Pesquisar neste blog

Um Cadillac totalmente de madeira: um sonho realizado

sexta-feira, 14 de abril de 2006

Crédito da foto: Tom Strongman, USA
Cenário: cidade de Apache Junction, estado do Arizona (EUA). Um carro tipo Cadillac totalmente de madeira foi sonhado, projetado e construído pelo americano Jerry Nickel. O carro possui dois motores e na sua "construção" foram utilizados 4.183 pedaços de madeira, cinco galões da cola, 60 libras de parafusos e quatro galões do verniz. O carro já foi apresentado na Alemanha e Estados Unidos, tendo participado de diversas paradas e exibições naquele país.
Fonte: http://www.tomstrongman.com

Americano descobre duas São Paulo no Brasil

No site http://www.tkb.org/Home.jsp, uma base de dados para consulta pública expõe e analisa incidentes terroristas praticados em todo o mundo. O curioso é que o mapa por um erro aponta duas São Paulo. Não sei se é umm erro proposital para confundir os próprios terroristas. Bem, queria o que? O mapa foi feito por um americano, não por um brasileiro. Ainda existem milhares de americanos que pensam que a capital do Brasil é Buenos Aires. Huuum! no Canadá isso também acontece. Tudo bem! A maioria da nossa nação não sabe que a capital dos Estados Unidos é Nova Iorque. Nova Iorque??? Reclamam que nós brasileiros não conhecemos a capital dos países africanos!! Você se lembra de alguma capital africana? Entendido?! Será que nós brasileiros também entendemos por que Brasília é nossa capital? Afinal, quem é que não erra? Sempre existe um pouco de autocentrismo de uma forma ou de outra quando nos vemos independentes de atitudes, ações e realidades alheias.

Miguel Reale - Um Imortal (06/11/1910 a 14/04/2006)

O jurista Miguel Reale, imortal da ABL, morre na madrugada desta sexta, aos 95 anos, em São Paulo, acometido por um enfarte. Ele é considerado o Pai do Novo Código Civil brasileiro, sancionado no ano de 2002.
Página pessoal de MiguelReale:
h
ttp://www.miguelreale.com.br/

Wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Miguel_Reale

Google Calendar

Finalmente, o tão esperado Google Calendar está no ar. Com uma conta do Google é possível acessar um serviço moderno para lembrar de eventos individuais e sociais importantes. É possível compartilhar calendários, torná-lo público ou não, convidar pessoas para eventos sincronizados naquele calendário, programar lembretes. Ele abre um leque bem amplo para determinar onde, como e o que comunicar com outros usuários.
 

Seguidores do blog

Mais lidos