Pesquisar neste blog

QUIROPRAXIA

terça-feira, 31 de março de 2009

SITE DA CBP - COMPANHIA BRASILEIRA DE POLIURETANO

CADA DIA ME SINTO MAIS IGNORANTE COM OS NOMES QUE OUÇO, COM AS COISAS QUE VEJO. HOJE, AO PASSAR PELA BR 230, ME DEPARO COM UM OUTDOOR (INFELIZMENTE NÃO O FOTOGRAFEI) ENALTECENDO OS COLCHÕES DA KOIL. A MENSAGEM DO OUTDOOR AFIRMAVA QUE ESSES COLCHÕES SÃO OS PREFERIDOS OU OS MAIS RECOMENDADOS PELOS QUIROPRAXISTAS.
O OUTDOOR FOI FIXADO PRÓXIMO A UM DOS BAIRROS MAIS POBRES DO MUNICÍPIO DE CABEDELO (PB): CONJUNTO RENASCER III. OBVIAMENTE, AS PESSOAS QUE RESIDEM NESTA ÁREA, EM MÉDIA, NEM TEM ACESSO A COLCHÕES SOFISTICADOS NEM MUITO MENOS CONHECEM O TERMO QUIROPRAXISTA. ALIÁS, ACHO QUE POUCOS CONHECEM O SEU SIGNIFICADO, POIS SE REFERE A UMA PROFISSÃO SÓ INCLUÍDA NO CÓDIGO BRASILEIRO DE OCUPAÇÕES EM 1994, SEGUNDO INFORMA A WIKIPEDIA; ALIÁS VALE REGISTRAR (COPIANDO) COMO ESSE SITE DESCREVE A HISTÓRIA DA QUIROPRAXIA NO BRASI:

"Os primeiros relatos sobre Quiropraxia no Brasil são datados de 1922. O estadunidense Willian F. Fipps foi o primeiro a praticar a profissão.
Em 1952 o instrutor de voô da FAB (Força Aérea Brasileira), Henry Wilson Young, aprende algumas técnicas de Quiropraxia com seu irmão, o Dr. Harold Young, fazendo que a Quiropraxia após 1 ano fosse introduzida no cenário brasileiro através de cursos não oficiais e atendimento a população.
Na década de 70 do século passado e de acordo com o registro da Christian Chiropractors Association, alguns Quiropraxistas missionários participaram de projetos especiais nas cidades de Belém e Vianópolis.
No dia 06 de novembro de 1992 é fundada em São Paulo a ABQ (Associação Brasileira de Quiropraxia) para representar a Quiropraxia dentro e fora do Brasil. A ABQ é a única associação de Quiropraxia no Brasil que é credenciada a Federação Mundial de Quiropraxia que por sua vez é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde.
Em 1994 a Quiropraxia é incluida no Códido Brasileiro de Ocupações, Quiropraxia 0-79-45.
Em 21 de fevereiro de 2000 ocorre a primeira aula de Quiropraxia do primeiro curso de graduação da profissão na América Latina em Novo Hamburgo - RS, onde 50 brasileiros deram início à jornada acadêmica no Centro Universitário FEEVALE. E no mês de março do mesmo ano, inicia-se o curso de graduação em São Paulo na Universidade Anhembi Morumbi, ambos os dois assessorados pela Palmer Chiropractic College e Western States Chiropractic College respectivamente.
Em 2004 a Comissão Avaliadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, de acordo com o Manual de Avaliação 7686 do curso 39479 Quiropraxia, recomendam o reconhecimento dos cursos de graduação pelo Ministério da Educação e Cultura brasileiro.
Estima-se que no Brasil existam aproximadamente 400 quiropraxistas vinculados a ABQ trabalhando em território nacional. Estes são reconhecidos pela Federação Mundial de Quiropraxia e pela Organização Mundial da Saúde. Não existem dados mensurando a quantidade de "quiropraxistas" que foram formados por cursos não oficiais."

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Quiropraxia

A MENSAGEM DO OUTDOOR FOI DIRIGIDA A ALGUÉM, COM OBJETIVOS DEFINIDOS. ESSE É UM PRINCÍPIO BÁSICO DA COMUNICAÇÃO. TODOS DORMEM É OUTRA VERDADE. QUASE TODOS DORMEM EM COLCHÃO, SENDO QUE QUASE NÃO INDICA UM NÚMERO PERFEITO. EU TENHO CERTEZA, MESMO SEM UMA PESQUISA CONCRETA, QUE QUASE NINGUÉM CONHECE O SIGNIFICADO DO TERMO QUIROPRAXISTA.
ENTÃO, QUE MOTIVAÇÃO PODE PROVOCAR NAS PESSOAS, NOS POSSÍVEIS CONSUMIDORES UMA IMAGEM ENORME DE OUTDOOR, PRA ADQUIRIR, COMPRAR UM COLCHÃO DA KOIL, COM BASE NO QUE PREFEREM OU RECOMENDAM OS QUIROPRAXISTAS?
QUIROPRAXIA AINDA É GREGO ANTIGO PRAS PESSOAS COMUNS, COM CERTEZA.
 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe