Pesquisar neste blog

Matança de baleias e golfinhos nas Ilhas Faroe, Dinamarca

domingo, 21 de dezembro de 2008



Baleias são animais sensíveis, sociais com sistemas nervosos altamente desenvolvidos. Eles têm uma capacidade profunda para sofrer angústia, terror e dor. Cada ano, os habitantes das ilhas Faroe matam baleias piloto e outros cetáceos pequenos.
A matança se realiza assim: em cima de lanchas, os insulanos de Faroe dirigem as baleias primeiro a uma baía. A perseguição pode ser prolongada. As baleias exaustas, apavoradas e confusas são dirigidas eventualmente na superfície. Aqui o banho de sangue começa. Os insulanos de Faroe martelam 2.2 kg de ganchos de metal repetidamente na carne viva de cada baleia até o cabo de ganchos. Então, uma faca com 15 cm faca é usada para cortar pela gordura e descarnar até a coluna vertebral. Logo os vasos sanguíneos principais são cortados. A baía fica toda manchada de sangue, em uma cena horrível com baleias agonizantes e mutiladas.
A chacina é celebrada em uma carnavalesca atmosfera de entretenimento. Doutrinadas desde cedo, as crianças são liberadas um dia fora da escola para assistir a diversão. Elas correm até a baía e trepam em cima das carcaças de baleias mortas.
Todo ano, cerca de 2.000 baleias são ndirigidas à praia e cruelmente mortas nas Ilhas Faroe, a meio caminho entre as Ilhas de Shetland e Islândia. Durante séculos, os Insulanos de Faroe tem caçado baleias piloto. Embora as Ilhas sejam um protetorado da Dinamarca, ela tem o seu próprio Governo e regulamentos que governam a caça de baleias piloto ou "grind" (moer) como é conhecido.
Os habitantes das Ilhas Faroe não têm na carne de baleia nenhuma necessidade de subsistência, e muito da carne é partido para apodrecer e ser esvaziada; não pode ser exportada, pois é poluída com metais pesados e outras toxinas e então não pode satisfazer os padrões de saúde da EU para comida humana.
De acordo com legislação das ilhas Faroe, é permitido também caçar certas espécies de cetáceos pequenos diferente das baleias piloto, entre elas: Golfinho Bottlenose e toninhas de Harbour (também há regulamentos específicos para esta caça). As toninhas são mortas com espingardas.

O texto acima é uma tradução livre minha, da petição online para pôr fim a esta matança. Tentei resumir e colocar o que achei mais importante. Colabore e assine também.
Link da petição:
http://www.thepetitionsite.com/1/end-whale-dolphin-slaughter-in-the-faroe-islands
Álbum do Picasa com fotos e explicações sobre a matança:
http://picasaweb.google.com/data/feed/base/user/colaborandocomanatureza/albumid/5270058639809281665?alt=rss&kind=photo&hl=pt_BR

Animais para colorir (gif)

Download: clique nas imagens!




Meu abraço DE ANO NOVO



Eu num tenho palavras não
Num tenho como te dizer como você é especial
Não tenho como me justificar de nada
Num tenho como atender suas expectativas
Mas sei que, quer dizer, acho que é amor
Pois não sei ficar longe de você
E lhe quero muito bem
Receba meu abraço bem forte
Ele está cheio de algo que vence todas nossas diferenças
Vence todo meu orgulho
Ele nos faz chorar de alegria
Superar os dilemas
Levantar das piores quedas
E desfaz a dor de todas as feridas
É amor o que descubro
Quando aperto meu corpo ao teu
Mas, não quero explicar nem falar
Apenas receba MEU FORTE ABRAÇO!

QUE NESTE INÍCIO DE ANO QUE ESTÁ POR VIR O ABRAÇO DO PERDÃO, DO AMOR, DA RECONCILIAÇÃO, DA RENOVAÇÃO LHE ENVOLVA COMPLETAMENTE.
DEIXEMOS QUE A HUMILDADE, A SIMPLICIDADE, A MANSIDÃO CRESÇAM EM NOSSO VIVER E EM NOSSO CARÁCTER, COMO DIZIA CRISTO:
"APRENDEI DE MIM QUE SOU MANSO E HUMILDE"

Molduras para festas de Fim de Ano (png)

Download: clique nas imagens!




Alguns gifs de amor (GIFS)






 

Estatísticas

Blogger WidgetsBlog statistics Widget For Blogger

Link-Me

Receber atualizações por e-mail

Enter your email address:

Provido por FeedBurner

Seguidores do blog

Mais lidos

Compartilhe