Pesquisar neste blog

As 11 mais loucas desordens mentais

domingo, 23 de abril de 2006

Síndrome do Dr. Fantástico ( Dr. Strangelove syndrome ou ainda alien hand syndrome, anarchic hand) - doença real que pode ser causada por um derrame ou outro dano aos nervos que conectam os hemisférios do cérebro. Foi descoberta por pesquisadores da Universidade de Aberdeen que lhe chamaram Dr. Strangelove Syndrome (Síndrome do Dr. Fantástico). As pessoas acometidas deste mal batem as mãos seguidamente e insistem em reclamar por fazer coisas que eles não querem.
Foreign accent syndrome - o paciente fala sua própria língua com entonação estrangeira.
Síndrome (ou delírio) de Capgras (Capgras' syndrome): o indivíduo acredita que há um impostor (que se passa por outro) dentro de casa.
Triscaidecafobia (Triskaidekaphobia) - medo do número 13. Existe a variante paraskevidekatriaphobia (aflição com um medo irracional da sexta-feira 13). São pacientes famosos: Adolph Hitler e Arnold Schoenberg (1874 - 1951, inventor da dodecafonia e do atonalismo. Ele tinha medo de fazer 76 anos, pois 7+6= 13).
Bigorexia (vigorexia ou Síndrome de Adônis) - o paciente obssessivamente se acha fraco e precisando ganhar massa muscular, recorrendo a drogas, musculação, desenvolvendo hábitos estranhíssimos.
Bibliomania - o paciente tem mania de acumular livros compulsivamente, de modo a prejudicar suas relações sociais e saúde.
Síndrome da Cabeça Explodindo (Exploding head syndrome) - impressão de estar ouvindo uma implosão dentro da cabeça.
Tricotilomania (Trichotillomania) - o indivíduo arranca cabelos sem fins estéticos. Podem ser também pelos pubianos, cílios, sobrancelhas, barba, pêlos dos braços, de animais, de outras pessoas, etc.
Androfobia ou apandria (androphobia) - aversão e medo mórbido ao sexo masculino.
Síndrome de Munchausen (Munchausen syndrome) - o indivídio simula e até provoca sintomas de doenças, sem nenhum tipo de vantagem para ele.
Celebrefilia (Celebriphilia) - desejo incontrolável de fazer sexo com uma celebridade.
Observação: celebrefilia foi um escape "talvez" meu ao neologismo celebriphilia, pois não encontrei referências em português.

O 10 mais estranhos dispositivos USB (Top 10 weirdest USB devices)

http://gadgets.fosfor.se/the-top-10-weirdest-usb-devices-ever/
Isto é são os dez dispositivos mais estranhos para se conectar ao PC, atendendo a diferentes funções e demandas. Fica a pergunta: não parece que tudo tem que ser feito na frente de um computador?
10º lugar - George Foreman USB iGrill, uma grill para ser usada via USB conectada ao pc.
9º lugar - USB Air darts - Lance dardos do seu mouse.
8º lugar - USB Ghost radar - radar para fantasmas e forças estranhas.
7º lugar - USB heated slippers - sapatos ligados ao pc via USB para aquecer pés gelados.
6º lugar - USB massage ball - dispositivo idealizado e projetado para massagens. Bem útil!
5º lugar - USB self destruction button - sua função é bloquear aplicações. Ou seria destruir completamente o computador?
4º lugar - USB Flower pot speaker - Jarrinho de flores com caixas de som e amplificador.
3º lugar - USB heating gloves - luvas aquecedoras para usar quando estiver digitando.
2º lugar - The eye massager - massageador de olhos.
1º lugar - The USB vibrator (nome comercial: Super 10 function Computer/USB Vibrator - super USB vibrador de computador com 10 funções). Isto mesmo, um vibrador, para ser usado, certamente, em navegações de Internet, com 10 rítmos vibratórios diferentes.
 

Seguidores do blog

Mais lidos