Pesquisar neste blog

Mônica de Catella - a poeta do Orkut

domingo, 9 de abril de 2006

Quem tiver a sorte de encontrá-la no Orkut vai sentir a diferença. Sim, ela é diferente. O perfil dela é bem dela: ÚNICO. Não sei se ela ainda faz poesias de graça no Orkut, pelo menos eu obtive uma. Não custa tentar; ela mesma afirma: "não tenho medo de gente". Você tem este medo? Todo escritor vive em um eterno processo de tradução do mundo exterior, explorando a sensibilidade e o indizível, o tato, o cheiro, e também do mundo interior, o que acontece e não acontece. É como tirar fotos não só dos seres visíveis, mas dos ventos que sopram no ambiente, dos seres microscópicos, do que não é matéria. Basta ver seu scrap no Orkut e os agradecimentos que recebe pelas coisas que diz escrevendo. Todos nós deveríamos ter essa predisposição de não ver só monotonia, mas tentar colaborar para ter novas idéias, novas formas de ver, de ser, às vezes não tão novas, mas é preciso ter uma percepção mais apurada para que os elementos da existência cheguem ao entendimento. Adorei essa poesia, principalmente, porque Mônica nunca me conheceu, mas falou tudo o que eu precisava naquele momento da minha curta história:
"Eu quero a lua sem naves, e mais portas sem chaves Eu quero que se pense, e que mais sonho compense a luta de cada dia. Eu quero oportunidade, de poder andar pela cidade em busca dos meus amigos. Para poder dizer a eles como foram importantes, nas mais variadas horas. E quero fazer poesia, para dizer aos que sofrem: 'A vida é bela...Por que choras?'" Para Jackson Pereira, com um abraço da Mônica de Catella.
Pelo que pude me informar, ela já lançou três livros: Transanças, 1987, coletânea de poemas premiados da década de 70, publicados anteriormente nos jornais de Minas Gerais. (69 páginas); A mulher que ama, 1997, poemas sobre a alma feminina e amor; e Horizonte em chamas, 2002, uma auto-biografia entremeada de poemas.
MAIS PORTAS SEM CHAVES PARA TODA A HUMANIDADE!!!!!!!!!!!!!!
 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe