Pesquisar neste blog

Na hora da faxina da vida

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Na hora da faxina da vida, não se pode pensar em reaproveitar lixo nem no que possivelmente em pouco tempo será lixo nem em algo que nunca teve valor de verdade.
Suas companhias e amizades que costuma andar e conviver podem até representar um impedimento para as mudanças que seriam a razão de sua faxina. Então, as amizades são um problema a partir do momento em que significam caminhar na mesma direção e no mesmo sentido daquilo que seria o motivo de bagunça, desequilíbrio, sujeira e desorganização na sua vida.
Outro passo importante é a mudança de hábitos, pois muitos deles podem atrasar nossa vida naquilo que ela tem de mais importante: as responsabilidades, os trabalhos, os problemas e situações que precisam ser corrigidos, finalizados, concluídos. O horário de dormir e acordar, o horário das refeições, os dias que podemos descansar e os dias em que devemos trabalhar. Nenhum hábito deve impedir o bom e eficaz aproveitamento do tempo, principalmente no cumprimento de suas obrigações. O hábito de beber, de ir pras festas, de acessar e interagir nas redes sociais, de falar por muito tempo ao celular sem necessidade, entre outros, cada um deve aprender a identificar e consertar, controlar os hábitos que impedem o devido andamento, atualização, avanço na sua vida.
É preciso equacionar e remediar tudo que representa atraso, ou não terá o avanço desejado.
Faxina é coisa séria, principalmente a da vida pois envolve corpo, cabeça, alma, ambiente, amizades, estilo de vida e convida a um árduo, penoso, mas gratificante trabalho.
Importantíssimo nessa faxina é a decisão de limpar mesmo sua vida, em nome de sua paz de espírito, de consciência.
- Jackson Angelo, 2014 e releitura em abril de 2017
 
 

Seguidores do blog

Mais lidos