Pesquisar neste blog

Cliparts sobre a arte-manha da fotografia (PNG)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Vou no popular: um bom fotógrafo tem que fazer milagre pra me deixar bonito! Quer dizer: ainda mais bonito! Rsrsrsrsrsr!
Na verdade, tem muita gente que não se aceita como é, foge de fotos, foge de registrar momentos especiais. Isso faz tanta falta depois pra quem nos ama, pois podem ficar agarrados só às próprias recordações. Se não me acho bonito do jeito que sonho, pelo menos devo procurar meios de minimizar o que encaro como problema: minha aparência. Um bom banho, uma boa postura, um perfume agradável, um capricho discreto no vestuário, uma sacudidela na poeira dos músculos faciais com um pouco de riso.
Se não vejo graça em nada, tenho que buscá-la, é minha obrigação me fazer feliz, me alegrar. Ocorre que muitas pessoas se acostumam a não se alegrar com as coisas mais básicas e sorrir agradecidos à Vida. Por exemplo: o ar está entrando e saindo direitinho dos pulmões? A mão sustenta o prato, o copo, coça, bate palmas, escreve? O intestino tá dando conta do recado? Os pezinhos lhe levam ainda aonde você deseja ir? Aproveite, ninguém sabe o dia de amanhã. Tente se alegrar, se não sorrindo, pelo menos não se sentindo um completo desgraçado e desafortunado, agradeça pela generosidade do agora. Isso é tentar encontrar graça, no sentido de que as coisas, por menores, mais básicas que pareçam, lhe trazem alguma satisfação.
Quanto ao fotógrafo, lembro-me com muitas falhas de uma estória bem antiga de um rei vaidoso, mas temidíssimo pelos pintores da época. Eles eram os fotógrafos de antigamente. Por melhores que fossem, esse rei sempre os mandava matar, porque achava que eles não lhe pintavam de modo correto. Até que um certo "fotógrafo" (pintor) teve a brilhante idéia de pintar o rei segurando uma arma (não me lembro qual), no momento de uma caçada, algo assim, justamente cobrindo seu nariz que mais parecia uma tromba.
O rei se agradou muitíssimo da pintura
E lhe recompensou à altura

Download: clique nas imagens.
user posted image user posted image
user posted image user posted image
user posted image
user posted image user posted image
user posted image user posted image
user posted image user posted image
user posted image

Template besteirol: homem sobre um... avestruz (png)

Template besteirol mesmo!! Pelo menos, pode tirar aquela aparência de stress do vovô, do titio (se tiverem)! Não seria nada mal tentar algo novo, que não seja errado nem injusto, que rompa com coisas com as quais estamos condicionados existencialmente.
A revista Seleções, edição e junho de 2003 (hum!!! pode ser um saber ultrapassado!), afirma que, segundo Maggie Greenwood-Robinson, um dos remédios para o esquecimento é inverter tudo: ordem em que se lê um livro, por exemplo. Já é um rompante! Assim, se o problema for esquecimento, que tal modificar um pouco o modo como você é fotografado? Sempre o mesmo ambiente, sempre as mesmas pessoas, o mesmo estilo de rir, de posar? Com o tempo, a única diferença vai ser a marca, ou melhor, as marcas do próprio tempo!
Montar avestruz? Eu montaria!! Já andei de carroça, pelo menos, deixou o dia diferente!


Template cômico: um lutador de sumô

340 kb, no 4shared.

Pequena montagem com soldado mirim (jpg)


Só pra brincar: clique na imagem para uma dimensão pouca coisa menor.

Kit de imagens de bebês (ilustrações; PNG)

Apenas clique nos kits e baixe. Uma maneira fácil de trabalhar com estes kits no Photoshop é usar a varinha mágica (parece um asterisco) da barra de ferramentas no espaço em branco e então todos os bebzinhos poder recortados e utilizados individualmente.
As imagens estão com ótima resolução.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe