Pesquisar neste blog

Aprenda a pensar de uma forma que não lhe deixe triste

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Vc ficaria muito triste se sua mãe ou alguém a quem muito ama ficasse cega? Então, se ela não está sinta a imensa alegria de tê-la assim. 

Você ficaria triste por estar aleijado, dependendo de muletas ou cadeira de rodas? Se não está comece a sorrir agora. 

Agradeça a Deus por não estar acontecendo uma infinidade de coisas muito ruins que lhe deixariam muito triste. Do mesmo modo que o coração tem facilidade de se ferir e se entristecer, eduquemos nossos corações para começar a ficar mais feliz por coisas que nos deixariam tristes se fossem retiradas de nossa vida. 

É preciso olhar a vida com mais carinho, os braços, as mãos, os pés, o dia a dia, os amigos, a família, com muito mais carinho. Com mais carinho olhar o sol, o mar, as cores que rodeiam a vida, os animais, ainda que sejam os mais peçonhentos e feios, fique feliz por poder vê-los também.

Aprenda a pensar de uma forma que não lhe deixe triste, isso se descobre valorizando cada pequena coisa boa que ainda temos na vida.

Tem um hino que diz: "Se você perdeu tudo aqui, menos a fé em Deus. Se você perdeu tudo nesta vida, mas não perdeu a fé, você não perdeu nada". Com fé é possível recuperar tudo, reaver o que se perdeu, reconstruir, ser novamente feliz, recomeçar, encontrar novos caminhos, mesmo quando tenha perdido tudo na vida. Com fé, sim, é possível, se reencontrar, é possível ver o jardim florescer novamente, é possível a nuvem seca começa a derramar água. Pense nisso!

(Jackson Angelo, em maio de 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para seu comentário ser publicado:
1 - Não faça comentários ofensivos, abusivos, com palavrões, que desrespeitem as leis dos país.
2- Os comentários devem ter relação com a postagem.

 

Seguidores do blog

Mais lidos