Pesquisar neste blog

Não dependa de serviços gratuitos de internet

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Coisas da internet. O susto para quem edita algum blog com internet e depende de serviços gratuitos muitas vezes pode ser cruel.
Recentemente tive uma grande decepção com o Radikal.ru, hospedador de imagens russo, nos quais hospedei os links de imagens do template desse humilde blog. Por causa do tráfego muito alto, a exibição dessas imagens acabava sendo momentaneamente bloqueada. Isso gerava um impacto tétrico no template, aquele monte de símbolos cirílicos, característicos da língua russa.
Então, tive que repor cada uma das imagens. Mais stressssssss. Escolhi, por conta de uma boa fama na internet, o site Tinypic.com. Hospedei novamente todas as imagens do template do blog lá. Isso faz, se muito, pouco mais de um mês.
Hoje, mais um susto, o site Tinypic avisa que não está mais aceitando uploads (envios) de imagens de links internacionais, ou seja, fora dos Estados Unidos. Para que o internauta de fora dos Estados Unidos tenha um sistema de envio de imagens compatível com suas necessidades, o Tinypic recomenda o registro no Photobucket. Abominável. Abominabolíssimo!
Eis um print da mensagem:



Estou cansado de ver sites e blogs com tráfego alto de internautas com a famosa e ridícula frase do Photobucket: "bandwidth exceeded", isto é, o limite de transferência mensal do arquivo foi excedido. Para evitar esse limite excedido é preciso obviamente pagar por uma quota maior.
Se sei que vou passar por isso com o Photobucket, nem pensar!
Então, decididamente crescer na internet significa depender cada dia menos de serviços gratuitos, principalmente para publicar conteúdo.
Então, é um conselho que eu já deveria ter seguido: ter meu próprio domínio. Já cheguei até a comprar um, mas não soube o que fazer com ele. Faltou motivação também, mas para evitar dores-de-cabeça, acho que ter um domínio personalizado é o caminho. Não é um caminho, é o caminho, nesse sentido.
A maioria dos serviços do Google vai de ótimo a excelente; em alguns casos, é o melhor, mas conforme o tempo vai passando, é gritante como se precisa de mais espaço, mais recursos e serviços de hospedagem profissionais, etc.
Ai, ai! Agora vou eu escolher mais um serviço que hospede imagens, mas em quem confiar? O Blogspot não oferece esse recurso diretamente no serviço com layouts personalizados, seria uma boa! Evitaria muita dor de cabeça para muita gente.

Montagem digital: Histórias de Sininho ( o que são fadas?)

Muitas histórias infantis tem a presença de fadas. Elas geralmente estão presentes em narrativas que envolvem magias, encantamento, etc. Conheço o discurso de muitos que vêem nas fadas coisas de nova-era, bruxaria, mensagem subliminar, etc. Não faço esse tipo de terrorismo. Pessoalmente, não creio nelas, sou evangélico. O que acho interessante é que essas narrativas chamadas conto-de-fadas continuam vivas.
Certo que em Deus temos muitoooooo mais do que uma fada pode proporcionar, ainda que elas existissem.
O fato é que muitos ficam encantados mesmo é a com a simpatia das fadas. Sininho (Tinkerbel) além de simpática, meiga, é linda de viver, como diz Hebe Carmargo. Aliás, Sininho da Terra do Nunca é a mais conhecida, mas tem ainda Vídia, Rani e Prilla. Não sei se são os nomes muito estranhos...
Segundo Schoereder (apud Wikipédia, s/d., p. 66), o nome fada "vem do latim fatum, que significa fado, destino. Dessa forma, acredita-se que elas intervêm de forma mágica no destino das pessoas." Aliás, sugiro que se informe sobre as fadas na Wikipédia, é muito interessante.
Ainda segundo a Wikipédia, as fadas fazem parte da mitologia dos mitos célticos, anglo-saxões, germânicos e nórdicos. Modernamente, muito por conta dos filmes de Walt Disney, tais como Cinderela, Peter Pan, Bela Adormecida, Pinóquio, as fadas são vistas como ajudantes mágicas dos personagens, alguém que peleja ao seu favor, mas sempre procurando lhes ensinar alguma coisa, visando o seu aperfeiçoamento.
Claro que isso fica muito no nível da imaginação.
Insisto, porque sei, em Deus você pode encontrar tudo isto e muitooooooooo mais. E DE VERDADE. Mas, gente, tudo isso é uma brincadeira, não vejo motivos para alarmismos. É uma criação da imaginação. Obviamente, muitos podem pegar estes produtos, ou até os próprios personagens da fé e transformar em algo maligno, com vis objetivos.

Para baixar as molduras já prontas e o arquivo em PSD (pra quem sabe editar, porque muitos ainda tem dificuldades com esse tipo de arquivo), clique na imagem.

Instruções e tutoriais para montagem e impressão do arquivo:

1 - Como montar foto e moldura com Photoshop
:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/03/tutorial-como-colocar-fotos-na-moldura.html
2- Como montar foto e moldura com o Gimp:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/tutorial-como-juntar-foto-e-moldura-no.html
3 - Como montar foto e moldura com o Artweaver:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/como-montar-foto-com-moldura-com-o.html

4 - Dicas de impressão e revelação (se pretende imprimir recomendo que leia):
http://jacksonangelo.blogspot.com/search/label/impressao

Álbum de casamento - Repost em arquivo único

Muitos internautas me pedem para enviar arquivos em lotes, só que por enquete venceu arquivos em separadao, mas com uma diferença muito pequena. Enquanto um melhor serviço de banda larga não chega em minha cidade faço o que posso.
O álbum para casamento possui 23 molduras, reunidas em um arquivo único com 99 mb. Download direto e gratuito.

Para baixar clique na imagem.


Instruções e tutoriais para montagem e impressão do arquivo:

1 - Como montar foto e moldura com Photoshop
:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/03/tutorial-como-colocar-fotos-na-moldura.html
2- Como montar foto e moldura com o Gimp:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/tutorial-como-juntar-foto-e-moldura-no.html
3 - Como montar foto e moldura com o Artweaver:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2009/11/como-montar-foto-com-moldura-com-o.html

4 - Dicas de impressão e revelação (se pretende imprimir recomendo que leia):
http://jacksonangelo.blogspot.com/search/label/impressao
 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe