Pesquisar neste blog

A importância de ser seletivo

domingo, 1 de novembro de 2009

Amigos internautas, fico muito grato a todos que me escrevem pedindo orientações sobre blogs, tratamento de imagens, Photoshop, Gimp, questões ligadas a imagens e vários temas que compartilho aqui. Aos que me passam mensagens, compartilhando suas vidas e fotos comigo; e no blog, compartilhando pontos de vista. Por e-mail há uma continuação muito forte do blog. Os que me escrevem sabem disso. Peço até desculpas se algumas vezes demoro a responder. Mas tenho minha vida pessoal e profissional, como todos vocês têm.
A caixa de diálogo do Google foi uma surpresa: muita gente comentando, aparecendo. É bom ver isso, porque muitas vezes a gente quer ouvir, falar com a pessoa que está em algum lugar desse país lendo um texto, baixando uma imagem no blog.
Fiz tantas amizades que fico pensando como vale à pena ser fiel às pessoas, compreendê-las, ser sincero, verdadeiro. Logicamente, fazemos seleções porque isso é uma necessidade.
Agradeço a Deus, primeiramente, e aos internautas que vêm aqui todo dia. Tem mães que até me chamam de titio Jackson em relação aos seus filhos. Não há dinheiro que pague isso: demonstração sincera, franca de carinho, de respeito.
Essas flores (vocês) que aparecem no caminho são um presente de Deus.
Sou muito seletivo com tudo na vida: com pessoas, com sentimentos, com palavras. Com a internet principalmente: não costumo frequentar sites sem originalidade, que nada podem acrescentar à minha vida, ao meu conhecimento. Você sente quando algo tem personalidade. Ora, se não há nada naquele blog que sirva para mim por que o visitaria? Se nada nele tem importância para mim por que falaria ou escreveria a respeito dele? Isso é muito natural. Na nossa vida diária falamos apenas sobre o que tem alguma importância, que faça algum sentido pra gente mesmo.
Minha mãe sempre me alertou que devemos olhar para Jesus, autor e consumador da nossa fé. Jesus simboliza a luz, a verdade, o amor, a compreensão, a salvação, entre tantos significados que tem esse grande amigo que deu sua própria vida por todos nós. Então, o que quero dizer é que é justamente para o lado bom das coisas que devemos olhar. Existem pessoas que se queixam, que reclamam, isso é comum. Mas devemos olhar para aqueles que nos motivam, que nos alegram, que agradecem, e pensar neles.
Tem crianças que me deixam recados por e-mail, nas caixas de mensagens. É uma BIG surpresa para mim. Eu digo surpresa porque, como muitos já sabem, e vou falar isso com toda humidade possível, mas sem ser hipócrita, alguns dos textos que faço exigem um nível de compreensão um pouco mais elevado. Então, não me importo com a interpretação de outra pessoa porque , primeiro, espero e pelejo para ser uma pessoa coerente, me importa apenas a originalidade e o processo criativo. Cada um é responsável pelas tolices, sandices e abominações que porventura nascem e habitem como tapurus em sua cabeça. Já tive problemas com pessoas que erraram crassamente a interpretação do que expus. Amo a literatura brasileira e minha maior motivação para tentar aprender a escrever poesias foram os poetas simbolistas. Adoro simbolismo. Adoro semântica, adoro semiótica e semiologia. Se Deus quiser, futuramente, vou tentar aprofundar meu pouco conhecimento a respeito.
Um bom conselho que Deus dá é que " Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem os seus maus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar”.(Isaías 55.6,7). Que santidade do pai celeste: dizer ao homem para deixar os seus maus pensamentos. Deus nem nomeia estes pensamentos: se são de morte, vingança, hipocrisia, devassidão e toda sorte de loucura e maldade que abunda na sociedade. Quantas vezes estes maus pensamentos dominam a alma, armam laços e armadilhas no coração, semeiam inimizades, contendas, tornam a pessoa uma fonte de tristeza, amargura, angústia. Mas: se converta ao Senhor, que se compadecerá dele. Deus terá piedade.
Então, se pago minha conta de energia, de internet, penso em gastar bem meus centavozinhos. Não vou passar tempo em sites que como disse nada têm a acrescentar. Isso é ser seletivo. Até com nossos sentimentos fazemos seleções, temos que decidir entre desejos antagônicos.
Tem dias que recebo muitos e-mails e fico feliz por Deus ter me dado uma oportunidade de ajudar algumas pessoas em alguma coisa.
Fico feliz por muitos que me adicionaram no MSN e outros grupos; só lamento porque realmente não me acostumei a utilizar comunicadores instantâneos. Às vezes nem me lembro de usar.
Espero estar atendendo às expectativas dos amigos internautas. E quero que compreendam minhas limitações também.
Espero também estar contribuindo com coisas boas, porque a bíblia diz que devemos buscar tudo o que é bom e nesta busca é que devemos concentrar a força do nosso pensamento.
Como muitos sabem, quando concluí meu curso universitário, minha monografia foi sobre blogs. Isso foi em 2003. Então, tenho blogado desde essa época. Esse blog foi criado em 2005.
Como muitos devem ter conhecimento, blog é como um diário, e nele cada um faz o que escolhe. Fiquei fascinado com blogs por isso mesmo: por ser um mecanismo baseado na liberdade de expressão.
Essa liberdade tem que ser respeitada porque é a nossa lei que nos garante isso.
E é isso o que me fascina em blogs: liberdade, obviamente, guardadas as devidas ressalvas.
Então, mais uma vez obrigado e espero que Deus abençoe a todos. Orem por mim para que Deus me dê graça, sabedoria, correção. O próprio salmista disse: Senhor, vê se há em mim algum caminho mau. Ele pediu isso a Deus porque talvez nem ele mesmo tivesse conhecimento da sua própria maldade, ou de alguma conduta dele que estava errada perante Deus. Porque muitas vezes estamos errando em nosso caminho e não sabemos.
Espero estar caminhando direitinho.
Abra bem os braços e feche bem devagar: receba um abraço meu e de Jesus também. Um abraço!

Jesus me refaz

Quando as flores caem secas e pálidas
Quando o céu cai sobre a esperança
Q
uando as estrelas param de brilhar
Q
uando a noite é mais longa que a vida
Me lembro que Jesus é a saída
E
le é mais alto que esse céu que parece cair
M
ais belo que o mais esplendorosso jardim
M
ais vivo e radiante que qualquer astro da imensidão celeste
S
ua luz desfaz as trevas mais escuras
E
então meus olhos já podem voltar a ver
Com paz meu coração pode se confortar
A esperança se reacende
A
s estrelas voltam a luzir
O
sol da justiça já me ilumina
O
joelho cansado, a perna cansada ganham novo vigor


(Jackson Angelo)

30 molduras tipo "multifotos" (para várias fotos) em PNG

Para baixar clique nas imagens (Mediafire).

29 molduras tipo "multifotos" (para várias fotos) em PNG

Para baixar clique nas imagens (mediafire)!

 

Seguidores do blog

Mais lidos