Pesquisar neste blog

SEM NEURAS

segunda-feira, 24 de março de 2008




Achei essa foto sensacional. Alguém que não parece se render à ditadura de cirurgias, químicas, massagens, regimes, etc, etc, na ritualística transmutação dos seres humanos e, principalmente, dos endeusados artistas. Pode até ter feito algum artifício. Mas, sua velhice parece simples e pacífica.
O maiô discreto, a toalha super simples. Em posições e gestos sem nenhum tipo de incômodo.
Uma pessoa humanamente comum, curtindo algo ainda comum: água. Achei sua velhice muito digna. Não é uma beleza construída com bisturis e aditivos, antioxidantes, alcalinos, emolientes e gases nobres, mas transmite coragem de enfrentar o grande desafio que é envelhecer.
Com relação aos artistas, pode-se dizer que há inúmeros ditames, opiniões, julgamentos e cobranças que podem existir em relação a eles. Os tiranos imperativos da estética, que desumaniza a própria concepção estética, e torna as pessoas ainda mais sombras e aparentes do que já são obrigadas a ser.
Esta senhora mantém sua calma. E se adentra no mar da vida. É uma mulher comum, acima de tudo, ainda vive, deve ter seu livro negro como qualquer ser humano. Ela se dá ao direito de ser sobriamente ela mesmo.
Ela parece aceitar humildemente e sem neuras seu corpo natural.
Com relação aos artistas, digo que os X-Men mutantes estão entre nós: são faces e corpos que assumem vozes e posturas que também não são propriamente deles.
Tanta gente de rosto artificial. Rindo na tela, mas sem nenhum sinal de simpatia. Puxa! Me revolta ter que pagar a conta de energia por conta de alguns.
Tanta gente sem talento! Tanta gente sem dom, tão normal, tão glamour brasilis. Mas, em nada refletindo a múltipla alma do brasileiro.
Novelas que não dizem nada a respeito de nossa odisséia sofridíssima e complicadíssima enquanto brasileiros. Vivemos tantas ironias, tantas desgraças simultâneas. O massacre é vertiginoso e flui em todas as direções.
Quando se ouve um artista no disco, há tanta mutação na voz, tantos efeitos. E olha que o resultado nem sempre é bom!
A pessoa se torna um desconhecido físico dela mesmo, um corpo estranho, em que nada é ela. Esse corpo, esse cabelo, essa pele são produtos pelo quais eu paguei e paguei muito bem pago.
Não bastassem estes ARTIFÍCIOS, o visual ainda é complementado com muita maquiagem e depois, em divulgações midiáticas, com os retoques de 3-d Max, Photoshop, Corel Draw, etc.

SEM NEURAS..................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos