Pesquisar neste blog

Alfabeto com tema piano (26 letras em PSD e PNG)

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Criei este alfabeto pensando em um piano. O alfabeto é composto por 26 letras, com alguma parte delas sugerindo um teclado de um piano clássico. Está em preto e branco.
Os arquivos estão nos formatos PSD (Photoshop) e PNG, com 300 DPI, compactados em um arquivo RAR, possuindo ainda termos de uso (licença CC).


Abaixo uma prévia do alfabeto piano:


Fontes gratuitas excelentes para convites de casamento

Essa postagem tem o objetivo de indicar fontes (tipos) gratuitas para convites de casamento que além de ser caligráficas, elegantes e legíveis atendam às necessidades de acentuação de nosso idioma, visto que muitas fontes gratuitas não possuem os principais acentos da língua portuguesa e letras como o “ç”. Assim, não basta apenas escolher uma fonte legível, que combine com o estilo da cerimônia, mas que contemple todos os símbolos de nossa língua.

Testei várias fontes que atendessem os critérios de legibilidade, gratuidade, elegância e que principalmente pudessem ser utilizadas em convites feitos até por pessoas comuns em seus computadores, utilizando inclusive editores de texto (Word, Libre, Open Office), assim indico 24 fontes disponíveis na internet (clique na imagem para ter uma noção melhor):

2. Garineldo nº1 (Gluk):
http://www.dafont.com/pt/garineldo.font


3. Yesteryear (AOE - Astigmatic One Eye):
http://www.1001fonts.com/yesteryear-font.html

 

Seguidores do blog

Mais lidos