os muitos comentários já recebidos e não deixem de fazer uma visitinha, ficarei alegre.

Todos os elementos são feitos por mim e servem para montagens de scrap e fotos em geral, bem como para templates de site, etc. Já estou preparando os termos de uso, daqui pra amanhã estarão prontos e você poderão utilizar estes com suficiente tranquilidade.
Acho que exagerei no tamanho do preview, depois corrijo isto.
Estes elementos já estão prontos há algum tempo, mas tou compartilhando aos poucos por motivos pessoais.

DOWNLOAD:




Download:



 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe