Pesquisar neste blog

Cuide bem do seu blog

sábado, 13 de junho de 2009

Uma palavra me fez blogar até hoje: cuide bem do seu blog.
Na verdade, o blog é como uma pessoa mesmo que a gente vai com todo cuidado zelando, vendo, alimentando, fazendo crescer, mas principalmente exercitando liberdade, imaginação, comunicação e respeito.
Eu "blogo" desde 2003, quando os blogs ainda eram chamados weblogs. Meu trabalho de conclusão de curso (TCC) foi sobre os blogs como ferramenta jornalística. Naquele época, o descrédito da grande mídia e de vários jornalistas a respeito dos blogs era muito grande. O único portal que parecia ver nos blogs uma importante ferramenta de comunicação era o IG.
Infelizmente, o meu blog de 2003 era hospedado no Blogger da Globo e foi deletado após algum tempo sem qualquer aviso. Então, em 2005, voltei a blogar no Blogspot do Google, por algum tipo de solidão (essa solidão é que, na época, ninguém na minha cidade gostava de falar sobre o que eu falava nem gostava de ver e ouvir o que eu via e ouvia).
Tinha também vontade de expor minhas idéias textos, reflexões e poesias.
Entre 2007 e 2008 comecei a compartilhar gráficos. É que adoro imagens bem-feitas, que fazem pensar, repensar, que mexem com a imaginação, que dão fascínio! As imagens conseguem muitas vezes convencer melhor que as palavras. Em vários momentos, podemos reconhecer que imagem e texto formam uma dupla imbatível! Meu objetivo, assim, foi criar e casar textos e imagens, como uma forma de comunicação conjunta.
Hoje, esse humilde blog até que tem alguma receptividade. Essa semana passei dos quatro mil visitantes únicos por dia, com quase 14 mil acessos diários. Foi meu recorde. Assim, até aqui, mês após mês, o número de pessoas que acessam esse blog tem crescido. Mas, não sei até que ponto vou conseguir manter esse ritmo. Pra mim, tudo bem, se só tivesse uma única pessoa, minha motivação seria a mesma.
O que tenho notado é que começaram a surgir muitos blogs parecidos com o meu, que tentam equilibrar essas duas coisas: download (lado prático de quem procura algo no Google) e mensagem (necessidade espiritual ou de conhecimento). Notei que até alguns dos meus leitores e usuários têm seguido os mesmos passos e do mesmo jeito que eu: fazer textos, bem subjetivos com mensagens espirituais e molduras, é uma fórmula. Até encontrei textos meus publicados noutros blogs sem crédito algum. Eu não ligo, a cultura brasileira é muito piratóide. Poucos são motivados a criar, transformar. Por exemplo, até na televisão brasileira, tudo o que pensei ser original é cópia e muito mal-feita; por exemplo, os programas da Globo e SBT. Soube disso após assinar TV e ter acesso pela net a TVs de outros países.
Por que molduras? As molduras podem decorar os desktops, serem impressas, aproveitadas em calendários, álbuns, capas de DVDs, CDs, cartões digitais e impressos, projetos gráficos os mais variados. Também estou criando scraps, mas ainda não tou compartilhando. Isso só daqui a alguns meses. Novamente, deixo bem claro que nem todas as que compartilho são minhas. Na verdade, praticamente todas da net são gratuitas, pois os autores, com exceção dos de scrap, são, em sua maioria, amadores.
O projeto de tutoriais está em andamento e devagarzinho vou começar a soltar.
Não pretendo ficar só nisso. Adoro tipografia e pretendo passar um pouco do meu limitado conhecimento no blog. Tava até pensando em fazer outro blog, mas receio que seria melhor em língua inglesa, pois o interesse dos brasileiros nessa área é desmotivante. Pra o leitor que ainda não sabe, tipografia é um conjunto de técnicas e conhecimentos referentes ao ato de fazer e usar letras; mais modernamente, as nossas conhecidas fontes de computador. Antes disso, na Idade Média, os livros eram escritos à mão com caligrafias espetaculares, que se combinavam com texto e imagens. Muitas letras eram formadas com agrupamento de imagens até. Era e é uma arte única e impressionante.
Faço fontes de computador também, bem como escaneio letras feitas por mim pra enfeitar textos, daqui a pouco mostro como vai ser.
Mas, não sei se vai haver espaço no blog pra isso. Tou pensando em ter um domínio próprio. Não é caro e Deus vai me ajudar.

Tava pensando em comercializar DVDs, mas, sem pressa, vou ver como faço!
Queria dizer isso, mas não dou certeza se vai ser do jeito que tou falando. Como sempre tou revendo muito do pouco que tenho em minha vida.
O mais importante de tudo é a liberdade. Ame sua liberdade e valorize sua fé!

