Pesquisar neste blog

Deus avisa antes

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ontem, pela manhã, minha consciência me cobrou para que tomasse cuidado com minhas palavras e com quem eu estava falando. Dito e feito, já de tarde, certa pessoa veio ao meu encontro me cobrar algo que, segundo alguém lhe contou, eu havia dito que ele tinha dito.
Houve uma deturpação ridícula do que eu disse. De vários modos fiquei indignado e sem me importar em ser convincente apenas relatei a verdade e não escondi minha indignação.
O sujeito fofoqueiro, caluniador e de péssimo entendimento claramente objetivou me prejudicar. Agradeço a Deus por ter dito apenas a verdade.
Mesmo diante da minha indignação, me veio a lembrança de Jesus no momento de maior injustiça da história, quando ele pediu a Deus que perdoasse a multidão de ignorantes que mal sabiam o que estavam praticando, um mal muito maior e mais hediondo do que a consciência deles poderia imaginar.
Sim, atribuí a Deus essa forma de despertar nosso entendimento, de nos acordar para a realidade que nos envolve e da qual fazemos parte. O que minha consciência me cobrou pela manhã, já de tarde a vida justificou sua exigência.
Deus não é limitado como somos nós. Ele faz de qualquer coisa um modo de falar conosco.
 

Seguidores do blog

Mais lidos