Pesquisar neste blog

O que pode ser como quero?

segunda-feira, 23 de março de 2009

O que pode ser como quero? (Jackson Angelo)

Pelo menos uma coisa, por mais pequenina, pode ficar como queremos ou sonhamos? Sim. Ou calmamente indo de coisa em coisa, podemos dar alguns passos numa caminhada longa. Pode ser que cansemos demais, mas já acostumados a pôr o pé na estrada, fortificamos as próprias pernas. A unha pode ser acertada uma por uma? Se sim, pense nos milhões sem braços cuja maior alegria seria ter um braço pelo menos; outros milhões têm apenas um e gostariam de reaver o braço perdido. Tantos ainda têm os dois braços mas eles não têm movimento. E você se tem os dois e pode abraçar, fingir que voa, dançar, movê-los freneticamente, se pode tocar com seus dois braços, com suas duas mãos os seu próprio corpo, dê um abraço em você mesmo, toque seu próprio corpo e agradeça e festeja estar mais um dia livre pra se tocar e movimentar seus braços.
Sem braço, significa sem mãos, significa sem unhas, mas não significa que a vida acabou.
Isto não significa que não possa dançar ou ainda usar os próprios pés pra realizar seus sonhos e desejos.
Se vê, tente se alegrar com o espetáculo que as corem proporcionam: olhe um jardim, veja cada cor, como o brilho do sol se reflete nas coisas paradas e em movimento; como as nuvens se movem calmamente no firmamento.
Você pode se ver no espelho, pode ver aquele a quem ama, pode ver as fotos que contam seu passado e ver as coisas incríveis que só têm na internet. Passe as mãos perto dos seus olhos e agradeça a Deus por eles. Vê a luz, os filmes, os cartuns, as charges, as letras, a feiúra, as desgraças, vê como a vida é levada e vivida na sociedade. Pense nos milhares que não têm visão, e não reclame da cor dos seus olhos. Se a casa não tem a decoração desejada, que importa? Você vê. E se fosse cego pra que seria tanta decoração? E ainda pode de coisinha em coisinha, por mais pequenina, adequar algum canto da casa, algum objeto de acordo com seu desejo. Coloque um pouco do que acha bonito em casa coisa.
Pense como é maravilhoso enxergar o rosto da suas mãe, dos seus filhos, dos seus irmãos, dos seus amigos. E não é mais lindo ainda quando eles sorriem?
Se pode ainda amar, se pode ainda sentir a dor do próximo, se ainda consegue demonstrar com honestidade seus pontos de vista e sentimentos, compare esta sua sensibilidade com a insensibilidade do mundo atual. As pessoas já não podem falar nem expressar suas verdades porque as barreiras são imensas. Em quem confiar? Até onde confiar? Quantos ficam com a boca fechada com medo de perderem o pouco do conforto que conquistaram? Ou com medo de perder as migalhas podres por falta de opção e falta de motivação e esperança. Obviamente, que devemos ser cautelosos, respeitar sempre o sentimento das pessoas e evitar que males muito fortes e fatos cruéis (conhecendo-se a natureza humana), nos atinjam. Há um trecho na bíblia que diz que devemos ser prudentes como as serpentes. Quer dizer, mesmo um bicho que pelo relato bíblico foi amaldiçoado e representou um instrumento do Satanás (o anjo que rebeldemente quis tomar o lugar de Deus) possui uma qualidade que devemos imitar: prudência.
Quer ser verdadeiro, quer ser sincero, se prepare pra sofrer, pra ser desprezado. Ainda que sua sinceridade seja justa e bem medida; porque à luz da verdade sem escravização, sem manipulação, sem silêncio criminoso, e à luz da sinceridade, muitos heróis, pessoas de boa reputação, de família, muito amadas, de boa índole não passam de bandidos, coniventes com bandidos, elogiando e trabalhando pra bandidos. Principalmente, quando lambem os pés dos que tornam uma nação inteira faminta, medíocre, subnutrida, ignorante, estúpida e sem perspectiva de uma vida social digna.
Se pode se ver livre, sem estas amarras, comemore sua solidão. Se chegou até essa solidão sendo você mesmo, sendo leal aos seus princípios, não há razão pra chorar se achando inferiorizado, desprezado, apoucado e escanteado. Não, você não se abandonou, não perdeu o senso de justiça, não se rendeu à covardia.
Se pode discordar, se pode falar, se pode se expressar, pense nos mudos, lembre dos que não conseguem construir um pensamento sólido, porque o cérebro foi condicionado APENAS pra aceitar, remoer, reciclar e desenvolver ignorância. Note, descubra de quantos abismos, ainda que exista algum, você está livre agora.
Um pouco do nosso querer, do nosso desejo, do que achamos ser correto, bonito, justo e digno pode ainda estar e crescer em algum lugar de nosso corpo, de nossa casa, de nosso viver.

O QUE É TITEREIRO (1 MINUTO)

TITEREIRO OU Titeriteiro é aquele que lida, manipula, move os fantoches (marionetes). Ele movimenta o fantoche, ou os objetos inanimados de modo geral.
Ver: http://en.wikipedia.org/wiki/Puppeteer
Como conheci esse termo? Traduzi o termo puppeteer da língua inglesa, quando tentava entender o título do filme "Art Of Murder Hunt For The Puppeteer".

 

Seguidores do blog

Mais lidos