03 máscaras, montagens com Moranguinho (PNG) - atualizado

03 montagens lindas com Moranguinho. Alguns a conhecem por Straberry Shortcake, outros Strawberry Candy, outros por Rosita Fresita. Rsrsrs. Não liga, são só os nomes pelos quais ela é conhecida em inglês e espanhol.
Esse set (conjunto) tá perfeito pra um foto-album não é? Então, espero que sejam úteis, Moranguinho é sempre muito procurada pra festinhas e cartões, então ta aí.

DOWNLOAD: clique nas imagens abaixo.


Instruções e tutoriais para montagem e impressão do arquivo:

1 - Como montar foto e moldura com Photoshop
:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/03/tutorial-como-colocar-fotos-na-moldura.html
2- Como montar foto e moldura com o Gimp:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/tutorial-como-juntar-foto-e-moldura-no.html
3 - Como montar foto e moldura com o Artweaver:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/como-montar-foto-com-moldura-com-o.html

4 - Dicas de impressão e revelação (se pretende imprimir recomendo que leia):
http://jacksonangelo.blogspot.com/search/label/impressao

Concurso de cartuns sobre Mamãe África e uma montagem com o tema (PNG)

Sobre Mamãe África, achei interessante os trabalhos vencedores de um concurso justamente com este tema. Apesar de já estar um pouco antigo, (2007), mas considero sempre atual a preocupação com o tema. Para acessar as imagens, acesse o site: http://cartoon-competition.org/front_content.php. Os vencedores foram Jonathan Shapiro (África do Sul), seguido por René Bouschet (França) e Wolfgang Ammer (Áustria).

No site, é possível ver as imagens com tamanho ampliado. Apesar de não ter sido campeão, o terceiro cartum me tocou mais pela força da comparação entre um elemento humano desse continente e um cidadão típico de primeiro mundo. O que ambos tentam/podem extrair da vida?

Mama África alguns dizem, cantam, exaltam. Por que não mamadeiras para a África? Cheias de leite? Ou comida para as mamães africanas? Comidas sadias para que as mesmas criem algum leite no peito?
Esgoto, saneamento, moradia, rua, energia, para mamãe África?
A montagem abaixo não é minha e não conheço o autor, mas me identifiquei totalmente. Na verdade, o autor apenas pôs um pequeno quadrado transparente pra fotografia. O desenho é que é muito, muito legal.

Para baixar clique na imagem!

RESIDENT EVIL FRAME (MONTAGEM; PNG)

RESIDENT EVIL É CONSIDERADO UM TRASH MOVIE; UM TOP GAME, COM REGISTRO NA HISTÓRIA.
QUERIA SÓ TRAZER RESIDENT EVIL PRA OUTROS CONTEXTOS; APENAS 2:
1 - O MAL QUE PODE HABITAR EM NOSSO INTERIOR E QUE SABEMOS QUE HABITA, SEJA ELE DE SAÚDE, DE CARÁCTER, DE SENTIMENTOS QUE DOMINAM E PROVOCAM CULPA. CONTRA OS QUAIS, CONSIDERO ALGUMAS SITUAÇÕES: SE BATALHOU E PERDEU; SE REPRIME E NÃO SABE QUE ATITUDE TOMAR; SE DISFARÇA; SE TEME; SE VIVE INTENSAMENTE SEM MEDO, SEM CHOQUE, SEM CONSCIÊNCIA. ENTENDO QUE HÁ POSSIBILIDADE DE VITÓRIA, MAS CONSIDERO APENAS, NESTE CONTEXTO, OS QUE REALMENTE NÃO VENCERAM, AINDA QUE TENHAM TENTADO.
2 - A SOCIEDADE DOENTE QUE, SEM VIDA, VIVE COMO ZUMBI NAS ESQUINAS, NO SENADO, NAS MULTIDÕES SOCIAIS, NO MUNDO DAS DROGAS, DA FÉ EQUIVOCADA, DA PROCURA POR COISAS QUE NADA TRARÃO DE ALEGRIA SINCERA, SEDUZIDOS, APRISIONADOS E ESCRAVIZADOS POR ESSES SENTIMENTOS.
ESSE É O RESIDENT EVIL QUE CONSIDERO COMUM, TRASH MESMO, MAS REAL. NADA DE JOGO, NADA DE FILME, VIDA REAL!
PNG; 15X10 CM; 300 DPI

Uma mensagem de ânimo e duas montagens com carinho (PNG)

Montagens para fotos que expressem amor e carinho.

