Pesquisar neste blog

Tipos de papel para impressão

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Tipos de papel para impressão:

Fonte: http://www.sobre.com.pt

ALTA PRINT: Papel offset de elevada qualidade. Apresenta uma superfície lisa, branca e opaca. Permite uma elevada qualidade de impressão, com uma grande definição em termos de imagem.

COUCHÊ MATTE: Papel que apresenta um revestimento couchê fosco em ambos os lados. Tem como aplicação a impressão de livros em geral, catálogos e livros de arte.

COUCHÊ: Papel em que uma ou ambas as faces são cobertas por uma camada, ficando o papel com um aspecto brilhante. A palavra "couchê" é na verdade francês e significa "camada" e acabou por ser o termo adoptado para este tipo de papel. É um papel com várias utilizações em especial a impressão de qualidade. No entanto o brilho dificulta a leitura de textos, já existindo actualmente couchês mate.

OFFSET: papel utilizado para a impressão offset, como o próprio nome indica. Abrange todos os papéis deste tipo. É utilizado para impressão de livros, revistas e outros trabalhos semelhantes de impressão. Tem como características não possuir felpas e penugem, ser bastante resistente à tracção e também à humidade.

PAPEL DE REVISTA: Papel utilizado, como o nome indica em revistas ou outro tipo de publicação de vida curta, já que é um papel que amarelece rapidamente. No entanto tem uma elevada resistência o que permite uma impressão rápida, exigida pela indústria gráfica para a produção em grande quantidade. A qualidade de impressão não é das melhores, mas é um ponto que não é exigido devido ao "tempo de vida" da informação e de utilização por parte do leitor.

PAPEL DE DOCUMENTOS: Papel utilizado para a impressão de documentos, o que implica uma elevada durabilidade do papel.

PAPEL FOTOCOPIADORA: Papel que pode ter várias cores e normalmente de formato A4 ou A3. É utilizado para este processo em específico.

FOTOGRÁFICO: Papel com características que permitem a impressão de fotografias. Na verdade é um papel coche com um revestimento de polietileno. É um papel estável, resistente e quimicamente neutro.
Opapel fotográfico pode ser
JORNAL: Papel fabricado para a impressão de jornais, revistas ou outro tipo de materiais de leitura. Poderá ter a apresentação de rolos (para prensas rotativas) ou folhas lisas (prensas planas). A superfície do papel poderá variar de acordo com o produto pretendido.

Muito mais informações sobre papel, impressão e questões relativas é posssível encontrar no excelente glossário online do Portal Celulose Online, na página:

http://www.celuloseonline.com.br/pagina/pagina.asp?iditem=70

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe