Pesquisar neste blog

Set de presentes no formato PSD para montagens com Photoshop

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Quando a gente tá fazendo uma montagem pra festas de aniversário, Natal, qualquer evento que envolva presentes, geralmente sente necessidade de usar imagens transparentes de presentes.
Se não tem, pode tentar extrair de alguma imagem com o Photoshop.
Tem uma embalagem de algum presente? Aproveite e tire uma foto, experimente várias posições, tome cuidado com a iluminação e resolução da imagem. Escolha 300 DPI. Depois abra as melhores imagens que você bateu no Photoshop e isole com ferramentas de seleção ou com a Pen Tool o objeto desejado, no caso, a imagem do presente.
Se quer usar em casa mesmo ou numa montagem simples, procure no Google Imagens por imagens de presentes, vai aparecer muita coisa agradável. Então, o procedimento é o mesmo no Photoshop.
Sempre experimente procurar em mais de uma língua, se acaso souber ou se sabe também utilizar um dicionário online. Se não quer stress e não sabe outra língua, procure em português mesmo.

Abaixo um pacote gráfico com imagens transparentes de presentes em PSD. Uso pessoal.
DOWNLOAD: http://www.mediafire.com/?amlt5xy6e1bik7j

Ninguém merece 1 - A foto do futuro

A garotinha já sabe, já sente que coisa boa num vem por aí!

Às vezes é melhor se iludir com o futuro do que avaliá-lo com sinceridade!

Gente, desculpe, não tenho nada contra quem é gordo e até tenho. Acho que uma pessoa gorda quando pode mudar e melhorar sua condição de saúde deve tentar fazê-lo. Há casos em que o problema não é culpa dela, e pra isso deve procurar profissionais qualificados, e nessa procura ter sorte de encontrar profissionais com amor no coração para entender a pessoa, respeitá-la e sentir seu problema. Sei que tem gente que se sente bem sendo gorda, mas se ser gorda pra ela implica em perda de saúde física mesmo, ainda que se sinta bem com aquela aparência, deveria tentar abrandar o problema.
Acho que deve ser muito duro pra uma criança ser gorda, independente do gênero sexual; quando eu engordei alguns quilos me incomodou muito o tamanho da barriga. Realmente limita muito a gente por conta da imagem valorizada pela mídia e que se encontra no mercado como a imagem ideal: é a imagem glorificada e endeusada da magreza. Estando fora desse padrão existe uma espécie de exclusão social, e muitos dos desejos que a pessoa possui no tocante ao âmbito social ficam também meio que excluídos de sua realidade, por impossibilidade de adequação.
O assunto é muito longo e bem debatido por pessoas bem gabaritadas. Eu só queria explanar um pouco a respeito.
Quando eu disse "Às vezes é melhor se iludir com o futuro do que avaliá-lo com sinceridade!" , eu quis me referir ao fato de que a gente sabe onde vai chegar com certos costumes e práticas , mesmo práticas de pensamento, pois muito tipo de pensamento também corrompe nosso equilíbrio e adoece nosso modo de ser e tratar as pessoas. E esse futuro, esse lugar aonde a gente pode chegar ou sabe que vai chegar não é bom. Por exemplo, se você tem dentes e não escovar regularmente já sabe que vai sofrer sequelas: mau hálito, doenças do trato bucal, dentes podres, e se deixar o dente podre, ele vai se perder por completo até ter que ser extraído, do contrário será difícil pras pessoas manterem contato face a face com essa pessoa, por conta do mau cheiro expelido pela boca.
Quando a gente come muito ou come pouco ou nada come sabe que pode sofrer sequelas. Engordar, adoecer, emagrecer muito. Em casos extremos, até podemos chegar à morte.
Então, o que vi na imagem abaixo foi uma criança linda, mas que tá meio tristonha, a gente pode sentir pelo olhar, talvez porque saiba que o que o artista vai desenhar é ela mesma e ela já deve saber como ela é.
O artista no caso desenhou um rosto que não é o da menina naquele momento, mas possivelmente o que pode se esperar pra ela daqui a uns anos se continuar gorda. Quando a gente fala a palavra gordo/gorda parece até que já sente quase uma espécie de ofensa por conta de tanta idéia negativa associada à palavra.
Não sei se foi essa a intenção de quem montou a imagem abaixo. Não sei se é isso o que a menina tá sentindo. Mas foi isso o que me veio à mente no meu limitado entendimento.
Gente, desculpem se ofendi alguém!


 

Seguidores do blog

Mais lidos