Talvez ainda hoje ninguém tenha se aproximado de ti e te dado o apoio que precisas. Quem seria eu? Mas, compartilho contigo o que sei que é real, porque se tem sido comigo e se Deus tem me guardado e tido misericórdia, acredite Ele terá por você também. Deus é o único que tem poder pra chegar perto de ti e perguntar: "onde estão os teus acusadores?" Foi assim quando Deus se aproximou da mulher que estava pra ser apedrejada. E tem momentos que a gente tá assim, levando pedrada de tudo que é jeito, de tudo que é lado.
Ainda que as decepções neste mundo sejam imensas, ainda que parece que lhe cobrem sucesso pra você mostrar que você é o tal, que é capaz, seja você. Ofereça sua compreensão aos que são impregnados de materialismo.
Não se desespere se parecer que a solidão é sua única companhia sincera, pois Deus está ao lado de quem acredita em seus princípios. Olhe para o céu, esse, sim, é o lar, a morada definitiva. Aqui tudo seca, tudo definha, tudo acaba.
Não estranhe as flores estranhas que nascem no jardim: pessoas em quem você sempre acreditou, desejou o melhor e de repente ser essas mesmas a lhe apunhalar. Foi assim com Cristo também e Deus entende sua dor. Não seja assim! Não se deixe vencer por isso! Deus lhe dará forças para você não embrutecer seu ânimo e sua personalidade.
Deus assim se define: "cachoeira de águas vivas". Peça a Deus pra te molhar com as águas dessa cachoeira de amor, de águas vivas.

Medite nesse hino de Jamily:

DEUS É FIEL

Se uma voz está falando ao teu ouvido:
Acabou e tudo está perdido
Não acredite pois Deus é contigo
Clama com fé que Ele vem te socorrer

Ele é especialista em impossíveis
Coloca entre os grandes o menor
Pois de um caco só de telha Deus faz tudo
e exalta aquele que está no pó

Deus jamais te abandonará
Deus jamais te Desamparará
Poderão até passar a terra e o céu
Ainda assim teu Deus, Ele é fiel

Deus jamais te abandonará
Deus jamais te desamparará
Se somente agir a fé no Deus do céu
Tudo vai mudar pois Deus, Ele é fiel
A vida vai mudar pois Deus, Ele é fiel

Para baixar clique nas imagens!

Mais uma de sapinho (montagem; PNG)

Desculpem se tou gotejando as montagens! Mas tou fazendo/guardando/reencontrando uma e outra e to fazendo upload; assim, vai de uma em uma mesmo. Mas é por pouco tempo (espero!) Rsrsrsr!

Envio flores por um sapinho pra você. Afinal, de onde menos se espera é que muitas vezes sai!

Para baixar clique na imagem!

Sobre o fogo e montagem com Tocha Humana do Quarteto Fantástico (PNG)

Claro que eu sempre desejei ter este poder: soltar raios, ter fogo, trovejar, flutuar, voar, cortar o espaço como estrela ígnea (de fogo).
Na verdade, essa forma de relacionar ser humano e raios, fogo é muito antiga. Quase sempre o fogo foi associado a alguma manifestação da divindade, das forças desconhecidas, da força da vida, do planeta, da existência, desde tempos imemoriais. O próprio Deus Jeová é comparado na bíblia a um fogo consumidor. O fogo se presta a diferentes dualidades: de um lado, temos o fogo eterno do inferno, o fogo que mata, castiga, pune, humilha, fogo de morte eterna; de outro, visões de fogo celestial, fogo que limpa, regenera, fogo de vida eterna, poder e glória divina.
Então, o fogo é sempre uma força muito poderosa, maior que o ser humano, presente no universo como mola propulsora. Presente em nosso ânimo: quando se diz que alguém tem sangue quente, que ele/ela é fogo: quer dizer, ela é alguém que impressiona, que expressa ações e reações muito fortes e convictas.
Viajar no universo de significação é fantástico. Isso é só o que me veio à cabeça, mas pesquisem, em dicionários do símbolos e encontrarão toda riqueza semântica (de significado) do fogo.

Tou colocando a prévia da montagem em PNG vazia e da montagem com uma foto minha (claro: photoshopada), para demonstrar como ficaria a montagem.

Para baixar a montagem clique na imagem abaixo (entendeu ?)Essa debaixo é apenas demonstração, não é pra usar, ok?!

Montagem para fotos Final Fantasy XIII Lightning (PNG)

Apontada como uma das mais lindas personagens dos Games, fato que concordo plenamente, bolei essa moldura pra pôr uma foto, acaso seja fã da personagem!
O certo é que ainda tem muita gente que se amarra no filme e no game!

Para baixar clique na imagem!
PNG; 300 DPI

02 molduras infantis com desenhos (PNG)

PNG; 300 DPI.
Para baixar clique nas imagens!

03 montagens infantis: escola e vaquinha (PNG)

Para baixar clique nas imagens!
PNG; 300 DPI

Montagem com fusca (nada fiz; só pra brincar; PNG)

Para baixar clique na imagem!

Nada fiz de mais, só queria brincar um pouco.Claro que o espaço transparente é a frente do fusca.
 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe