Pesquisar neste blog

O pé de urtiga

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Pense na fruta que você mais gosta, pela qual talvez tenha um fascínio incomum. Você procuraria esta fruta em um pé de urtiga?
Iria atrás de golfinhos e baleias no Saara?
Espera que o escorpião te beije quanto você for tocá-lo?
Ou que o excremento com perfume pare de feder?

Há expectativas assim, que se mostram vãs e fracassadas; isto acontece quando procuramos a coisa desejada no lugar errado, na pessoa errada.
Há pessoas que, por mais que tenhamos mérito para exigir ou tentemos fazer entender, nunca dão os frutos pelos quais esperamos; são como árvores infrutíferas ainda que em terras bem férteis.
Elas podem até nos iludir revelando uma folhagem esplendorosa como a figueira amaldiçoada por Jesus que, com fome, se aproximou dela e não encontrou frutos. Sendo que Jesus sabia que aquela não era a época de frutos, mas também não era época para aquela folhagem tão linda, pois naturalmente naquela época as folhas das figueiras deveriam estar bem secas. Quer dizer, houve uma ilusão pela aparência. Num tem gente assim também que em épocas de seca exibem folhagens bem verdes (fé, esperança, amor), mas quando precisamos desse alimento delas descobrimos que não existem frutos, é só uma folhagem ilusória??!!

Álbum para montagem de fotos (PNG)

Download: clique nas imagens!

 

Seguidores do blog

Mais lidos